Autor Tópico: Qual camera comprar?  (Lida 3216 vezes)

Sergim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • Sérgio de Sá
Online: 24 de Setembro de 2007, 22:33:31
Vou investir numa camera slr mas não sei qual comprar. Estou indeciso entre a Nikon D80 e a D200 (até por conta do preço), e pode ser outra tb. Li alguns tópicos citando a qntidade de cliques do obturador (coisa entre 30.000 e 100.000), mas não vi nas especificações das duas cameras. Penso q isso seja importante, pois vou sair fotografando muito. Tanto nas ruas como em estúdio. Alguém pode me esclarecer sobre este assunto?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2007, 23:14:44
Acho uma EOS série 1 melhor para quem vai fotografar muito.
Para ser versátil e servir na rua em estúdio de preferencia uma 1Ds.

Na linha Nikon, D2H ou D2X, mas para uso pesado em estudio eu preferiria Canon.

Dependendo das especificações que precisa, não será necessário uma dessas e uma Nikon D50 ou Canon XTI resolve, mas nenhuma delas é projetada para 100.000 clics.
São Paulo - SP


Cesar_cwb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2007, 23:48:46
Depende de qual uso, amador ou profissional...

Pentax K10D, K1000 e ME-Super


Sergim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • Sérgio de Sá
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2007, 13:36:26
Depende de qual uso, amador ou profissional...



Profissional.

E em relação a essa limitação do obturador?
Estou fazendo cobertura de eventos e chego a uma média de 500 cliques em apenas um dia. Pelas minhas contas não passaria 1 ano com uma máquina dessas.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2007, 13:42:40 por Sergim »


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2007, 13:53:42
Profissional.

E em relação a essa limitação do obturador?
Estou fazendo cobertura de eventos e chego a uma média de 500 cliques em apenas um dia. Pelas minhas contas não passaria 1 ano com uma máquina dessas.

Então não precisa ter dúvida, é só pegar uma PRO.
Pode até esperar um pouquinho e pegar uma Nikon D3.

Mas peraí... Você faz foto de Estúdio, Rua e Eventos???
Dificil ter uma câmera tão versátil, você vai ter que priorizar alguns aspectos mais importantes na hora da escolha.

De qualquer maneira não se preocupe, D2H, D2X, D3, EOS 1D ou 1Ds vão aguentar os 100.000 clicks que você precisa.

Independente da escolha da câmera os custos de manutenção do equipamento e depreciação nunca podem estar fora do seu orçamento. Seja para uma EOS série 1, seja para uma Nikon D50.
São Paulo - SP


Sergim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • Sérgio de Sá
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2007, 13:58:23
Cara, eu tenho 3 atividades.

1. Artista Plástico (graffiti/stencil) - por isso preciso de fotos da rua
2. Fotógrafo de eventos
3. Paixão por macros e estúdio

Na realidade quero uma q me satisfaça nos 3 quesitos. Sei q é dificil, ou quase impossível, mas vai ter q ser.

Em relação às EOS, toachando os preços muito salgados. Mas to gostando do preço e da referencia da D200. O q tu acha?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2007, 14:23:59
Eu tenho um pouco de dúvida se vale a pena colocar a questão durabilidade na escolha da câmera (em alguns casos), pois normalmente na mesma proporção em que aumenta a durabilidade, aumenta o preço da câmera.

Dependendo da situação vale mais a pena comprar uma 03 câmeras que dure 50K cliques cada por R$1500,00 do que comprar uma que dura 150k por R$4500,00.

Valeu

 


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2007, 16:11:49
Cara, eu tenho 3 atividades.

1. Artista Plástico (graffiti/stencil) - por isso preciso de fotos da rua
2. Fotógrafo de eventos
3. Paixão por macros e estúdio

Na realidade quero uma q me satisfaça nos 3 quesitos. Sei q é dificil, ou quase impossível, mas vai ter q ser.

Em relação às EOS, toachando os preços muito salgados. Mas to gostando do preço e da referencia da D200. O q tu acha?

É... Você vai ter que priorizar algo pra fazer sua escolha baseado nessa prioridade.

Tem que levar em consideração também que é necessário ter dois corpos para trabalhar com eventos.
No caso 2 D80 ou 1 D200 e 1 D80 dependendo do bolso.

De qualquer forma, se sair da linha PRO esqueça os 100.000 clicks.
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2007, 16:18:38
Acho uma EOS série 1 melhor para quem vai fotografar muito.
Para ser versátil e servir na rua em estúdio de preferencia uma 1Ds.
Leandro indicar uma 1Ds para quem está procurando uma D80 é algo um tanto quanto irreal não é não???

A D2H a D2x e a 1D Mark II são sofríveis em estúdio na área de moda, mas as Canon em geral se dão bem com fotografia de produtos, os tons não são bons para peles, assim como a latitude, então na verdade não existe uma câmera que vá atender bem a batidão e estúdio (principalmente envolvendo pessoas), são aplicações distintas, algumas irão atender muito bem uma aplicação,outras atenderão outras aplicações e as que atendem as duas acabam não sendo fantásticas nem em uma nem em outra, sendo câmeras mais de uso geral como a boa e velha 10D da Canon... Por isso que é fundamental definir seu ramo de atuação, assim você conseguirá montar um equipamento focado em atender com melhor capacidade o seu principal ramo de trabalho, se vai para o fotojornalismo então monte um equipamento focado nisso, se vai para moda, então monte um equipamento focado em moda, se vai para produto, então monte um equipamento focado em produto e por ai vai.
No caso de eventos (que acredito que seja sua atividade master) a D80 é um equipamento que atende muito bem, assim como a D200. São equipamentos com um bom sistema de exposição e a D200 aguenta tranquilamente 100K de disparos.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2007, 16:20:21 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2007, 16:39:00
Citação de: Leo Terra
Leandro indicar uma 1Ds para quem está procurando uma D80 é algo um tanto quanto irreal não é não???

 Tão irreal quanto procurar uma D80 para 100.000 clicks...rsrs
 Citei a série 1 da Canon por ele estar procurando uma câmera para 500 clicks num único dia e passar dos 100.000 em menos de 1 ano.

 Ou seja, quando ele falava de 100.000 e foto de estudio eu falava de Canon 1Ds, quando mencionou que era artista Plástico e por por isso preciso de fotos da rua, mas fazia fotos de eventos e tinha paixão por macros e estúdio. Disse para levar em consideração também que é necessário ter dois corpos para trabalhar com eventos. No caso 2 D80 ou 1 D200 e 1 D80 dependendo do bolso.

 Fui indicando de acordo com as informações que ele mesmo postava, quem se contradizia era ele mesmo.

São Paulo - SP


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2007, 16:47:25
No caso de eventos (que acredito que seja sua atividade master) a D80 é um equipamento que atende muito bem, assim como a D200. São equipamentos com um bom sistema de exposição e a D200 aguenta tranquilamente 100K de disparos.

 Mesmo que a D200 chegue aos 100.000. É muito mais importante ter duas D80 do que apenas uma D200.
São Paulo - SP


Sergim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • Sérgio de Sá
Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2007, 19:40:30
Bom, em função do q estou priorizando, q realmente é a fotografia de eventos, posso concluir q a d200 me sai melhor. Até pelo preço. Encontrei uma d80 com lente 18-135mm por R$ 4.400,00, e uma d200 com a mesma lente por R$ 5.400,00, todas zeradas, na caixa. Acho q é isso mesmo Leo.

Entendo o q vc diz Leandro, mas meu bolso ta meio furado e vai ter q ser uma só, por enquanto. A medida q o tempo for passando os investimentos com certeza irão aumentar e acredito ser esse mesmo o caminho. Obrigado!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2007, 23:20:41
Então eu pegaria uma D80 e uma D50 provisóriamente. Depois venderia a D50 e pegaria uma D200.

Não me arriscaria em evento com apenas um corpo de maneira nenhuma.
São Paulo - SP