Autor Tópico: Mochila Alhva  (Lida 2917 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Setembro de 2007, 20:48:02
Comprei uma mochila Macaco na Consigo há uns 8 meses, usando ela 1 vez por mês mais ou menos.
Há 3 semanas em uma caminhada reparei que as alças estavam arrebentando dos dois lados.


Mandei um email para a Alhva relatando o fato e foi pedido que eu mandasse a mochila para SP por sedex. Depois de 1 semanas, greve dos correios, voltou a mochila consertada e com o dinheiro do sedex dentro.
É de se ficar com o pé atrás por causa da alça, mas o suporte deles foi muito bom.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2007, 21:36:31
Essa é a alça de mão?
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2007, 21:41:40
Não, a alça da mochila que passa por debaixo do braço.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2007, 22:29:31
Não entendi, esta foto é antes do conserto né?
A Alvha corsertou?

abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2007, 22:48:04
A minha FOTO PRO aconteceu isso!
Só mandar na FABRICA que eles arrumam de graça...
;)

Abraços


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:33:02
A minha é a macaco e já ralo ela faz uns 2 anos e com muito peso e continua perfeita.
Aproveitando, já peguei chuva monstruosa na estrada por 2 horas (tava de moto) e tudo bem seco por dentro.
Já tinha visto outros comentários sobre o bom atendimento da Alhva.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2007, 09:01:17
tive uma Foto Pro.... peguei 40 minutos de chuva torrencial em uma trilha no meio do mato... Todo meu equipamento estava seco... perfeitamente protegido. Usei ela por 1 ano e meio, transportando bastante coisa ( dois corpos, duas lentes e 3 flashes ) e nunca tive problema, e o atual proprietário está bem satisfeito. Não que a Alhva seja perfeita, mas se existiu o suporte e o mesmo foi eficiente, isso é muito legal.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:02:43
Vai ver esse lote teve algum problema....

Mas o atendimento foi show hein. Acho que pelo preço as Alhvas tão ganhando muito da Lowepro, mas eu não tenho mt experiência pra afirmar....

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:07:03
Só pra completar o relato...
Eu tenho uma Alhva Muriqui e uma Lowepro Off Trail 2. São mochilas bastante diferentes, mas somente a Alhva é a prova d'agua e eu ainda acho mais confortável.

Uma vez peguei um verdadeiro temporal por uns 30 minutos. Ainda tentei improvisar uma cobertura com uns sacos plasticos que tinha, mas a mochila (a Alhva) ficou completamente encharcada por fora. Por dentro, ela ficou um pouquinho de nada úmida, mas os equipamentos todos ficaram intactos.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2007, 15:29:09
O atendimento da Alhva foi ótimo, mandei um email mais para desabafar, ia levar no sapateiro para consertar, não custaria mais do que 10 ou 15 reais.
Quando me responderam pensei, vou mandar e ver o que acontece.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2007, 15:46:17
Uso uma cosmo que tb tomou muita chuva e equipamento ficou intacto.!
Alias to indo no armarinho agora comprar aquela presilha de encaixe que quebrou.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2007, 15:58:27
Bacana a atitude da Alhva.
Já tive uma Macaco e uma Foto Pro e nunca tive problemas.
Acabei trocando pela Lowepro pq achei o sistema de chuva da Alhva muito complicado.
Agora com certeza é muito legal saber q existem empresas sérias que se preocupam com o consumidor.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:09:24
É como eu disse.
A ALHVA tem uma assitência técnica pós-vendas como eu nunca VI.
A minha volta mandei, rapidamente arrumaram, sem ficar exendo o "saco" com nota e etc e me devolveram como "nova".

Alhva merece o reconhecimento de todos.

:)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2007, 00:25:57

Acabei trocando pela Lowepro pq achei o sistema de chuva da Alhva muito complicado.


Edu, todas as vezes que peguei chuva eu nunca usei aquela capa que vem dentro para melhor proteção.
Sem estar usando aquela capa e pegar as chuvas que já peguei e ainda assim ficar tudo seco por dentro significa dizer que ela é muito bem vedada.
Imagina chuva de causar enchente e por 2 horas. Imagina carros e caminhões passando e jogando uma piscina em você de vez em quando e ainda assim ficar tudo seco e isso sem usar aquela capa.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2007, 19:58:24
Que bom saber que caso seja necessáro a assistência deles é boa! Ponto posivo para essa marca!

Falar nisso, a Alvha Sauá que eu comprei do Eduardo está perfeita!!! Esses dias pra trás, depois de andar por umas trilhas no meio do mato, lavei ela pela primeira vez... Deixei um pouco de molho em sabão neutro, conforme as intrusções no prórpio site da Alvha; depois esfreguei com uma escova macia. Ficou perfeita, igual uma nova!!!

Mas, estou aqui juntando uma graninha pra comprar uma maior... Nessa trilha no meio do mato, senti falta de espaço pra carregar mais coisas...

 ;D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG