Autor Tópico: Curiosidade sobre Nikon D3/D2Xs/D2Hs  (Lida 1521 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Setembro de 2007, 18:07:13
Pessoal,

Curiosidade....

Por que a Nikon antes do lançamento da D3, mantinha em linha a D2Hs e a D2Xs, elas são destinadas a aplicações diferentes? Ou é apenas estratégia de preço da Nikon?

Agora com a D3, a Nikon unificou as duas em um único produto? Pergunto isso porque a D3 FF fica com 12Mpx (semelhante a D2Xs) e quando cropada fica com 5Mpx (semelhante a D2Hs), ou seja, atenderia as expectativas dos atuais proprietários da D2Hs e da D2Xs quanto a resolução, apesar que os atuais proprietários da D2Xs podem não ficar satisfeitos, afinal com suas atuais lentes (APS) a nova D3 entregará apenas 5Mpx...

Ou provavelmente a Nikon lançará outra CAM? Quem sabe com mais de 20Mpx FF e cropada ficaria com 12Mpx, atendendo 100% os atuais proprietários da D2Xs.

Eles projetaram outro corpo para a D3 ou é exatamente o mesmo corpo da D2?

Segue algumas imagens da D3. disponibilizadas pela Nikon.
http://www.imaging-resource.com/NEWS/1190999366.html

Outra curiosidade....alguém já sabe quem são os fabricantes destes novos sensores Nikon?

Um abraço a todos.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2007, 18:33:11
Pessoal,

Curiosidade....

Por que a Nikon antes do lançamento da D3, mantinha em linha a D2Hs e a D2Xs, elas são destinadas a aplicações diferentes? Ou é apenas estratégia de preço da Nikon?

Agora com a D3, a Nikon unificou as duas em um único produto? Pergunto isso porque a D3 FF fica com 12Mpx (semelhante a D2Xs) e quando cropada fica com 5Mpx (semelhante a D2Hs), ou seja, atenderia as expectativas dos atuais proprietários da D2Hs e da D2Xs quanto a resolução, apesar que os atuais proprietários da D2Xs podem não ficar satisfeitos, afinal com suas atuais lentes (APS) a nova D3 entregará apenas 5Mpx...

Ou provavelmente a Nikon lançará outra CAM? Quem sabe com mais de 20Mpx FF e cropada ficaria com 12Mpx, atendendo 100% os atuais proprietários da D2Xs.

Eles projetaram outro corpo para a D3 ou é exatamente o mesmo corpo da D2?

Segue algumas imagens da D3. disponibilizadas pela Nikon.
http://www.imaging-resource.com/NEWS/1190999366.html

Outra curiosidade....alguém já sabe quem são os fabricantes destes novos sensores Nikon?

Um abraço a todos.


Olá

vou expor o que vejo sobre a serie D2...

A D2Hs na ficou destinada a fotojornalismo enquanto a D2X voltada para os dois..na D2H ela nao precisa de crop para fazer os 8FPS...

Na D3 o crop fica som sensor tamanho APS...na D2X o crop fica com tamanho de menor ainda...acho que para fotojornalismo 5mp ja esta de  bom tamanho, nao creio que a 11 FPS tenha a necessidade de 12 mp, mas tb acho que 9FPS em 12MP ja esta tb de bom tamanho? complicado não? acho que vai de cada um, muito pessoal pois varia do uso, pra mim do jeito que ta "ta de bom tamanho",rs.

D3: 8.45µm pixel pitch
D2xs: 5.5µm pixel pitch

Acho que a D3 tera bem menos AC com isso, ouço falar que ano que vem a NIKON lança uma camera para concorrer coma 1DS MKIII,  em torno de 24 mp, mas isso é so boato...sabe como é...rs

O que eu gostei muuuuuuito foi o preço da D3...esperava algo em torno de 7000 dolares por ser uma pro com sensor 35mm, agora se lançarem uma nova cam ano que vem eu suponho que o preço será bem salgado, realmente uma paulada.

eu ja estou me preparando para comprar a minha D3....mas ano que vem..quero pagar um preço melhor..no lançamento será aprox 4490 dolares por onde tenho visto. acho que ano que vem baixa disso(espero!).

abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2007, 21:36:20
Marcelo, concordo com você, eu ainda acredito que a D3 não seja um upgrade para os atuais proprietários da D2Xs, com isso provavelmente a Nikon manterá os dois produtos em produção (D3 & D2Xs) até o novo lançamento.

Ou seja quanto tivermos as duas novas FF (12Mpx & 24Mpx) todos os atuais proprietários de D2Hs e D2Xs terão a possibilidade de atualizar seus equipamentos sem perder resolução e ainda vem com a possibilidade do formato 135.

Onde vc consegue a informação dos tamanhos dos pixels?

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2007, 03:55:12
oi

e que sou moderador de 4 comunidades relacionadas a marca nikon no orkut...entao tem uma galera que manja bastante e sempre relata dados legais sobre a nikon..hehehe

abraço! ;D



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2007, 11:33:55
Legal Marcelo,

Eu li algo, não me lembro se foi aqui ou em outro forum, sobre testes avaliando a qualidade do pixel (individualmente) de algumas câmeras.

Será se neste teste já foram incluídos as novas câmeras da Nikon? Alguém sabe o link deste teste?

Abraço