Autor Tópico: Atriz VANESSA HUDGENS do High School Musical e os impactos de sua foto nua...  (Lida 15325 vezes)

rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #45 Online: 27 de Setembro de 2007, 15:08:33
Bom fotos de menores nuas é proíbido, então se pedem para fazer isso você obrigatotiamente tem que negar, independente de qualquer autorização fornecida.

Com certeza, mas, sabe que já me chegaram aqui duas senhoras e suas respectivas filhas e ainda me trataram mal quando recusei?

Ao sairem uma delas disse: Manda este velho à m...! O (fulano) lá da Tijuca faz sem problemas!!!!

Aonde vamos chegar?! As mães levando as filhas para fazer fotos nuas?!? Quero muito ter filho homem quando for a hora... Mulher dá mt trabalho! hehe

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Setembro de 2007, 16:20:12
Sim, mas de qualquer forma, a pessoa que vai a uma praia de nudismo para praticar o naturalismo espera ter privacidade (já que fotos são proíbidas nessas áreas), para mim o cara tinha que ser preso.
Exato.. é a mesma coisa que ser filmado transando dentro do motel por uma câmera escondida.... sem cabimento

   Não podemos esquecer especificamente nesta situação descrita acima, que um motel é um estabelecimento comercial do qual se aluga um espaço no sentido de se obter privacidade; já uma praia é um local pertencente a união, portanto pertence a sociedade como um todo, e não pode ser privatizada por um determinado grupo para qualquer prática, portanto ninguém esta impedido de lá fotografar. Quanto a ser ético ou não, fotografar nudistas, é uma outra história.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2007, 16:29:25 por ICSousa »
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #47 Online: 30 de Setembro de 2007, 03:53:53
Leo, aí tenho um pouco de diferença no pensamento.

Eu, Guto, não gosto de fotos assim, e não trabalharia como paparazzo correndo atrás de estrelas e famosos.
Massssss..... não deixa de ser um filão de fotografia. Não desmereço o profissional que fez a foto. Ele continua sendo profissional. Recebeu uma pauta, foi atrás e voltou com as fotos que o editor queria. O problema que vejo está em quem consome essas porcarias.
E apesar de vc pensar que isso está trazendo malefícios para a profissão, cada vez mais ouço as pessoas "contentes" ao relatar que o "fotógrafo pegou a sujeita no pulo"... Eles ficam felizes porque o fotógrafo conseguiu registrar o momento errado de outro. Sacaneiam o "outro" e ainda elogiam o fotógrafo por proporcionar dias de destilação de veneno contra alguém.
Por isso que continuo na teoria que o problema está em quem consome.

Só existe o traficante pq existe quem compre drogas.
Só existe o corruptor pq existem corruptos.
Só existe a cafetina pq existe quem saia com garotas de programa.
Só existe ladrão pq existe quem compre produtos roubados.

Mesmo levando em consideração que são coisas diferentes acho que quem fornece e quem procura "produtos" que não "prestam" estão errados.