Autor Tópico: Como vc guarda seu equipamento?  (Lida 193944 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:34:15
Deixo sempre aqui na mesa do pc, descoberta e sem artificio algum...
Apenas pega sol uma vez por semana, por uns 10min...
Nunca tive problemas com fungos.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:50:50
A respeito do potes antimofo vai uma dica.

Não joque fora a embalagem depois de usada. Dá pra reaproveitá-la. Compre CLORETO DE CÁLCIO em escamas.

Tire o papel poroso da parte de cima e joque fora. Lave bem o pote. Coloque o Cloreto de Cálcio e cubra com uma ou duas folhas de papel toalha. Recoloque a grade de plástico. Pronto! Pode usar novamente.

O Cloreto de Cálcio em escamas eu já comprei numa loja da Rua Faustolo, na Lapa, em SP. Vou ver se encontro o endereço e depois e o coloco aqui.
-22.352971,-48.775582


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:52:37
Estava pensando em mandar fazer um recipiente de acrílico, livre de poeira e 100% transparente para a entrada de luz.
Alguém tem idéia de algum website onde eu poderia conseguir este artefato ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:17:24
Citar
eu não guardo... eu USO... é o melhor anti-mofo da categoria....

Assino embaixo !!  Além de ser o melhor anti-mofo da categoria para o equipamento, também é o melhor anti-mofo para aquela pecinha que está atrás da câmera, o fotógrafo.  ..rs..rs..


DidiRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:56:24
Eu guardo meu equipamento todo dentro de 2 mochilas: uma alhva e uma lowepro. Ambas dentro de um armário.
Só tiro quando vou usar. Será que estou vacilando?

Eu faço exatamente isso, mas por enquanto apenas em uma mochila Lowepro, pois não tenho quase nada de equipamento... dentro da mochila, 02 saquinhos de silica... eu to em Curitiba e aqui na minha rua (principalmente aqui no meu quarto) tem muito pó...


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2007, 02:19:05
Sou amador e ultimamente tenho tido muito pouco tempo prá fotografar. Nesse caso os cuidados são ainda mais importantes já q o equipo fica parado por muito tempo.
Antes guardava tudo dentro da mochila, mas depois de um ponto de fungo numa 70-300ED q eu tinha e principalmente depois de ter investido em lentes mais caras resolvi não dar mais sopa.

1- Organizador de plástico transparente marca San Remo com tampa
2- Um pote de anti mofo Secar sem perfume e um copo de plástico com aproximadamente 100g de sílica.
3- Um higrômetro digital comprado no ML

Pelas minhas pesquisas a humidade ideal tem q ficar entre 30 e 50%. Menos de 30 parece q existe a possibilidade de ressecamento de materiais e me parece q tb existem fungos q se desenvolvem em baixíssima humidade.
Nesse exato instante o higrometro está marcando 31%.
Quando a humidade aumentar é só trocar o antimofo e colocar a sílica no forno.

Ahhh... ia me esquecendo...
Pelo menos uma vez por mês deixo as lentes por 15 minutos no sol.

Abraços a todos!!


Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2007, 08:18:58
Eu guardo a cam e as lentes q nao tem bolsas dentro da mochila. As lentes Sigma eu guardo dentro da bolsa com uma silica gel, mas não sei se isto resolve. Vou acompanhar este tópico pq achei muito interessante e eu nem tenho idéia de como é o correto.

Abços e ótimo tópico Razinva.

Obrigado, Malandrin, está sendo útil a todos,

Já estou vendo na Diafilm e em lojas do Rio se tem a sílica,  qto ao banho de sol, tb vou começar a fazer.  Guardo na mochila, dentro de um armário, mas penso em mudar, talvez para uma caixa plástica.

abcs
Serviu muito esse tópico,
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2007, 08:24:58
eu não guardo... eu USO... é o melhor anti-mofo da categoria....  ;D

Agora cuidado com caixas fechadas sem umidade... é necessário ter umidade no ambiente, pois senão resseca os lubrificantes internos e as borrachas.

Beleza, Guto, é isso mesmo, sem uso,  mofo.. rsrsr
Bem lembrado, não pode ter pouca umidade, e nem muita... Obrigado pela dica.

abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2007, 11:32:18
Ultimamente tenho usado tanto meu equipamento que nem tenho tempo de guardar as coisas... fica tudo em cima da mesa da sala mesmo. ;D


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2007, 12:57:27
Sou amador e ultimamente tenho tido muito pouco tempo prá fotografar. Nesse caso os cuidados são ainda mais importantes já q o equipo fica parado por muito tempo.
Antes guardava tudo dentro da mochila, mas depois de um ponto de fungo numa 70-300ED q eu tinha e principalmente depois de ter investido em lentes mais caras resolvi não dar mais sopa.

1- Organizador de plástico transparente marca San Remo com tampa
2- Um pote de anti mofo Secar sem perfume e um copo de plástico com aproximadamente 100g de sílica.
3- Um higrômetro digital comprado no ML

Pelas minhas pesquisas a humidade ideal tem q ficar entre 30 e 50%. Menos de 30 parece q existe a possibilidade de ressecamento de materiais e me parece q tb existem fungos q se desenvolvem em baixíssima humidade.
Nesse exato instante o higrometro está marcando 31%.
Quando a humidade aumentar é só trocar o antimofo e colocar a sílica no forno.

Ahhh... ia me esquecendo...
Pelo menos uma vez por mês deixo as lentes por 15 minutos no sol.

Abraços a todos!!

Higrômetro! Eu queria saber o nome do instrumento que mede a umidade do ar. Eu também uso esse organizador da Sanremo, só que o meu veio sem as pastas. Será que 30% deixam o ambiente livre de fungos mesmo? Será que é obrigatório as lentes pegarem sol de vez em quando ou só garantir a umidade baixa já é suficiente?

Essa do higrômetro valeu o tópico... vi uns no ML por R$100,00, será que tem algo mais barato que funcione?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2007, 15:26:24
A respeito do potes antimofo vai uma dica.

Não joque fora a embalagem depois de usada. Dá pra reaproveitá-la. Compre CLORETO DE CÁLCIO em escamas.

Tire o papel poroso da parte de cima e joque fora. Lave bem o pote. Coloque o Cloreto de Cálcio e cubra com uma ou duas folhas de papel toalha. Recoloque a grade de plástico. Pronto! Pode usar novamente.

O Cloreto de Cálcio em escamas eu já comprei numa loja da Rua Faustolo, na Lapa, em SP. Vou ver se encontro o endereço e depois e o coloco aqui.

        Para o pessoal aqui do RJ, o produto pode ser encontrado na B.Herzog na Rua Miguel Couto, 131 - Centro Tel. 2233-7060, a embalagem de 1kg custa R$11,80; se não for difícil de armazenar e conservar vale a pena; pois o último Secar que comprei custou R$6,50 e contém 180gr.
   abraços.
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2007, 16:14:16
Guardo meu equipamento em armário de alumínio, com prateleiras de vidro e vedação de borracha na porta (igual porta de carro)e um higrometro dentro. Inicialmente, colocava em cada prateleira um pote de cloreto de cálcio e, quando o higrometro começava a indicar acima de 50%, trocava o cloreto de cálcio dos potes. Como moro em um lugar muito úmido, trocava a cada 10 dias. A umidade se mantinha entre 35% até 50%, que é a faixa recomendada para não dar fungos nem ressecar as borrachas e lubrificações das cameras e lentes. Posteriormente, comprei um desumidificador elétrico, que mantem a umidade na mesma faixa e a manutenção é só retirar a água que condensa em um pote. Tem funcionado muito bem.

Messina


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2007, 16:18:19
Só prá complementar, no site www.etec.com.br/ref319_3.html tem a referência do tal desumidificador. É um pouco caro, mas não dá dor de cabeça.

Abraços,

Messina


Guilherme K

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2007, 17:28:30
Tópico maneiro...

Já tenho o que fazer nesse fim de semana, além de (tentar) fotografar.

Abraços.
EOS 40D e 30D | A700 | 420EX | BG-E2 | 50 f/1.8 | 17-85IS | 28-135IS | 75-300IS | 18-55 | Sigma 28-300

http://profile.imageshack.us/user/guilhermek/
http://www.flickr.com/photos/guilhermek/


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2007, 18:32:49
Sou amador e ultimamente tenho tido muito pouco tempo prá fotografar. Nesse caso os cuidados são ainda mais importantes já q o equipo fica parado por muito tempo.
Antes guardava tudo dentro da mochila, mas depois de um ponto de fungo numa 70-300ED q eu tinha e principalmente depois de ter investido em lentes mais caras resolvi não dar mais sopa.

1- Organizador de plástico transparente marca San Remo com tampa
2- Um pote de anti mofo Secar sem perfume e um copo de plástico com aproximadamente 100g de sílica.
3- Um higrômetro digital comprado no ML

Pelas minhas pesquisas a humidade ideal tem q ficar entre 30 e 50%. Menos de 30 parece q existe a possibilidade de ressecamento de materiais e me parece q tb existem fungos q se desenvolvem em baixíssima humidade.
Nesse exato instante o higrometro está marcando 31%.
Quando a humidade aumentar é só trocar o antimofo e colocar a sílica no forno.

Ahhh... ia me esquecendo...
Pelo menos uma vez por mês deixo as lentes por 15 minutos no sol.

Abraços a todos!!

Higrômetro! Eu queria saber o nome do instrumento que mede a umidade do ar. Eu também uso esse organizador da Sanremo, só que o meu veio sem as pastas. Será que 30% deixam o ambiente livre de fungos mesmo? Será que é obrigatório as lentes pegarem sol de vez em quando ou só garantir a umidade baixa já é suficiente?

Essa do higrômetro valeu o tópico... vi uns no ML por R$100,00, será que tem algo mais barato que funcione?

Francisco, comprei o meu por R$60,00no ML. Dei uma olhada e parece q agora só tem aqueles com termometro integrado e que custam mais caro.
De qualquer forma eu acho esse instrumento imprescindível. Prá vc ter uma idéia, quando eu abro a tampa do organizador rapidamente a humidade sobe prá caramba. Em dias de chuva chega perto dos 90% na minha casa.
Loucura mesmo...
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr