Autor Tópico: Como vc guarda seu equipamento?  (Lida 193749 vezes)

musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #45 Online: 12 de Outubro de 2007, 07:27:21
 8) 8) 8)por favor,por favor, muita atenção, O QUE VALE É A PRÁTICA  E A FUNCIONALIDADE meus camaradas; há cerca de 25 anos guardo Todo meu equipamento analógico, e de uns anos para cá digital (corpos c/ tampa, objetivas c/ tampas, flashes s/ pilha, meters, filtros, slides - sim, cromos) dentro de uma estufa 24hs p/ dia! É A ÚNICA COISA QUE FUNCIONA MESMO, gente, a não ser manter todo o equipamento no ar condicionado 24hs o que é absolutamente inexequível convenhamos, e pasmem Nenhuma lente minha tem fungo e vou mais além, umas 2 ou 3 que já tinham fungos antes, ESTAGNARAM! O esquema é o seguinte:

- espaço: um compartimento de madeira c/ uma porta e sem nenhuma forração interna (o meu espaço tem cerca de 40X40X40cms) onde as lentes ficam em pé. Faz-se um pequeno furo atrás por onde passará o fio

- fio 18 paralelo ou equivalente (parece q a "medida" de fios mudou), 1 pino macho e um bocal de porcelana de boa qualidade que será fixado na parte superior interna da estufa. Agora o pulo do gato: uma lâmpada de 220 volts c/ cerca de 25 watts de potência! Tal lâmpada na corrente 127 irá "cair" p/ 10 ou 12 watts, irá durar (acesa 24hs), acreditem, VÁRIOS ANOS e o consumo de energia será quase nada...Com isso a temperatura interna da estufa estará sempre aquecida e o ar estará cerca de 5ºC acima da temperatura externa sem causar dano algum aos equipamentos e MANTENDO À DISTÂNCIA OS MALDITOS FUNGOS!

- É isso aí, pissual, e o resto é balela!  ;)8) 8) 8)


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #46 Online: 12 de Outubro de 2007, 12:53:13
Musashi,

posta umas fotos ai cara...

abço


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #47 Online: 12 de Outubro de 2007, 13:26:09
 ??? ??? ???não deu para entender, amigo? ;D


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #48 Online: 12 de Outubro de 2007, 19:31:53
Entender deu sim.. mas gostaria de ver ;) custa nada né.. é só tirar uma foto


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #49 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:16:39
      :)agora sim...Adam, o que ocorre é o seguinte: sou um "retardado metal" no que diz respeito à informática, alguns camaradas aqui do MF já me deram dicas mas é ph...É MUITO mais fácil colocar minhas fotos no Photo.net (onde tenho cerca de 300 shots) do que aqui! Tô querendo até botar algumas mas não consigo...Se vc quizer bacana, vou até a estufa agora - tenho duas: 1 p/ o equipo e outra para meus cromos - tiro uma foto, mando pro teu e-mail e vc coloca aí pra galera, fechado? 8)


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #50 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:00:07
      :)agora sim...Adam, o que ocorre é o seguinte: sou um "retardado metal" no que diz respeito à informática, alguns camaradas aqui do MF já me deram dicas mas é ph...É MUITO mais fácil colocar minhas fotos no Photo.net (onde tenho cerca de 300 shots) do que aqui! Tô querendo até botar algumas mas não consigo...Se vc quizer bacana, vou até a estufa agora - tenho duas: 1 p/ o equipo e outra para meus cromos - tiro uma foto, mando pro teu e-mail e vc coloca aí pra galera, fechado? 8)

Fechado, musashi, eu posso fazer isso p/ vc , se quiser. Manda pro meu e-mail ( que vc já tem, lembra?) que posto aqui , será bom pra todos verem.

gde abraço,

PS: aquele dvd do Musashi, vou trazer, sim, mas só agora consegui confirmar que o meu aparelho pode reproduzir dvd's da área 4.
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #51 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:01:58
 :)Aí Adam, acabei de fotografar e mandei 3 fotos das estufas p/ seu e-mail! Não seja egoista e as mostre pra galera do mundo fotográfico o.k? Um abraço 8):

- tem lentes aí c/ + de 20 anos SEM FUNGOS

- reparem na foto 2 os magazines c/ cromos dentro [muitos deles bem antigos] SEM FUNGOS

- a foto 3 é uma geral das 2 estufas
             P.S. o bocal da lâmpada pode ser em cima ou de lado, não importa


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #52 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:09:30
falou, bacana, mas acabei de mandar pro Adam q vai mostrar pra galera! 8) Comprei um dvd player nas lojas americanas (Philips 3020) que toca até disco voador pela módica quantia de 200 pratas. Aquele abraço. P.S. A trilogia do Musashi [3 dvds] é área 1 (o Philips 3020 toca pois também é "ALL")
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 21:13:51 por musashi »


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:50:06
8) 8) 8)por favor,por favor, muita atenção, O QUE VALE É A PRÁTICA  E A FUNCIONALIDADE meus camaradas; há cerca de 25 anos guardo Todo meu equipamento analógico, e de uns anos para cá digital (corpos c/ tampa, objetivas c/ tampas, flashes s/ pilha, meters, filtros, slides - sim, cromos) dentro de uma estufa 24hs p/ dia! É A ÚNICA COISA QUE FUNCIONA MESMO, gente, a não ser manter todo o equipamento no ar condicionado 24hs o que é absolutamente inexequível convenhamos, e pasmem Nenhuma lente minha tem fungo e vou mais além, umas 2 ou 3 que já tinham fungos antes, ESTAGNARAM! O esquema é o seguinte:

- espaço: um compartimento de madeira c/ uma porta e sem nenhuma forração interna (o meu espaço tem cerca de 40X40X40cms) onde as lentes ficam em pé. Faz-se um pequeno furo atrás por onde passará o fio

- fio 18 paralelo ou equivalente (parece q a "medida" de fios mudou), 1 pino macho e um bocal de porcelana de boa qualidade que será fixado na parte superior interna da estufa. Agora o pulo do gato: uma lâmpada de 220 volts c/ cerca de 25 watts de potência! Tal lâmpada na corrente 127 irá "cair" p/ 10 ou 12 watts, irá durar (acesa 24hs), acreditem, VÁRIOS ANOS e o consumo de energia será quase nada...Com isso a temperatura interna da estufa estará sempre aquecida e o ar estará cerca de 5ºC acima da temperatura externa sem causar dano algum aos equipamentos e MANTENDO À DISTÂNCIA OS MALDITOS FUNGOS!

- É isso aí, pissual, e o resto é balela!  ;)8) 8) 8)

Interessante... Tb. fiquei curioso pra ver isso. Acho que posso fazer uma adaptação em cima de um armário que eu tenho aqui...  ;D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #54 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:58:42
 :)Boa, camarada, mas o armário tem de ser de madeira, todo fechado e c/ porta, falou. 8)


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #55 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:59:33
falou, bacana, mas acabei de mandar pro Adam q vai mostrar pra galera! 8) Comprei um dvd player nas lojas americanas (Philips 3020) que toca até disco voador pela módica quantia de 200 pratas. Aquele abraço. P.S. A trilogia do Musashi [3 dvds] é área 1 (o Philips 3020 toca pois também é "ALL")

Fala, musashi,
Eu assisti hoje um DVD do Cristian, Tissier, 7° dan Aikido , e é area 4.  O meu outro aparelho, Sony, não reproduz.  Então, esse (Panasonic) deve reproduzir tb os de área 01. E obrigado pela dica, se precisar comprar outro aparelho, será  esse Phillips ...  rsrsrs

To aguardando as fotos...

abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #56 Online: 12 de Outubro de 2007, 22:07:46
opa, acabei de passar um e-mail p/ ele pedindo que passe pra galera >:(
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 22:09:07 por musashi »


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #57 Online: 12 de Outubro de 2007, 22:15:23
Musashi se stressa não cara, eu tenho outras coisas para fazer tambem rs....

bom estão ai as fotos... mal pela demora galera.. tava com algumas coisas para fazer







abço galera


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #58 Online: 12 de Outubro de 2007, 23:22:32
Caramba!!!  qta coisa!!!  rsrsrs
Só por curiosidade... que câmeras são aquelas de lado, Musashi? 

abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #59 Online: 12 de Outubro de 2007, 23:30:01
otimo o armario!
[ ]s