Autor Tópico: Como vc guarda seu equipamento?  (Lida 194209 vezes)

Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #570 Online: 21 de Setembro de 2016, 13:16:56
Encontrei algo que pode ser que interesse a alguns.

http://www.cadence.com.br/produto/desumidificador-de-ar-luxor-bivolt-automatico-501

Comprei um para desumidificar um closet e funciona muito bem.
Se eu usar isso aí aqui no sertão do nordeste meu nariz vai menstruar...
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #571 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:53:10
Encontrei algo que pode ser que interesse a alguns.

http://www.cadence.com.br/produto/desumidificador-de-ar-luxor-bivolt-automatico-501

Comprei um para desumidificar um closet e funciona muito bem.

Abandonei aqueles desumidifcadores de supermercado e passei a utilizar o Mini Dry

Funciona da mesma forma, sem tem que ficar comprando aquele porcaria cara a cada 2 meses. Esse vc carrega 1x no mês e beleza.
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #572 Online: 21 de Setembro de 2016, 18:45:16
Encontrei algo que pode ser que interesse a alguns.

http://www.cadence.com.br/produto/desumidificador-de-ar-luxor-bivolt-automatico-501

Comprei um para desumidificar um closet e funciona muito bem.

INteressante!!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #573 Online: 02 de Outubro de 2016, 08:17:50
Abandonei aqueles desumidifcadores de supermercado e passei a utilizar o Mini Dry

Funciona da mesma forma, sem tem que ficar comprando aquele porcaria cara a cada 2 meses. Esse vc carrega 1x no mês e beleza.


Gostei desse!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #574 Online: 04 de Outubro de 2016, 19:08:14
nao é por nada, mas acho que voces tao muito frenéticos ou tem equipamentos de mais, ou fotografam de menos :P Camera e lente que é usada direto nao cria mofo/fungo nao, minha 15mm só criou fungo porque ficou meses guardadas na mochila

Eu tava pensando a mesma coisa, auehaueaheuaheauehaeha

Meus equipamentos quase não saem da mochila. Eu uso bastante. Não tem nem necessidade de deixar a lente tomando sol, porque faço ensaios externos no sol a tarde toda, pelo menos um por semana.

Eu gosto, de a cada 15 dias, esvaziar a mochila e colocar ela no sol. Isso eu faço, mas apenas no outono/inverno. Nunca tive problema de fungos em nada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #575 Online: 05 de Outubro de 2016, 17:58:59
Eu tava pensando a mesma coisa, auehaueaheuaheauehaeha

Meus equipamentos quase não saem da mochila. Eu uso bastante. Não tem nem necessidade de deixar a lente tomando sol, porque faço ensaios externos no sol a tarde toda, pelo menos um por semana.

Eu gosto, de a cada 15 dias, esvaziar a mochila e colocar ela no sol. Isso eu faço, mas apenas no outono/inverno. Nunca tive problema de fungos em nada.


Depende muito de onde mora e de quanto equipamento tem e quanto tem investido ...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #576 Online: 05 de Outubro de 2016, 18:01:52
nao é por nada, mas acho que voces tao muito frenéticos ou tem equipamentos de mais, ou fotografam de menos :P Camera e lente que é usada direto nao cria mofo/fungo nao, minha 15mm só criou fungo porque ficou meses guardadas na mochila


Logico que pode criar. Tive uma Olympus C5050 que andava comigo o tempo todo e deu fungo bem em um grupo de elementos no centro da objetiva. O resultado ? Ou trocava o bloco ótico inteiro ou lixo. Foi para o lixo.

Uma EOS 350D que tive, tambem usada pelo menos 2 ou 3 vezes por semana deu fungo no sensor.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #577 Online: 11 de Outubro de 2016, 10:43:16

Depende muito de onde mora...

Exatamente. QDO eu morava em São José dos campos não tinha problema nenhum. Já em Paraty, tudo mofa.

Vlw


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #578 Online: 15 de Outubro de 2016, 09:06:03

Depende muito de onde mora (...)

Isso é verdade,  não posso discordar. Sou de Maringá, e aqui é seco demais, auehauehaeuah


(...) de quanto equipamento tem e quanto tem investido ...

Aqui já não concordo. Uma 70-200 2.8 L IS II pode dar o mesmo fungo que uma 75-300.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #579 Online: 16 de Outubro de 2016, 12:19:28
Isso é verdade,  não posso discordar. Sou de Maringá, e aqui é seco demais, auehauehaeuah

Aqui já não concordo. Uma 70-200 2.8 L IS II pode dar o mesmo fungo que uma 75-300.


Se você tem R$500 em equipamento talvez seja exagero comprar um dry cabinet de 2500 reais.
Se você tem uma hasselblad medio formato digital de 30 mil, faz todo sentido
E o fungo, obviamente é o mesmo, o prejú que é bem diferente !

Ultimamente aqui no Rio tem batido 80% de umidade facilmente. Em Brasilia é o oposto. Então não tem o menor cabimento alguém achar que é frescura sem saber das condições locais onde o equipamento é mantido.

Como ja disse um sábio, achologia é uma ciencia muito pouco exata haha !
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 12:23:09 por AFShalders »


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #580 Online: 16 de Outubro de 2016, 13:37:06

Em Brasilia é o oposto. Então não tem o menor cabimento alguém achar que é frescura sem saber das condições locais onde o equipamento é mantido.
Então pra o sertão do RN onde a temperatura durante o dia beira os 40 graus facilmente não precisa nem de sílica?
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #581 Online: 16 de Outubro de 2016, 19:14:23
Então pra o sertão do RN onde a temperatura durante o dia beira os 40 graus facilmente não precisa nem de sílica?

Em Manaus e Belem tambem faz 40 graus e a umidade é imensa.
O que importa é umidade baixa entre 30% e 40%. Acima disso não é legal, embora alguns digam que menos que 40% resseca borracha, etc. Sempre mantive a 35 e nunca tive problema com ressecamento de nada. Faço isso há 20 anos no mínimo.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #582 Online: 06 de Junho de 2017, 19:52:52
Em Manaus e Belem tambem faz 40 graus e a umidade é imensa.
O que importa é umidade baixa entre 30% e 40%. Acima disso não é legal, embora alguns digam que menos que 40% resseca borracha, etc. Sempre mantive a 35 e nunca tive problema com ressecamento de nada. Faço isso há 20 anos no mínimo.

Coloquei a câmera e as lentes numa caixa, com um produto para absorção de umidade (Jimo Antiumidade) e uso um medidor "Termo-Higrômetro Temperatura Interna e Externa - Minipa", e este marca umidade em torno de 30 a 35%!

A umidade tão baixa poderia vir a ressecar, se ficar por um longo período assim, ou seria indicado uma vez por semana abrir um pouco a caixa para a umidade dar uma variada?
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #583 Online: 14 de Junho de 2017, 11:22:17
Aqui em Joinville eh massa ter equip fotográfico, umidade relativa dificilmente baixa dos 70%, maior parte do tempo esta acima de 80, Hj por exemplo esta 100%.

Nos estamos criando guelras hahaha



bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #584 Online: 18 de Junho de 2017, 02:12:07
Para a formacao de fungos sao necessarios DUAS dentre essas tres  coisas ....

1. temperatura abaixo de 27 graus
2. humidade acima de 50%
3. ausencia de luz

Se nao houverem duas dentre as tres ou , na grande maioria das vezes , no Brasil , haverao sempre as tres facilmente . Razao pela qual os guarda roupas ... MESMO NO NORDESTE .... sao um grande shopping center
para a formacao de fungos , que por sua vez , tem em seu prato principal duas coisas que muito os agrada , o
coating das lentes e o couro . Se conseguirmos eliminar duas das tres causas , eles nao se formarao de modo algum .

No meu caso , tenho um armario de madeira com frente e laterais de vidro  ( antigamente chamavam - se cristaleiras )  . Nele tenho tres lampadas , sendo uma fluorescente e duas de leds . Tenho tambem tres esterilizadores de ar , os antigos sterilar . Pronto , pelo aquecimento das lampadas a temperatura fica acima dos 27 graus , em consequencia tambem do aquecimento a humidade estará bem abaixo dos 50% e nao havera de modo algum ausencia de luz . E para matar os fungos de raiva , aqui e ali um saquinho de silica gel  ... PRONTO .

SEM PREOCUPACOES  E  SEM DORES DE CABECA .

UNICO INCOVENIENTE  desse meu sistema , as baterias ou ficam do lado de fora , ou necessitam serem recarregadas com mais frequencia ( por causa da temperatura interna do armario ) ........     
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 02:26:16 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !