Autor Tópico: Como vc guarda seu equipamento?  (Lida 194068 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #645 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:45:05
Para transportar (carregar) mochila ou bolsa.
Em casa coisas pequenas em caixas plásticas, ou no armário.
Eu até tinha um case Vanguard, mas não achei prático, chama muita atenção no transporte.
Eu tenho vários cases rígidos aqui pequenos e tbm dos grandes daqueles que vc pode passar com o carro em cima que ele não danifica, ótimo para viagens, tem até higrômetro e válvula de pressão/vácuo neles, mas ali eu guardo os cages, follow focus, matte box, estabilizador, gravador de som, filmadoras, suportes e acessórios para filmagens, etc... mas acho que não é disso que vc esta falando...
cacarecos, cabos, filtros, disparador remoto, etc... eu faço assim com o Antonio, levo em compartimentos da bolsa/mochila.

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #646 Online: 04 de Novembro de 2019, 00:39:22
Eu tenho vários cases rígidos aqui pequenos e tbm dos grandes daqueles que vc pode passar com o carro em cima que ele não danifica, ótimo para viagens, tem até higrômetro e válvula de pressão/vácuo neles, mas ali eu guardo os cages, follow focus, matte box, estabilizador, gravador de som, filmadoras, suportes e acessórios para filmagens, etc... mas acho que não é disso que vc esta falando...
Era exatamente disso que eu estava falando. Queria ver se alguém conhece alguma marca chinesa que faça produtos aceitáveis. O astro tracker pesa uns 3 kg e é todo metálico e com peças protuberantes, mochila não dá certo.
Acho que o tupperware com espuma vai dar certo, sim. Não preciso de vedação, mas é bom ter uma caixa que proteja bem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #647 Online: 04 de Novembro de 2019, 01:49:01
Era exatamente disso que eu estava falando. Queria ver se alguém conhece alguma marca chinesa que faça produtos aceitáveis. O astro tracker pesa uns 3 kg e é todo metálico e com peças protuberantes, mochila não dá certo.
Acho que o tupperware com espuma vai dar certo, sim. Não preciso de vedação, mas é bom ter uma caixa que proteja bem.
O problema da Pelican é que é muito caro mesmo, mas existem outras marcas:

Por ex, os cases que tenho aqui eu trouxe com equipamentos em uma viagem que fiz para a Alemanha, são desta marca aqui:
https://www.amazon.de/stores/node/5616611031

Vanguard tbm tem ótimos cases, estou lembrando um dia a passeio em orlando (anos 90), qd comprei uma M A R A V I L H O S A Pentax PZ-70 juntamente uma maleta de fibra de carbono, da marca Vanguard. Esse case está ainda hoje aqui, ele não estraga e não acaba nunca...

Tem uns chineses no ebay que já vi com um colega aqui e me pareceram ótimos:
https://www.ebay.com/itm/TCASE-Heavy-Duty-Rigid-Plastic-Camera-Photo-Equipment-Case-Black/352789503865
https://www.ebay.com/itm/HEAVY-DUTY-CAMERA-TRAVEL-CASE-MILITARY-GRADE-WATERPROOF-AV-STORAGE-CASE/283635399180

Tem os cases de EVA revestido de tecido com fechamento com zipper, não é rígido, porem mas é bem leve.
Tem os cases maletas de ferramentas, alguns com revestimento em alumínio, outros de plástico ABS rígido, já pensou em dar uma olhada em lojas de ferramentas???
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 01:50:59 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 04 de Novembro de 2019, 06:04:28
Eu encontrei na Ikea, de plastico com vedacao. Nao é forte como os produtos que voces comentaram.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 06:06:53 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #649 Online: 04 de Novembro de 2019, 12:52:11
Eu encontrei na Ikea, de plastico com vedacao. Nao é forte como os produtos que voces comentaram.


Desse eu encontro fácil. Tem até uns feitos pra guardar comida de cachorro, que são vedados. Provavelmente vou comprar um desses.


Tem uns chineses no ebay que já vi com um colega aqui e me pareceram ótimos:
https://www.ebay.com/itm/TCASE-Heavy-Duty-Rigid-Plastic-Camera-Photo-Equipment-Case-Black/352789503865
https://www.ebay.com/itm/HEAVY-DUTY-CAMERA-TRAVEL-CASE-MILITARY-GRADE-WATERPROOF-AV-STORAGE-CASE/283635399180

Tem os cases de EVA revestido de tecido com fechamento com zipper, não é rígido, porem mas é bem leve.
Tem os cases maletas de ferramentas, alguns com revestimento em alumínio, outros de plástico ABS rígido, já pensou em dar uma olhada em lojas de ferramentas???


TCase era uma marca conceituada, fiquei espantado por estar tão barata.  Sobre a maleta/caixa, vou dar uma olhada mais tarde na loja de ferragens. Quase com certeza tem algo que sirva.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #650 Online: 04 de Novembro de 2019, 12:56:39
Realmente, se voce quer algo para viajar, se locomover, realmente vale mais a pena algo mais profissional.  :ok:




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #651 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:46:57
Felipe, eu tenho caixas de ferramentas como essas aqui da Makita, da Bosch e Dewalt,  já testei é super tranquilo pra carregar câmeras e equipamentos, são caixas super resistentes, a da Bosch inclusive pode ser usada pra subir em cima dela, vc pode pisar ela aguenta 100kg.

Não sei se é grande pra vc, mas aqui no BR uma caixa dessas custa por volta US$ 30

linha bosch l-boxx



Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #652 Online: 04 de Novembro de 2019, 16:59:46
Felipe, eu tenho caixas de ferramentas como essas aqui da Makita, da Bosch e Dewalt,  já testei é super tranquilo pra carregar câmeras e equipamentos, são caixas super resistentes, a da Bosch inclusive pode ser usada pra subir em cima dela, vc pode pisar ela aguenta 100kg.

Não sei se é grande pra vc, mas aqui no BR uma caixa dessas custa por volta US$ 30


Boa dica. Achei essa aqui, por 19 dólares. Tenho que medir pra ver se cabe na minha prateleira.



mas também comprei esse pacote com 6 caixas transparentes, iguais às que eu já tenho aqui, por 23 dólares. Essas cabem na minha prateleira, e ainda podem ser empilhadas em outros nichos que tenho. A qualidade nem de longe é a mesma, mas caixas dessas são sempre úteis em casa, se eu não usar pra equipamento fotográfico.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #653 Online: 04 de Novembro de 2019, 17:38:57

Boa dica. Achei essa aqui, por 19 dólares. Tenho que medir pra ver se cabe na minha prateleira.



mas também comprei esse pacote com 6 caixas transparentes, iguais às que eu já tenho aqui, por 23 dólares. Essas cabem na minha prateleira, e ainda podem ser empilhadas em outros nichos que tenho. A qualidade nem de longe é a mesma, mas caixas dessas são sempre úteis em casa, se eu não usar pra equipamento fotográfico.
Eu tenho tbm uma dessas ai T-Stak dewalt, é ótima tem 2 alças, assim como aquela bosch mais estreita, se vc não conseguir as medidas internas me fala que eu meço aqui e te passo a área interna livre, pq elas tem umas protuberâncias internas, que diminui o espaço interno.

Todas elas param em pé ou deitadas, com exceção daquela Bosch 238 e 374 que só fica deitada, em pé ela fica torta desnivelada.

As Makitas tem a superfície externa lisa mais uniforme de todas, são um pouco menores, porem elas só tem uma alça para carregar na posição deitada, e o sistema de fechamento é o mais lento de todos.

As Bosch são as mais resistentes (parecido com a Makita), porem elas tem o sistema de encaixe pra cima no nível da tampa, e acaba não sendo tão uniforme externamente quanto as Makitas.

As Dewalt tem o mesmo tamanho externo da Bosch, a cor preta é a menos gritante (azulão das outras chama a atenção) se vc ainda pode escurecer o nome Dewalt em amarelo, ela fica parada em pé ou deitada, o sistema de abertura pratico muito bom, e apesar de ela ter umas ranhuras ela é satisfatoriamente uniforme externamente. O plástico dela é mais maleável que as outras.


O peso delas é bem parecido, todas são bem leves, mais leve que aquelas tipo Pelicam que o carro pode passar em cima.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 17:41:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #654 Online: 05 de Novembro de 2019, 11:15:36
Para escurecer o nome podes aplicar adesivo de silicone vendido em equipadoras, inclusive em preto fosco ou podes pintar com aerossol preto Colorgin. O aerossol talvez seja melhor porque não tem cola e assim não libera vapores.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #655 Online: 05 de Novembro de 2019, 11:29:13
Alguma dessa estilo da Bosh permite trancar?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #656 Online: 05 de Novembro de 2019, 11:41:49
Alguma dessa estilo da Bosh permite trancar?
Essa Bosch assim como todas as outras (Dewalt e Makita) possuem um orifício para se colocar um cadeado. Veja na foto ao lado da fechadura da esquerda.




Porem no caso da Bosch, existem um modelo antigo que foi fabricado acho que até 2012, depois mudou o design, é muito parecido (veja foto abaixo, as diferenças são sutis), se for comprar atenção para pegar o modelo novo.

modelo antigo:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #657 Online: 10 de Novembro de 2019, 11:42:12
Estes potes herméticos estão sempre em promoção na Magalu, são pequenos, não cabem uma DSLR montada com lente, mas bons para guardar acessórios (filtros, ocular etc) e lentes avulsas, considerando que são 10 potes por 49,90 com borracha de vedação, dá 4,90 por pote.

https://www.magazineluiza.com.br/jogo-de-potes-de-plastico-hermetico-electrolux-com-tampa-quadrado-80000565-10-pecas/p/212738100/ud/poud/

Dá pra comprar online e retirar na loja para não pagar frete.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #658 Online: 21 de Novembro de 2019, 15:10:13
Fiquei feliz com o resultado da caixa plástica com folhas de isopor. Usei uma folha de 25mm por vaixo, pra isolar o fundo, e a estrutura cortada do isopor com duas placas de 50mm, dando um total de 100mm de altura dos nichos de cada equipamento. Tem que pensar um pouco antes de sair cortando isopor, porque cada tamanho de peça vai pedir um corte de profundidade diferente. Por exemplo, o iluminador usou um nicho de 50mm, enquanto todas as outras peças usaram nichos de 100mm. E, claro, alguma habilidade manual é bem vinda.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #659 Online: 21 de Novembro de 2019, 15:28:19
Fiquei feliz com o resultado da caixa plástica com folhas de isopor. Usei uma folha de 25mm por vaixo, pra isolar o fundo, e a estrutura cortada do isopor com duas placas de 50mm, dando um total de 100mm de altura dos nichos de cada equipamento. Tem que pensar um pouco antes de sair cortando isopor, porque cada tamanho de peça vai pedir um corte de profundidade diferente. Por exemplo, o iluminador usou um nicho de 50mm, enquanto todas as outras peças usaram nichos de 100mm. E, claro, alguma habilidade manual é bem vinda.


ficou bom, mas pergunto, vc pensou em usar espuma no lugar do isopor???


Conhecimento importa mais que equipamento.