Autor Tópico: Numerando fotos em Sequência  (Lida 25788 vezes)

JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Online: 03 de Outubro de 2007, 17:59:45
Alguém sabe como posso numerar algumas fotos em sequência? Preciso do numeral impresso direto na foto, estou montando um álbum para os clientes escolherem que fotos devo revelar, este álbum estará em Flash, para dificultar a cópia da foto, e também terá minha logo, mas preciso numerar as fotos, já que o programa que usarei para criar o álbum não me permite colocar descrição de foto a foto ou mesmo o nome dela.

Seria um software à parte ou algum recurso no PS e talz resolve?

Obrigado.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2007, 12:40:15
Junior, já fiz isto no Windows XP, chegando em casa dou uma olhada como fazer e te digo, não me lembro assim de bate pronto.

Quanto à impressão sei que o PS faz isso, ele imprime as fotos tipo "thumbail" com o nome da mesma embaixo.

Vou conversar com um fotógrafo amigo que apresenta as fotos assim (provas)e o cliente apenas anota a numeração ou ainda indica qual a foto que ele quer revelar.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2007, 17:03:53
 Acho que vocês não entenderam. Ou eu estou confundindo.

 Penso que o JuniorBH pretente "escrever" em cima da imagem uma sequencia numérica, pois quando colocar na animação em flash o número esteja visivel na imagem (jpeg).
 E não apenas uma legenda com o nome ou numero.

 A propósito, também estou buscando uma solução para esse mesmo problema.

 Até mais,
 Leandro
São Paulo - SP


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2007, 16:59:02
Exatamente Leandro, preciso colocar o número na foto mesmo, e não em legenda, pois o Lightroom não coloca legenda na foto, pelo menos no site em Flash, portanto preciso numerar a própria foto.

Mas, valeu a ajuda de todos, espero conseguir o que preciso.. hehehe

Abraços a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2007, 23:57:02
Hummm, agora entendi.

Maaasss também não sei qual seria a solução, solução essa que também me interessa muito!!!

Abraços.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2007, 07:16:56
Vcs estão procurando no lugar errado então. Se vc vai fazer a apresentação em flash, seria muito mais natural vc incluir a numeração no seu editor flash e não na foto antes de ser adicionada. Portanto parta pelas fotos reduzidas, e inclua seu logo como marca dágua (uma boa idéia, pra evitar "furtos") e no flash, ao colocar as imagens em sequêcia, adicione um layer com os números das fotos.
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2007, 00:02:12
Vcs estão procurando no lugar errado então. Se vc vai fazer a apresentação em flash, seria muito mais natural vc incluir a numeração no seu editor flash e não na foto antes de ser adicionada. Portanto parta pelas fotos reduzidas, e inclua seu logo como marca dágua (uma boa idéia, pra evitar "furtos") e no flash, ao colocar as imagens em sequêcia, adicione um layer com os números das fotos.

Hunnn... Interessante...
Depois pode deixar esse layout pronto com os layers e ir adicionando as fotos, correto?
São Paulo - SP


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2007, 10:25:24
Vcs estão procurando no lugar errado então. Se vc vai fazer a apresentação em flash, seria muito mais natural vc incluir a numeração no seu editor flash e não na foto antes de ser adicionada. Portanto parta pelas fotos reduzidas, e inclua seu logo como marca dágua (uma boa idéia, pra evitar "furtos") e no flash, ao colocar as imagens em sequêcia, adicione um layer com os números das fotos.

É uma ótima opção, desde que se saiba trabalhar com Flash...  :-\

No meu caso eu não entendo lhufas de programação web, a oportunidade de usar o flash veio no Lightroom, que já monta a galeria pra mim, só que ele não numera as fotos, por isso preciso colocar a numeração direto nela, entende?

Mas já ví que terei de numerar foto por foto mesmo, ô atraso de vida viu...  >:(
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



piga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2018, 09:15:35
Bom dia pessoa, sei que já passaram anos luz da criação desse tópico, mas estava buscando no google algo para solucionar esse problema que encontrei aqui, e pergunto: Alguém sabe como escrever o número de uma foto, em cima dela?

Thanksss!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2018, 09:48:44
Bom dia pessoa, sei que já passaram anos luz da criação desse tópico, mas estava buscando no google algo para solucionar esse problema que encontrei aqui, e pergunto: Alguém sabe como escrever o número de uma foto, em cima dela?

Thanksss!

Tem programas específicos para isso... ou usar o windows... Seleciona todas as fotos e renomeie a primeira Colocando por exemplo Fotos (1) o windows já vai entender que dentro do parêntese é para continuar a numeração.

Este é o jeito fácil.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2018, 11:20:04
Tem programas específicos para isso... ou usar o windows... Seleciona todas as fotos e renomeie a primeira Colocando por exemplo Fotos (1) o windows já vai entender que dentro do parêntese é para continuar a numeração.

Este é o jeito fácil.

Em cima da foto, Fabiano! Não mudar o nome. Acho que ninguém respondeu a pergunta.

Pra uma foto, é moleza, basta adicionar texto em qualquer programa de edição. Pra muitas fotos, complica.

Não sei um processo fácil, se eu tivesse este problema, provavelmente resolveria com um editor de vídeo que faça overlay, e veria se existe a opção de fazer um overlay com o nome do próprio arquivo. Depois cria um filme e renderiza como sequência de imagens.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2018, 11:21:22 por felipemendes »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Agosto de 2018, 11:28:34
Em cima da foto, Fabiano! Não mudar o nome. Acho que ninguém respondeu a pergunta.


Não é no arquivo que ele quer alterar o nome? se for este procedimento no windows faz... aí é só exportar as fotos novamente com marca d'água com nome do arquivo  :ok:...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2018, 11:53:45
aí é só exportar as fotos novamente com marca d'água com nome do arquivo  :ok:...

O windows faz isso? Em lote?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2018, 14:20:03
O windows faz isso? Em lote?

exportar não... trocar o nome do arquivo...

exportar pode ser até em programas free.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.