Autor Tópico: Novo no fórum. Dúvidas sobre a Fuji 9100.  (Lida 1226 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Online: 08 de Outubro de 2007, 16:40:23
Olá, pessoal. Antes de qualquer coisa vou me apresentar, chegando agora por aqui. São Paulo, 24 anos, webdesigner começando a entender melhor o mundo da fotografia.

Tenho uma Fuji FinePix 9100s, aquela de lente fixa (28 - 300mm). Estou precisando tirar fotos de interiores e temo que essa lente não seja suficiente, não tenha a amplitude necessária para que as fotos fiquem razoáveis, principalmente em ambientes muito pequenos.

Andei procurando loucamente na internet e só achei no Mercado Livre um tipo de Lente Suplementar Grande Angular 58mm que talvez resolva meu problema, de uma tal Marca Titanio Japan, fator 0.45X (link), minha dúvida é se essa marca é "comprável" e se vale a pena esse investimento.

Bom, desde já agradeço o espaço!

PS: Peço milhares de desculpas se o assuntor for repetido, sei que é chato.

Abraço!


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:18:53
Olá, seja bem vindo!!!

Eu tambem tenho essa camera e tambem ja me interessei por esse acessorio!!!

Depois de uma pesquisa pelo site, as resposta que obtive foi que ela piora muito a qualidade final da imagem, por nao ser de uma material com a mesma qualidade da lente.

Porem, tudo depende da sua utilização e principalmente da sua exigencia!!!

Acho que se fosse usar como hobby, não teria maiores riscos! Agora se fosse fazer algum freela, ja acho que não usaria!!!

Outra dica, se realmente for comprar, tente comprar pelo ebay, que sai MUITO mais barato!!!!

Abraços!!

PS: Se comprar, depois me conta do resultado!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2007, 18:03:58
Foi o que o Márcio disse, qualquer wideconverter ou teleconverter deteriora a imagem. A S9100 já é conhecida como uma óptica bem "razoável" em relação as concorrentes (FZ50 e R1), se for para um trabalho sério, não vale a pena mesmo.
Sem falar que geralmente wideconverters destorcem muito a imagem também.

Acho que o investimento mais barato seria uma reflex de filme mais uma grande angular  de boa qualidade (isso sem falar em um tripé porque é fundamental)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2007, 22:30:45
Obrigado, pessoal.

Na verdade o negócio é o seguinte, farei fotos para uma arquiteta, fotos de interiores decorados por ela, por isso estou meio angustiado da lente 28mm da Fuji não ser o suficiente para ambientes pequenos, daí pensei nessa possibilidade de ter uma grande angular.

Porém, se essas lentes "extra" pioram muito a qualidade da imagem, relmente não poderei usá-las. Esse trabalho para essa arquiteta não chega a ser uma "obra prima da fotografia" mas também não posso apresnetar algo "ruim" para ela.

Terei que me virar com o que tenho...  :'(

Se um dia, por hpbby, comprar essa lentezinha, eu posto os resultados sim.  ;D

Muito obrigado pela recepção, pessoal!


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2007, 22:48:14
a olympus tem um WIDE converter bem bom, na época que tinha a Olimpus cheguei a comprar Tc de olympus, e tinha gente com outras cameras que não a Olympus que tb estavam usando...

Marcelo - POA/RS



Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2007, 04:31:54
Pesquise pela marca Raynox.
Me parece que são bem razoáveis em termos de qualidade no mercado.
Essa marca q vc citou eu desconheço.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2007, 08:04:59
O wide converter da Olympus tem uma qualidade ótica muito boa, já tive um e vendi, WCON-07.
É grande e custa meio caro, 250 novo, por aí.
Voce pode tentar fazer tipo panorama e ir juntando as fotos. Ou melhor, pegar uma câmera emprestada ou alugada.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams