Autor Tópico: Imagens feitas com a Nikon D3  (Lida 2887 vezes)

joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Online: 05 de Outubro de 2007, 01:08:28
Oi pessoal,

cliquem no link para ver imagens feitas com a Nikon D3 a até ISO 6400. Depois, evidentemente, coloquem sua opiniões. Eu já vou começar a juntar dinheiro, jogar na Megasena, essas coisinhas básicas.

http://www.kenrockwell.com/nikon/d3/example-images.htm

São "imagens oficiais", mas impressionantes de qualquer forma. Especialmente a do macaco, que não tem muito o que maquiar.

Abraços a todos,

José Azevedo
« Última modificação: 05 de Outubro de 2007, 01:10:10 por joseazevedo »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2007, 01:22:39
Muuuito legal!!!
Até a foto da cam tá legal..rsss
Iso usável heim...

abraços
Bom FDS à todos!

MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2007, 06:16:00
ja convenci minha esposa!! agora so falta juntar a grana!!rs

abraço! ;D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2007, 09:51:28
Olha estou chocado é de ver os amadores que postaram com a 40D aqui no fórum, botou a D3 no chinelo no ISO alto com as fotos de divulgação.... A nikon fez barulho pra caramba e no final está precisando de uma 135 para encarar a nova geração APS da Canon em termos de ruído e retenção de detalhes, a 40D está simplesmente com resultados muito próximos da D3 o que indica que ou as APS chegaram nas 135 (o que é péssimo para a Nikon que chegou tarde no mercado 135) ou que a tecnologia da NIkon está muito defasada em relação à Canon...
Para mim os lançamentos da Nikon ficaram pequenos depois que vi os resultados da 40D.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2007, 09:58:25 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:52:58
Oi Galera


um pessoal foi ontem ver as D3 e D300 no workshop que a nikon realizou aqui em NAgoya....o povo ficou encantando, e foi um povo bem "pé no chão" viram fotos impressas em ISO 6400 e quase nao havia ruído...foram impressionantes os resultados principalmente a qualidade, a D3(opinião de quem testeu) é fantastica...mas era somente 3 minutos por pessoa para testar..heheheh...

A minha(D3) vem aí nos proximos meses, show de bola!

abraço! ;D


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:01:06
Olha estou chocado é de ver os amadores que postaram com a 40D aqui no fórum, botou a D3 no chinelo no ISO alto com as fotos de divulgação.... A nikon fez barulho pra caramba e no final está precisando de uma 135 para encarar a nova geração APS da Canon em termos de ruído e retenção de detalhes, a 40D está simplesmente com resultados muito próximos da D3 o que indica que ou as APS chegaram nas 135 (o que é péssimo para a Nikon que chegou tarde no mercado 135) ou que a tecnologia da NIkon está muito defasada em relação à Canon...
Para mim os lançamentos da Nikon ficaram pequenos depois que vi os resultados da 40D.


Oi Leo

Concordo com vc...a 40D é um otima camera...acho ate que deve ser o melhor custo beneficio da CANON hoje em dia...melhor que a propria 5D.

Acho que o "encanto" que a maioria dos usuarios NIKON esta passando é a diferença entre a D2Xs com a D3 e a D200 em relação a D300. Acho que essa evolução entre um modelo anterior(D2Xs e D200) e os modelos novos(D300 e D3) foi o maior avanço da NIKON.

Pra ficar melhor ainda é so a nikon dar uma baixada nos preços..heheheheh


abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2007, 11:35:23
Marcelo eu não tenho apego a nenhuma marca, o que tenho pensado é que até a 40D a Nikon era mais câmera, nesse nova geração a Canon simplesmente deu um salto incrível, eu estou esperando para ver questões como latitude e etc para ver o que faço, mas a Canon está tentadora. A D200 era mais câmera que a 30D, mas a 40D parece ser bem mais câmera que a D300.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2007, 14:28:41
Marcelo eu não tenho apego a nenhuma marca, o que tenho pensado é que até a 40D a Nikon era mais câmera, nesse nova geração a Canon simplesmente deu um salto incrível, eu estou esperando para ver questões como latitude e etc para ver o que faço, mas a Canon está tentadora. A D200 era mais câmera que a 30D, mas a 40D parece ser bem mais câmera que a D300.


Oi Leo Semana passada  havia pego a 40D na mão...ela realmente é otima...acho que com 99% de acerto e o melhor custo beneficio(por enquanto) da canon...eu tb curti ela, muito boa!

abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2007, 17:11:10
A D200 era mais câmera que a 30D, mas a 40D parece ser bem mais câmera que a D300.

Leo,

Quando vc diz que a 40D ser mais câmera que a D300, mas somente na qualidade da imagem? Isso se confirmar as suas expectativas?

Por que no que diz respeito a corpo, e características gerais me parece que a D300 é bem mais máquina.

E na minha opinião, mesmo se confirmando uma imagem melhor na 40D do que na D300, mesmo assim não deve ser diferença suficiente pro consumidor se desfazer de todo seu portfólio de lentes e acessórios.

Eu acho inclusive que a 30D tem uma qualidade de imagem para ISO alto, superior ao da D200, diferença que acredito que era bem maior do que deva ser da atual 40D x D300. E mesmo assim a D200 foi sucesso de vendas.

Valeu


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2007, 21:43:01
Oi Galera


um pessoal foi ontem ver as D3 e D300 no workshop que a nikon realizou aqui em NAgoya....o povo ficou encantando, e foi um povo bem "pé no chão" viram fotos impressas em ISO 6400 e quase nao havia ruído...foram impressionantes os resultados principalmente a qualidade, a D3(opinião de quem testeu) é fantastica...mas era somente 3 minutos por pessoa para testar..heheheh...

A minha(D3) vem aí nos proximos meses, show de bola!

abraço! ;D

Oi Marcelo,

quando a sua chegar, por favor não sonegue suas experiências com ela, com direito a fotos e tudo mais... A quantas anda o preço dela?

Abraço,

José Azevedo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2007, 22:49:23
... mas a 40D parece ser bem mais câmera que a D300.

Se focar direito, não cair espelho e não ficar dando erro 99 pode até ficar próxima, mas mesmo assim eu não arriscaria.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2007, 23:22:31
Oi Galera


um pessoal foi ontem ver as D3 e D300 no workshop que a nikon realizou aqui em NAgoya....o povo ficou encantando, e foi um povo bem "pé no chão" viram fotos impressas em ISO 6400 e quase nao havia ruído...foram impressionantes os resultados principalmente a qualidade, a D3(opinião de quem testeu) é fantastica...mas era somente 3 minutos por pessoa para testar..heheheh...

A minha(D3) vem aí nos proximos meses, show de bola!

abraço! ;D

Oi Marcelo,

quando a sua chegar, por favor não sonegue suas experiências com ela, com direito a fotos e tudo mais... A quantas anda o preço dela?

Abraço,

José Azevedo

Olá


por enquanto 4400 dolares....meus amigos estao encantados...eu estou me contendo..mas ta dificil..rs..rs

abraço!


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:51:33
Marcelo eu não tenho apego a nenhuma marca, o que tenho pensado é que até a 40D a Nikon era mais câmera, nesse nova geração a Canon simplesmente deu um salto incrível, eu estou esperando para ver questões como latitude e etc para ver o que faço, mas a Canon está tentadora. A D200 era mais câmera que a 30D, mas a 40D parece ser bem mais câmera que a D300.


o leo, menos ruido em ISO alto agora virou o SUPER DESTAQUE das SLR?? tá parecendo q esse é o fator determinante na hora das compras..... O.o  nao vejo o porque desse bafafa quando falamos em ruido , a galera ta NOISEADA d+. A nao ser q vc use só fotos de ISO 1600 pra cima.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2007, 00:29:49
A esmagadora maioria usa ISO baixo em mais de 90% das fotos...
O Leo tá mordido pelo FF da Nikon  ;D
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2007, 01:47:41
Então, não tem nada a ver com o FF da NIkon, tem a ver com o que a Canon aprontou com essa 40D, a D300 parece as Canon antigas em termos de qualidade de imagem, o bruno mesmo fez uns testes puxando a Canon dele que apresentaram resultados próximos aos samples da D300, a própria D3 parece muito com Canon 5D, ou seja, as novas nikon estão mais para uma performance similar à das antigas Canon do que para algo inovador. Os samples da D300 estão com muito pouca retenção de texturas, parece que estou vendo uma 30D com mais resolução, nada mais do que isso...
Já a 40D me chocou, na verdade eu esperava bem menos dela, pelas preliminares que tinha visto da 1D Mark III eu não esperava que essa nova tecnologia de sensores da Canon fosse tão melhor que a antiga, eu tinha notado melhora nas transições de cores e no equilíbrio do sensor, mas agora vendo a 40D ela está simplesmente impressionante, cheguei a ver uns samples dela de ISO 3200 que estão bem similares aos da 5D, porém com melhores transições e não só em termos de ruído, a retenção de detalhes também está similar, a Canon simplesmente fez o que eu esperava que a Fuji fizesse, que foi criar uma tecnologia de sensores tão boa que ficou praticamente indiferente entre FF ou APS, eu estou chocado e por incrível que pareça é só com a 40D mesmo, mesmo porque eu esperava que quem fosse conseguir esse salto fosse a Fuji na sua próxima geração de sensores prevista para 2008, eu realmente não esperava que esse salto fosse partir da Canon...
Em termos de corpo a D300 realmente é mais legal, mas só pelo View cuja cobertura de 100% é algo que muito me agrada, porque no mais é muito similar ao mercado de mesmo range, o AF que todo mundo está falando não tem nada de especial, é puro MKT, quem já testou fala que toma um banho do AF da alpha 700 e por ai vai.
Para mim nesses lançamentos quem me chocou...:
Pelo conjunto da obra: Sony Alpha 700
Pela qualidade da imagem: Canon 40D
Pelo Viewfinder: Nikon D300.
Hoje eu sonharia com uma Sony Alpha, com sensor de Fuji ou 40D e viewfinder de D300 rs..... Tá... É pedir muito, eu sei rs...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.