Autor Tópico: Comentem por favor  (Lida 1890 vezes)

ffalcone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 12 de Junho de 2005, 21:43:55
Eu já havia colocado esse post mas ele simplesmente desapareceu, não sei por que motivo.

Bem, gostaria que comentassem essa foto tirada por mim no "Grand Palace" em Bangcoc, na Tailândia. A foto não sofreu nenhuma edição.




Para os que já a tinham visto, mil desculpas...

Abraço a todos,

Flávio (ffalcone)


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2005, 23:08:50
Puxa... eu pensei que vc tinha aplicado algum recurso de saturação e brilho no photoshop.
Você tirou a foto com a Canon 300D?
Se foi, eu acredito que você deva ter tirado ela com um pouco mais de EV, pouca coisa a mais para ficar assim não foi?
(ou estou enganado? hehehe)

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2005, 17:14:32
Flávio,

Gostei bastante da tua foto. Luz, cores e enquadramento. A única coisa que, na MINHA opinião, distrai a atenção e prejudica um pouqinho a foto é o canto superior esquerdo da foto.

Óbvio que isso não prejudica a composição, o desfoque do primeiro plano e a atenção à estátua (que dá até medo), mas...

Espero ter ajudado!

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


dscotte

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2005, 22:40:26
Para obter essas cores acredito que camera esteja no efeito croma. Não sei se a Canon
tem este efeito mas as fuji sim.
 ;)  


ffalcone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2005, 13:54:53
Pessoal,

Obrigado pelos comentários até agora. Na realidade, essa foto foi tirada com uma EOS 300N, negativo ISO 100. Não usei nenhuma compensação na exposição. Foi digitalizada depois em laboratório.

Quanto ao canto superior esquerdo, acho também que desvia a atenção...  eu pensei mesmo em "por a mão na massa" e dar uma esticadinha no muro...:)

Um abraço,

Flávio