Autor Tópico: uma historia TRISTE: Nikkor 70-300 D ED vs. SIGMA 28-300 DL A. IF Hyperzoom  (Lida 9722 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2007, 00:48:39
A 18-200 é a melhorzinha Rafael...
Mas em Canon a sugestão do Leandro da 28-300 L é bem pertinente....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2007, 10:07:26
É, essa 28-300L da Canon é realmente muito boa.

Pena a Nikon não ter nenhuma opção a altura.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:06:09
mas hakkinen... pra essas situações a gente faz essas cara assim

 :-\

fazer oq...


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2007, 08:09:08
Pedro,

Em primeiro lugar, cuidado com essa loja de Botafogo, porque é sempre o lugar mais caro pra se comprar equipo, não entendo a desses caras.

A única 28-300 boa que eu conheço é a L IS da Canon que custa uns U$ 2.000,00 nos EUA e além de bem pesada é um trambolho que chama uma bruta atenção (não que eu não queira uma ;)), mas dá pra compra um equipo melhor gastando menos.

Tripé e bolsa da uma olhada nas lojas da Buenos Aires que costumam ter bom preço.

A lente, vc pode comprar em SP ou mesmo no patrocinador do forum, sem duvida vai chegar antes do que na loja de Botafogo, como tb deve custar menos.

Boa sorte!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2007, 08:10:41 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2007, 14:35:01
Pedro,

Tem o fds inteiro pela frente. Pensa direitinho o que vai arrumar. As vezes vale mais a pena esperar uns meses e comprar a vista do que pagar coisas a prazo dessa forma. R$1200 nessa lente é um roubo.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2007, 17:06:46
Eu já usei a 28-300 DG numa xti. Achei muito ruim qdo comparada com a minha 70-300 APO DG.
Rio do Sul - SC


Blog


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2007, 19:41:05
Opa e ai cara tudo bem?  vi que vc ta querendo comprar uma tele... eu estou vendendo a minha tele SIGMA 70-300 APO MACRO DG novinha nem 5 meses de uso.. não tem um risco.. uma marquinha... nada nada nada... perfeita.. acompanha caixa.. manual... tampas traseira e dianteira, parassol e filtro UV estou pedindo a BAGATELA de R$650,00...da uma olhadinha nos classificados...

te garanto que essa sigma é bem superior a Nikkor que vc ta querendo pegar.. acredito eu que nesse range a única melhor é a 70-300VR... que é o dobro do preço...

fora que essa sigma ainda tem a função MACRO...

abço
« Última modificação: 18 de Outubro de 2007, 19:48:43 por Adam Tavares »


StreetShot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
    • André Simões fotografia
Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2007, 20:03:22
Pedro, rapaz, vc não tem noção....

Ví uns reply seus ontem em outro tópico, sobre as teles....

Bom, pra não alongar muito o papo....

Faz uns 4 meses, comprei uma Sigma 70-300 APO DG manual e comecei a usá-la no meu curso. Não tive problemas exceto pela grande falta que faz um sistema eficiente de AF.

Desde então estou estudando as lentes.. queria uma AF mas sem gastar muito... sonho...!

Hj eu tb saí as compras.. logo cedo comecei a pesquisar, B&H, Consigo, Focusfilme, T. Tanaka.. e bingo! Soma daqui, noves fora, decidi, vou pegar uma Nikkor 70-300mm AF-S VR G f4.5-5.6 IF-ED que achei na T. Tanaka por um preço atraente, considerando que o produto vem com NF, garantia Nikon e tudo que um produto original tem direito...

Mandei um motoboy buscar, chegou de tarde e o pouco tempo de luz que sobrou no dia fiz umas fotos aqui da minha sacada mesmo e quando fui ver o resultado me rendi. Nikkor na cabeçaaaaaa!!!!!!!!!

Estou FELIZ DEMAIS com essa lente e olha que tirei meia dúzia de fotos com ela. Não me arrependo, recomendo e digo mais, o que o Markes falou ontem, se Nikon, lente Nikon, se Canon, lente Canon, tá coberto de razão...

Segura a onda, espera tua Nikkor pq vc vai ver que valerá cada minuto (e cada $ a mais tb.. rsrs)  ;D

Abração!
- ALS - Campinas -

>> Nikon D300s / Sigma 70-300mm / Nikkor 70-300mm / Nikkor 18-55mm / SB-800 / Nikkor 28mm f2.8 <<


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2007, 20:21:56
StreetShot ,

discordo totalmente de vc... existem lentes e lentes... essa 70-300VR é sim uma excelente lente.. a melhor nesse range para nikon... porem ela custa 1.500 reais mais ou menos... isso no mercado paralelo...

as outras 70-300 da Nikon são péssimas, comparando as teles de baixo custo.. sem dúvida alguma a melhor é a Sigma 70-300 apo macro dg...

só estou vendendo a minha pq vou comprar ou uma Sigma 70-200 F2.8 HSM ou uma Nikkor 70-200 F2.8 VR

acho que não é bem assim que funciona não...

abço


StreetShot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
    • André Simões fotografia
Resposta #24 Online: 18 de Outubro de 2007, 23:47:15
StreetShot ,

discordo totalmente de vc... existem lentes e lentes... essa 70-300VR é sim uma excelente lente.. a melhor nesse range para nikon... porem ela custa 1.500 reais mais ou menos... isso no mercado paralelo...

as outras 70-300 da Nikon são péssimas, comparando as teles de baixo custo.. sem dúvida alguma a melhor é a Sigma 70-300 apo macro dg...

só estou vendendo a minha pq vou comprar ou uma Sigma 70-200 F2.8 HSM ou uma Nikkor 70-200 F2.8 VR

acho que não é bem assim que funciona não...

abço

Adam, não estou querendo desfazer da sua tele, afinal, tb tenho uma sigma igualzinha a sua. Fiz altas fotos com ela e só decidi trocar pq não posso confiar na minha visão apenas pra fotografar, pq ela é foco manual e como uso lentes de contato, nem sempre elas estão 100% e perco fotos por causa desse detalhe. Se estou num lugar que venta então, potz, já era.

Por esse motivo, resolvi já pegar uma lente definitiva, e também porque estou mais seguro da minha decisão de continuar fotografando e aprimorando meus conhecimentos, investi em algo que quero por longos anos adiante.

Não sou dono da verdade e estou aprendendo como muita gente aqui, só dei minha opinião baseado no que eu vi, pq tenho as duas lentes. Fotografei as mesmas coisas com as duas e gostei mais da Nikkor só isso. É uma lente cara? Claro que é, tanto é que não peguei ela de começo, optei por uma mais barata, a sigma e peguei usada ainda.

Tenho certeza que quem pegar uma sigma igual a nossa, não vai se arrepender. E também não estou generalizando, cada caso é um caso.

Na boa, não fica chateado comigo não, tb tenho uma sigma pra vender, ok? Amigos?

Abraço!
- ALS - Campinas -

>> Nikon D300s / Sigma 70-300mm / Nikkor 70-300mm / Nikkor 18-55mm / SB-800 / Nikkor 28mm f2.8 <<


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2007, 00:58:31
StreetShot  ,

esquenta a cabeça não rs .. naum foi isso que eu quis dizer... eu tenho algumas lentes Nikkor e adoro elas.. assim como tambem adoro minha sigma e minha tokina...

o que eu quis dizer.. é que sua comparação é meio sem nexo... são lentes com preços totalmente diferentes....

o certo seria comparar a Sigma 70-300 APO DG MACRO.. com a NIKKOR 70-300D ED e a NIKKOR 70-300G ED ( sem vr )...

só isso rs...

mas sussa.


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2007, 07:14:51
Pedro, rapaz, vc não tem noção....

Ví uns reply seus ontem em outro tópico, sobre as teles....

Bom, pra não alongar muito o papo....

Faz uns 4 meses, comprei uma Sigma 70-300 APO DG manual e comecei a usá-la no meu curso. Não tive problemas exceto pela grande falta que faz um sistema eficiente de AF.

Desde então estou estudando as lentes.. queria uma AF mas sem gastar muito... sonho...!

Hj eu tb saí as compras.. logo cedo comecei a pesquisar, B&H, Consigo, Focusfilme, T. Tanaka.. e bingo! Soma daqui, noves fora, decidi, vou pegar uma Nikkor 70-300mm AF-S VR G f4.5-5.6 IF-ED que achei na T. Tanaka por um preço atraente, considerando que o produto vem com NF, garantia Nikon e tudo que um produto original tem direito...

Mandei um motoboy buscar, chegou de tarde e o pouco tempo de luz que sobrou no dia fiz umas fotos aqui da minha sacada mesmo e quando fui ver o resultado me rendi. Nikkor na cabeçaaaaaa!!!!!!!!!

Estou FELIZ DEMAIS com essa lente e olha que tirei meia dúzia de fotos com ela. Não me arrependo, recomendo e digo mais, o que o Markes falou ontem, se Nikon, lente Nikon, se Canon, lente Canon, tá coberto de razão...

Segura a onda, espera tua Nikkor pq vc vai ver que valerá cada minuto (e cada $ a mais tb.. rsrs)  ;D

Abração!


excelente!!! fico bem feliz por vc, street ! =))

verdade! quero ser feliz igual a vc está, quando eu pegar a minha zoom-tele ^^


enfim
eu não posso pegar VR =\

é um dos pontos negativos de maquinas mecênicas (antigas).
O AF eu não uso.. hehhehheh tenho tempo de sobra pra focar e brincar de focar...
e mais se eu errar o foco. eu volto na semana seguinte e foco de novo ehhehehe

assim. é coisa bem pessoal sabe... gosto do MF

=)


mas fico beem feliz mesmo por ti! não a nada melhor do que fazer uma compra que a pessoa ve que valeu a pena cada centavo!


[e isso aÊ grande rapaz!
vão as fotos agora =)))


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2007, 08:03:07
Marcel,

Você compra via internet em Buenos Aires e eles mandam
pro Brasil? Já fez alguma compra assim?

Dá pra você passar o link de algumas dessas lojas?

[]s,

Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


StreetShot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
    • André Simões fotografia
Resposta #28 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:43:05

[e isso aÊ grande rapaz!
vão as fotos agora =)))

Pedro, vou pra Floripa nesse domingo. Tomara que o tempo esteja legal, quero estrear a lente lá. Depois posto aqui as fotos pra vc ver.

Grande abraço!
- ALS - Campinas -

>> Nikon D300s / Sigma 70-300mm / Nikkor 70-300mm / Nikkor 18-55mm / SB-800 / Nikkor 28mm f2.8 <<