Autor Tópico: Fotos de Casamento Informais  (Lida 4557 vezes)

AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2007, 08:57:15
Desculpe a intervenção, mas acho que o correto, quanto ao título seria:

Fotos Informais de Casamento

Para mim Casamento Informal é ajuntação!!!

Claro, que sempre com todo o respeito.
AluiZio -


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2007, 18:21:05
Duas coisas:

Uma, não ficou ruim o título do tópico, pois "Fotos de Casamento Informais" indica que a informalidade é para a foto, e não para o casamento. Logo, e minha modesta opinião, o adjetivo informal indica-se com o substantito foto.  ;)

Outra,

Eu vou passar pela mesma situação. Minha amiga me pediu para eu cobrir o casamento dela em março de 2008, e a pergunta que faço é: uma lente Canon 28-105mm 4-5.6 faz um bom trabalho? No momento, é a lente que disponhoa, além da Canon 75-300mm, sendo ambas USM.

EStou pensando em comprar uns filmes de ISO 800, em preto e branco, para cobrir a cerimônia e uns coloridos de ISO 400, slides, para a festa, e utilizar uma variedade de filtros criativos que andei comprando.

Alguém considera essas lentes boas? Alguma dica para melhorias, ou até uma outra lente que seja melhor?  ???



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2007, 18:20:50
Bacamarte, além do pb e cromo, você pode comprar negativos coloridos iso 400 e mandar puxar para 800 ou 1600 (aqui em Porto Alegre são poucos os laboratórios que fazem, mas é uma alternativa). É bom testar os resultados desde já (tem tempo ainda). Eu estou pensando em mandar revelar um filme 400 como 1600.

Aí vai uma foto minha de Kodak Gold 100 puxado para 200:


Quanto à lente, acho que o ideal seria uma F2.8 para usar o flash só como preenchimento e captar bem o fundo, mas se não tem outra, vai com essa. Experimente velocidades baixas (até 1/15) e flash de preenchimento. Até março de 2008 você já vai estar craque :P
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 18:23:36 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2007, 18:55:56
Valeu, Francisco, vou seguir todas as suas dicas à risca para chegar lá afiado. Eu tenho adquirido uma variedade de filtros Hoya, de efeitos, e os resultados têm sido muito bons. Fiz uma foto da Lagoa Rodrigo de Freitas, com filtro vermelho, às 9h de uma manhã de inverno, que particularmente gostei. Vou postar aqui essa foto para você ver. Estou fazendo uma coleção interessante de filtros Hoya, sempre de efeito, inclusive para preto e branco, e vou utilizar muito no ano que vem.