Autor Tópico: Fotografia em Estudio/ Modelos X Ética Profissional  (Lida 5611 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Online: 08 de Outubro de 2007, 17:23:43
bom. o título num sei se é bem assim que se escreve.
mas me saltou uma questão interessante quando eu vi o topico do passeio de BH... a ultima saida fotografica, que está ali na galeria.

eu olehi as modelos..
man... são mulheres lindas. a de vestido vermelho então.. huuuu... os olhos dela de cor de mar de caribe. (com todo respeito! pelo amor de deus, hein!)

bom, quem fotografa essas mulheres lindas TEM QUE ser "preparado" ... ou sei la.. de alguma forma.
respeito entende?


eu queria saber de vocês, o Leo também, como fica essa questão dentro do estúdio? (ou fora dele)
as vezes, pode acontecer da sua atençao se desviar da fotografia? e ir para um 2º plano?

Não é uma questão pertinente?


-----
mas em off aqui
vou contar uma coisa pra vcs,
eu fotografo a umas semanas -rs ..mas mesmo com esse pouco tempo. eu percebo em mim que quando estou atrás da lente eu procuro deixar a IMAGEM bonita.
é uma coisa engraçada.
vc meio se desliga... do lugar, da vergonha de deitar no chão pra pegar um angulo melhor.... e faz de tudo pra fazer uma boa exposição.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:29:49
Olha Pedro, se sua atenção se desvia então você não serve para a profissão, o relacionamento tem que ser extremamente profissional, os limites têm que ser conhecidos por ambos, senão já viu né???

Mu avô dizia que onde se ganha o pão não se come a carne, isso faz muito sentido, principalmente nestas condições... Vc tem que ganhar a confiança da modelo, conversar muito, se empenhar em ter um relacionamento excelente, mas sem ultrapassar a linha tênue que separa a relação profissional e a amizade dos interesses mais profundos... Isso é saudável para o trabalho e até mesmo em termos pessoais, porque esse tipo de relacionamento costuma dar muito errado... rs...
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:58:54
eu imagino que ja deve ter acontecido muitos fatos ruins. desse tipo..
e claro. não servem pra profissão =)


ainda bem que eu gosto dos micos, esquilos, borboletas, flores, etc
rsrss  ;D


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2007, 18:08:18
A melhor propaganda é o boca a boca.
Então se a modelo for séria e perceber que vc está com atenção em outra coisa, pode ser uma catastrofe =/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:29:30
Olha Pedro, se sua atenção se desvia então você não serve para a profissão, o relacionamento tem que ser extremamente profissional, os limites têm que ser conhecidos por ambos, senão já viu né???

Mu avô dizia que onde se ganha o pão não se come a carne, isso faz muito sentido, principalmente nestas condições... Vc tem que ganhar a confiança da modelo, conversar muito, se empenhar em ter um relacionamento excelente, mas sem ultrapassar a linha tênue que separa a relação profissional e a amizade dos interesses mais profundos... Isso é saudável para o trabalho e até mesmo em termos pessoais, porque esse tipo de relacionamento costuma dar muito errado... rs...
:)


Simples assim! Tem que ser profissional! (aliás isso vale para qualquer profissão, não apenas na fotografia)...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:46:43
Simples assim! Tem que ser profissional! (aliás isso vale para qualquer profissão, não apenas na fotografia)...

rs.. davi e todos ai rsrsrs
falando assim até parece que o brazil é um pais repleto de profissionais eticos e sérios

td bem que vcs são.

mas eu queria tocar no ponto onde há os que não são sérios.
Deve ter pra mais de monte por aí.

falar que nao serve pra profissao é engraçado
olha.. os politicos nao servem pra profissão.
os engenheiros civis que projetam prédio com areia de praia não servem pra profissão
policiais (muitos deles, não todos) não servem pra profissão
... etc (tendendo ao infinito)

eu acho que uma malha bem rala que serve pra profissão


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:48:31
vamos começar light.

eu não acho que os paparazzi não servem pra profissão.
os que trabalham para imprensa marrom tbm não.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:01:19
Pedro Paparazzi é uma profissão, se o cara for ético, responsável e tal ai não serve para ser Paparazzi, é uma profissão que exige pessoas sem ética e sem moral.
Digo que o fotógrafo tem que ser sério com as modelos porque senão ele simplesmente estará fadado a ficar no limbo, porque essa seriedade é uma exigência da profissão, assim como a falta de ética é uma exigência da profissão de paparazzi...;)
Cada profissão exige um tipo de postura e comportamento dos profissionais que a fazem...
Um fotógrafo de natureza que judia dos animais, é barulhento e suja o meio âmbiente não serve para a profissão, ao passo que um cara que tenha esse tipo de relacionamento com a natureza pode ser extremamente ético com modelos e servir para moda... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Miliandre Garcia

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:15:10
Ótimo Leo: "onde se ganha o pão não se come a carne". Já ouvi isso muitas vezes de um amigo professor, homem muito sábio como seu avô, e também já vi muito relacionamento catastrófico entre professor e aluno, por isso esse é um lema que deve valer para outras profissões também como bem evidenciou o Davi.
Aí Pedro escuta os profissionais e, esqueci de complementar, sossega o facho, como diria minha avó. ;)

P.S.: Pedro você é uma figura! :D
« Última modificação: 08 de Outubro de 2007, 20:33:10 por M. Garcia »


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:23:16
Um fotógrafo de natureza que judia dos animais, é barulhento e suja o meio âmbiente não serve para a profissão, ao passo que um cara que tenha esse tipo de relacionamento com a natureza pode ser extremamente ético com modelos e servir para moda... ;)
que dizer que o SENHOR anda jogando garrafas e papeis nas trilhas que anda né?!
 ;D
entendi ;)

hehe achei que isso fosse mais complexo, e o papo fosse rolar mais.
rs simples assim.
E tu dando passe na modelo tá mó barato ahahahahahahahhahahaa !!! eu ri MUITO!

Aí Pedro, escuta os profissionais. ;)
pq vc acha que eu to nesse forum !? ^^ hehehe
eu prefiro os forum sem muita gente.. muitos fanfarrões.. gente boba =)
aqui todo mundo se conhece =D
« Última modificação: 08 de Outubro de 2007, 20:24:31 por Pedro Vilas Boas »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:44:32
Eu não porque adoro fotografar natureza, na verdade eu adoro natureza, vc tem que ver a casa que planejo construir, é quase uma selva rs..
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2007, 22:19:50
Na boa, já fotografei mulheres de todos os jeitos, inclusive totalmente nuas.
Minha preocupação com a qualidade da foto é tamanha que não consigo ver naquele instante as mulheres de uma forma "sexual".
Encaro a beleza de uma mulher como a beleza de uma paisagem ou algum outro objeto que pode ser fotografado, ou seja, sei que é bonito, mas estou pensando como os outros verão o "objeto".


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2007, 10:06:45
Conseguir fotografar uma modelo pensando nela como modelo e não como mulher é o que difere o profissional do amador. É mais ou menos como o sri_canesh falou: o profissional vai ficar preocupado com o produto final, e terá a atenção voltada para a foto.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2007, 10:58:29
Ei pessoal!

Profissionalismo é sempre bom, em qualquer área em que se atue.
Neste caso, como somos todos amigos da Tati (e ela levou a sua amiga Luciana) isso (desrespeito)não acontece e espero que nunca aconteça, pois priorizamos a amizade.
A turma toda, composta de uma maioria de "meninos", todos têm muito respeito pelas "meninas" e não ficam de gracinha prá cima delas. Claro que brincadeiras acontecem... mas só brincadeiras.

Abraços
Fernanda
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Miliandre Garcia

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:03:30
Fernanda falou e disse. Aliás, o fórum em geral está de parabéns. A massa esmagadora dos "meninos" são extremanente gentis, generosos e pacientes.
Tenho visto alguns movimentos no fórum de disseminação das assinaturas (do F. Paes), de disseminação dos passeios em S. Paulo (do Leandro Fabrício), vou dar a idéia de um movimento de aumento da participação feminina no fórum. O que que as "meninas" acham?
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 15:35:38 por M. Garcia »