Autor Tópico: Fotografia em Estudio/ Modelos X Ética Profissional  (Lida 5613 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2007, 19:29:38
Ei pessoal!

Profissionalismo é sempre bom, em qualquer área em que se atue.
Neste caso, como somos todos amigos da Tati (e ela levou a sua amiga Luciana) isso (desrespeito)não acontece e espero que nunca aconteça, pois priorizamos a amizade.
A turma toda, composta de uma maioria de "meninos", todos têm muito respeito pelas "meninas" e não ficam de gracinha prá cima delas. Claro que brincadeiras acontecem... mas só brincadeiras.

Abraços
Fernanda

oi fernanda!
hehe. só pra deixar mais claro ...

não foi especificamente com o passeio de vcs não.

mas como eu vi que a menina era linda. me despertou essa questão e achei legal oq os profissionais desse ramo (estudio, modelos,..) tem a dizer.

até pq tbm existem modelos homens e fotografAS.

...
mas eu quis me esclarecer mais independente dos sexos..
pq ética hj em dia deixou de ser algo cotidiano e virou virtude.

uns tem outros não


e usei só o exemplo das meninas do passeio de BH.
mas não é nada especifico não...
usei o exemplo pra tentar deixar mais claro oq eu queria dizer ^^

okaaaay ? =)
hehe

abraços!


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2007, 22:42:02
Só como curiosidade, mas acredito que deve acontecer com vários de vocês:

meus amigos de vez em quando me perguntam: "E aí Beto, já pegou alguma modelo que fotografou?"..."Nossa Beto, imagina você fazer umas fotos de uma garota nua, duvido que não vai ficar excitado?..."

O pessoal de fora (algumas pessoas), que não fotografam tem uma idéia errada do trabalho do fotógrafo! Acham que o fotógrafo obrigatoriamente fica com algumas modelos. Não sei se já perguntaram à vocês sobre isso alguma vez.

Já escutei muitas vezes: "Aposto que o Duran já pegou várias garotas que posaram pra ele na Playboy".

Gostaria de entender porque algumas pessoas têm esse tipo de pensamento!!!

Agora, voltando ao que disse, Pedro, acho que deve existir maus profissionais fotógrafos que se insinuam para as modelos, que fazem algum comentário malicioso durante um enssaio, etc... mas o mercado seleciona os éticos, pelo menos nessa profissão. Ainda mais fotografia de moda e book, onde geralmente existe uma equipe por trás da câmera que trabalha arduamente para tudo sair perfeito. Um ambiente super profisisional!

Abraços,


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2007, 08:12:28
Só como curiosidade, mas acredito que deve acontecer com vários de vocês:

meus amigos de vez em quando me perguntam: "E aí Beto, já pegou alguma modelo que fotografou?"..."Nossa Beto, imagina você fazer umas fotos de uma garota nua, duvido que não vai ficar excitado?..."

O pessoal de fora (algumas pessoas), que não fotografam tem uma idéia errada do trabalho do fotógrafo! Acham que o fotógrafo obrigatoriamente fica com algumas modelos. Não sei se já perguntaram à vocês sobre isso alguma vez.

Já escutei muitas vezes: "Aposto que o Duran já pegou várias garotas que posaram pra ele na Playboy".

Gostaria de entender porque algumas pessoas têm esse tipo de pensamento!!!

hehe beto
o nome disso é ignorância.
num é aquela ignorância ruim. a que tem um sentido mau.

mas a "boa" ignorancia.
no sentido de , quem pergunta, não entender  como um fotografo pensa. Pq, provavelmente, quem pergunta não é fotografo.

eu, começando agora, não gosto mt de moda e tals... muito mal gosto de fotografar pessoas.

MAS eu JÁ percebi que quando eu tou atrás das lentes, eu começo a ignorar fatores externos. Como meu mundo fosso so e somente o quadradinho do viewfinder.
E eu passo, enquanto fotografo, eu passo a me preocupar MUITO com a qualidade... com o assunto... cores, luzes. etc.. que estão compondo a cena.

daí é que vc se desliga do mundo sem-lentes hehehe


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:45:58
"O pessoal de fora (algumas pessoas), que não fotografam tem uma idéia errada do trabalho do fotógrafo! Acham que o fotógrafo obrigatoriamente fica com algumas modelos. Não sei se já perguntaram à vocês sobre isso alguma vez."

Eu acho isso divertido. Até porque como o trabalho que faço com nu é todo com amigas que se dispuseram a posar, rola uma liberdade de brincar, fazer piada e etc. Mas mesmo assim, dentro de um limite. Na hora do ensaio a coisa é séria.
O fato é que o fotografo de nu, para os leigos, só pode ser duas coisas: ou ele pega todas as modelos e se torna "o comedor" ou não fica de graça e se torna "o boiola". É sempre assim.
Pra ser honesto, o fotógrafo que tem o trabalho de ficar numa sala quente, ajustando lentes, iluminação, coordenando os assistentes, maquiadores e ainda tem disposição pra ficar excitado precisa de um médico urgente! hahahahahahahha


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2007, 17:08:34
Pra ser honesto, o fotógrafo que tem o trabalho de ficar numa sala quente, ajustando lentes, iluminação, coordenando os assistentes, maquiadores e ainda tem disposição pra ficar excitado precisa de um médico urgente! hahahahahahahha

 Seguindo o raciocício:

 Fotografar natureza é excitante, fotografar nú é "brochante".

 Huhauhhauhaha.
 Ao fotografar a natureza você tem todo o tempo para ajustar o equipamento e aproveitar o momento. Ao fotografar pessoas é impossível isso. É muita coisa para uma pessoa fazer...rsrs
São Paulo - SP


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2007, 17:09:30
 Agora que ví. Minha frase pode ter mil interpretações.

 Não seja um "mente suja" ao fazer a sua interpretação. Ok.
São Paulo - SP


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2007, 18:13:53
Oi Pedro!
Entendi a sua colocação sim, eu só quiz só esclarecer que com a gente não acontece esse tipo de coisa...
Quando comecei a participar dos passeios era a única mulher no meio de muitos homens e todos sempre foram muito legais.
M. Garcia temos sim que incentivar a participação das meninas no forum, nos passeios e etc...
Ainda bem que na turma de BH esse número tem aumentado...
Abraços
Fernanda
« Última modificação: 14 de Outubro de 2007, 18:15:47 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro