Autor Tópico: filtro para super grande angular  (Lida 4831 vezes)

andregcesa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2007, 11:29:41
Amigo pode comprar o |Hoya sem medo até porque o polarizador não é muito usado em
10 ou 12 porque polariza partes do céu de formas diferentes(uma parte fica mais azul que outras).Dá uma olhada no site do Ken Rockwell onde ele fala sobre o uso de
polarizadores em ultra grande angulares


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2007, 11:37:27
Murilo todo filtro gera perdas óticas...
Eu uso parasol para proteger a lente, é eficiente e ainda melhora o que é capturado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2007, 11:50:34
Amigo pode comprar o |Hoya sem medo até porque o polarizador não é muito usado em
10 ou 12 porque polariza partes do céu de formas diferentes(uma parte fica mais azul que outras).Dá uma olhada no site do Ken Rockwell onde ele fala sobre o uso de
polarizadores em ultra grande angulares

Andreg, independente de "erro" na polarização, vc me garante que ele ñ dá vinheta c/ a zoom em 10mm? Eu quero usa-la em 10mm, o "erro" eu administro..! Obrigado.


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2007, 10:50:22
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Amigos e amigas, acho humildemente que a questão antropo-psico-sócio-econômico-sexual envolvendo filtros PL-C para super grande angulares está, digamos, bem equacionada por um bom tempo! Meus modestos estudos "in-laboratorium" e em campo demonstraram que o bicho não é tão feito quanto o bicho lulala (espécie rara, endêmica nos semi-áridos, nos altiplanos e, graças a Deus, em extinção nesse país abençoado por Deus e por lindas mulatonautas!
Peço-lhes portanto o obséquio de se reportarem à seção "Artigos" onde todos poderão ver, ler e tirar o melhor proveito que lhes aprouver de meu acanhado tópico "Tô bobo (II)". Mui grato. 8) 8) 8)
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 10:51:43 por musashi »