Autor Tópico: Flash Canon 430 EX  (Lida 1082 vezes)

Oscarzinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Fábrica de Vídeo
Online: 22 de Outubro de 2007, 11:25:42
Olá pessoal, bom dia!! Gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho uma Canon Rebel XT de 8 megas e comprei um flahs dedicado para elea que é o 430 EX. Estou fazendo alguns casamentos e 15 anos, e tenho observado que não consigo setar direito o flash para a luz apropriada! Sempre sai uma luz estourada ou mais escura. Configurio minha máquina no modo P ( prioridade de luz) e coloco em 5.6 na abertura conforme me disseram, mas não fica legal. vc s poderiam me indicar algum site, manual ou outro tipo de material, que me ensinasse a usar a camera com este flash corretamente?? Tenho boa noção de fotografia, ois tenho uma produtora de video e trabalho com filmagens e agora to queendo migrar para fotografias também. Um mateial que me ensinasse mais detalhadamente a respeito de baertura, velocidade, iso, etc.. e principalmente  amexer com este flash ou qualuqer outro na minha caera. Desde já agradeço a ajuda de vcs.
Um abraço a todos e tenham um semana de muitas vitórias!!
(31) 9148-7680


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:17:46
olá oscar tudo bem?????...
Cara enviei por e-mail o manual em português do 430 EX, espero que seja útil...
E quanto as configurações, faça vários testes, eu particularmente uso a camera tudo em manual, e o flash as vezes com compensação, dependendo da distância, iluminação do ambiente, as lentes...isso influencia muito....espero que ajude...abraços..

Rodrigo Bovo
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


Oscarzinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Fábrica de Vídeo
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:30:10
Muito borigado pela dica Rodrigo
Um abração e Deus te abençoe
(31) 9148-7680