Autor Tópico: Meu primeiro posto no site.  (Lida 1764 vezes)

TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 13 de Junho de 2005, 18:01:22
A pedra do cruzeiro é uma verdadeira obra de arte que se encontra mesmo no centro da cidade de Quixadá, localizada no interior do Ceará, turista sobem la pra ter uma visão bem maior da cidade, simplesmente muito bom mesmo estar la no topo.



Surtão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://surtao.fotopic.net
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2005, 02:25:53
Targino, esta foto , que acho que vc fez com a Aiptek, está surpreendentemente melhor que a outra do açude em termos de cores e nitidez.
A composição é que ficou devendo, ao contrário da outra que está muito boa.
Tem muita coisa poluindo a foto, tipo postes, fios, muro e aquela placa pela metade incomoda demais.
Procure limpar mais ou concentrar-se em um tema único e depois poderá agregar mais elementos com critério.

Estas são dicas de um iniciante, aprendidas aqui mesmo, e pode ir se acostumando:
quanto mais aprender, mais vai querer saber, não tem fim, mas só aprende quem "dá a cara pra bater".

É isso aí, espero ter ajudado.

Abçs...
« Última modificação: 15 de Junho de 2005, 12:25:24 por Surtão »
Maurício Mourad
Pirassununga-SP - Brasil

Canon S-45 + CF 512 + lentes close-up + difusor p/ flash + mini tripé

http://surtao.fotopic.net
http://olhares.com/surtao


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2005, 11:58:24
Citar
Targino, esta foto , que acho que vc fez com a Aiptek, está surpreendente melhor que a outra do açude em termos de cores e nitidez.
A composição é que ficou devendo, ao contrário da outra que está muito boa.
Tem muita coisa poluindo a foto, tipo postes, fios, muro e aquela placa pela metade incomoda demais.
Procure limpar mais ou concentrar-se em um tema único e depois poderá agregar mais elementos com critério.

Estas são dicas de um iniciante, aprendidas aqui mesmo, e pode ir se acostumando:
quanto mais aprender, mais vai querer saber, não tem fim, mas só aprende quem "dá a cara pra bater".

É isso aí, espero ter ajudado.

Abçs...
   Caro Surtão, eu também gostei muito dessa foto, eu estava com alguns dias que estava com minha carapetinha "Aiptek", eu estava vindo do almoço e resolvi traze-la para o trabalho, pois poderia encontrar alguma paisagem para fotografar, lembrei-me da catedral que fica no centro, não tinham ninguém por perto e eu poderia tirar umas fotos mais limpas.

   Quando lembrei-me da pedra do cruzeiro, ai resolvi tirar umas duas fotos dela, eu estava em uma distância bem consideravel, a questão das placas e fios foi o meu grande gargalo, vi que iria icomodar muito na foto, sei que deveria ter pocurado um angulo melhor.

    Essa experiência da dar a cara pra bater eu já conheço muito bem, trabalho em uma area onde aqui em Quixadá é bem dificutoso pra se conseguir material e minhas fontes de estudo sempre foram foruns, mas já aprendi bastante com vocês.

   Um forte abraço a todos.  


Zero_Knight

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2005, 07:45:39
heheh da proxima vez tenta despoluir um pouco mais cara :P mais a foto ficou boa mesmo, pena que nao deu para dislumbar toda a magnitude do morro :( t+
Sony Cybershot P-93 5.1MP
32MB Memory Stick :'(