Autor Tópico: Olympus E-510 X Pentax K10-D X Nikon D80  (Lida 1142 vezes)

Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:28:19
Pessoal,

Este é meu primeiro post nest forum.  Após dois anos fotografando com minha camera Panassonic Lumix FZ-30, estou prestes a mover para uma camera DSLR, principalmente pela má performance da FZ30  em ambientes com pouca iluminação (muito ruido). Para isto, como a maioria das pessoa faz,  tenho lido inumeros reviews e artigos postados em foruns, aqui no Brasil e nos USA e também feito constante pesquisa nos preços do mercado para compra nos USA. Estava entre comprar a Olympus E-510 com kit de lentes 14-42 40-150mm "nova" por US$ 650 ou a Pentax K10D com uma lente 18-55mm por US$800, e estava tendendo para a Pentax,devidos a varios recursos adicionais e por estar em duvida sobre o futuro dos sistemas Four Thirds, Considero o IS indispensável no corpo da camera, para poder eventualmente usar lentes antigas e fugir das caras lentes VR que são muito caras. A principio exclui a sony A-100 por ter lido que a mesma apesenta maior nivel de ruido em relação a D-40X que nem tem IS, mesmo usando basicamente o mesmo CCD, contudo sempre é possivel reconsiderar se houverem argumentos.
 Da semana passada para cá tenho lido um pouco sobre a Alpha-700 e Canon EOS-40D, inclusive os posts deste forum e fiquei ainda mais na dúvida. Vale a pena começar com a Pentax ou Olympus E-510 e investir em mais uma lente tele ou ir direto para a Alpha700 ou Canon 40D com a lente do kit básico? Apreciaria muito receber comentarios, principalmente sobre experiências com as cameras mencionadas.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:42:16
Amigo tem uma discussão sobre câmeras de entrada rolando em: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=20339.0
De uma visitada que acho que pode te ajudar. Mas só te respondendo, se pretende montar um sistema que está consistente e que tem establizador no corpo vá de Alpha 100 ou de K10D, são ótimas câmeras para começar (na verdade as melhores opções atuais) e já lhe dão condições de montar seu kit de lentes em sistemas mais amplos que o 4/3, principalmente o sistema Sony que tem crescido muito.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2007, 18:44:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2007, 21:50:22
Amigo tem uma discussão sobre câmeras de entrada rolando em: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=20339.0
De uma visitada que acho que pode te ajudar. Mas só te respondendo, se pretende montar um sistema que está consistente e que tem establizador no corpo vá de Alpha 100 ou de K10D, são ótimas câmeras para começar (na verdade as melhores opções atuais) e já lhe dão condições de montar seu kit de lentes em sistemas mais amplos que o 4/3, principalmente o sistema Sony que tem crescido muito.

Dentre estas eu colocaria assim:
1- Olympus E-510
2- Pentax K10
3- Nikon D80

Se somar Alfa 100, Canon XTI, Nikon D40, oly E-410 e Pentax k100 eu colocaria assim:

1- Oly E-410
2- Oly E-510
3- Pentax K10
4- Nikon D80
5- Sony Alfa 100
5- Nikon D40/D40x
6- Canon XTI
7- Pentax K100

Abraço


Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:13:32
Caros Leo e Ifedersoni

Considerando suas recomendações, acho que vou iniciar por uma DSLR de entrada, Sony-A100, Pentax k10D ou Olympus E-510.  A Sony A-700 e Canon 40D saem do pareo por hora,  ficam para um upgrade futuro. Pensando em futuro, a menos que a Pentax surpreenda com a K20D, a sony realmente me parece mais promissora. Acho que a minha escolha ficará entre as estas duas.

Quanto a Olympus, Vi ótimos comentarios sobre as lentes e razoáveis quanto ao corpo da E-510 e algumas críticas quanto ao " dynamic range" . Gostaria, se possível, de maiores datalhes sobre o porque da preferencia da E-410 sobre a E-510, considerando que a E-410 não tem IS e mais comentarios de usuarios da E-510.

Obrigado

Obrigado.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2007, 14:33:22
Me interessei bastante pela Oly E-510, Leandro, porque vc prefere a 410?
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm