Autor Tópico: História de uma compra na BHPhoto  (Lida 4998 vezes)

escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Outubro de 2007, 01:00:56
Olá pessoal.Gostaria de compartilhar a história de uma compra na BhPhoto.Não sei se aqui é o local ideal  para postar,então peço para para algum moderador migra-la para o local especifico se necessário.

Vamos lá:

Como devem saber,o site da BhPhoto possui um carrinho de compras que permite simular o valor da compra juntamente com o frete,que no caso foi o Brazil Special.
Como todo consumidor compulsivo,sempre que sobra um tempinho,gosto de ir no site da BhPhoto,seção "usados" para sondar alguma lente com preço interessante e fico brincando com o carrinho de compras,enchendo e esvaziando o mesmo.
Em uma dessas visitas,encontrei uma Sigma 70-200mm EX F/2.8 APO nota 9 por U$499,00.Simulei o BS e deu U$259,00.Meio tentador,não?Considerando que esta lente nova,custa U$800,00.Mas mesmo assim não era aquela "promoção" que eu procurava,afinal sou brasileiro.Deixei a lente no carrinho e fui brincar mais um pouco.
Acabei encontrando uma Sigma 105mm EX  F/2.8 nota 9 por U$249,00.Coloquei no carrinho e simulei o BS.
Para minha surpresa,o BS subiu apenas U$30,00.Isso mesmo,APENAS "U$30,00".O BS  desta lente isolada gira em torno de U$115,00.
Não pensei duas vezes,finalizei a compra com mais um SD Kingstone 2Giga 120x,que não acrescentou em nada no BS.
Resumo da compra:

1     Kingston KISDU2GB     Cartão de Memória Secure Digital (SD) Ultimate 120X 2Gb
       $48.95
1    Sigma 539253    Telephoto 105mm f/2.8 EX Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D
        Usado    $249.00
1    Sigma 532561    Zoom Telephoto 70-200mm f/2.8 EX APO IF HSM AF Lens
        Usado   $499.00

     

Subtotal:
Envio:$796.95
Taxas:$289.00
Total:$1,085.95

Compra finalizada em 23/08/2007 e recebida em 28/09/2007.Foram 35 dias de espera.
Como nem tudo é flores,a Sigma 70-200mm EX F/2.8 veio sem o case e para-sol.O case eu dou um jeito,mas o para-sol para mim é um item indispensável,e sinceramente ,qdo finalizei a compra ,não notei que o para-sol estava incluso ou não.Liguei para a BhPhoto e eles confirmaram que realmente não vinha o para-sol.Mesmo assim,creio que foi uma boa compra.A Sigma 105mm EX F/2.8 veio com case e para-sol.
Ambas estão com o corpo e ótica perfeitas.

Conclusão:

Vale a pena visitar o site da BhPhoto e simular o BS de algumas lentes(desde que vc precise ou possa comprar)novas ou usadas.No meu caso,dei sorte,pois eram as lentes que eu precisava.Quem sabe vc não encontra a sua lente por um bom preço?

Abraços


   
   


C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2007, 10:42:52
Escalador, a pergunta que me veio à cabeça ao ler sua aventura na BH:
Por ser equipamento usado, é necessário se fazer o esquema Brazil Special? Normalmente para mercadorias usadas, não se precisa pagar imposto, mas acho que isso vale somente pra envio por pessoa física...
Então a pergunta é: se eu pedir por UPS, por exemplo, vai ter aquele imposto maldito de 60% mesmo nesse caso para itens usados?

Grato
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:13:08
Por ser equipamento usado, é necessário se fazer o esquema Brazil Special? Normalmente para mercadorias usadas, não se precisa pagar imposto, mas acho que isso vale somente pra envio por pessoa física...
Grato

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:38:37
Se pedir por UPS vai ser taxado!
A cobrança ou não de impostos não é CLARA, é taxativa e quem arbitria sobre é o fiscal.

Resumindo: RISCO TOTAL!

;)


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2007, 12:34:13
Comprei uma lente usada da B&H através de uma amiga que trouxe de lá e recomendo. A lente estava com avaliação 8+, mas estava zero. Não se encontra no Brasil lentes Canon FD com anel de metal (old-FD) naquele estado, com a tampinha original vintage, sem riscos. Os preços são muito bons também (comparados ao Ebay... por incrível que pareça, pelo Ebay é mais caro), pena que com o Brazil Special eles ficam um pouco salgados. Tem uma FD 85mm 1.2L lá que é o meu sonho de consumo :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:01:40
Se pedir por UPS vai ser taxado!
A cobrança ou não de impostos não é CLARA, é taxativa e quem arbitria sobre é o fiscal.

Resumindo: RISCO TOTAL!

;)

Tiago,

Discordo. A cobrança é clara sim. Acima de US$50, incluído o frete, se for entre pessoas físicas,ou qualquer valor se houver uma pessoa jurídica envolvida, a encomenda é taxada em 60%. Pode ser que algumas vezes ocorra de uma encomenda que deveria ser taxada não ser. Mas isso ocorre pelo fato de não haver fiscais suficientes pra fiscalizar todos os pacotes. Então pode ocorrer de alguns passarem. Mas isso é mera sorte.

Eu sempre que compro de pessoa jurídica, ou de pessoa física acima de US$50, faço as contas considerando o imposto. Se não for taxado, beleza, saí no lucro.

[]'s


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:12:10
Escalador

Você me encorajou a comprar na BH BrazilSpecial. A acabei de postar uma dúvida sobre isso, e logo depois vi o seu post.

No meu caso são equipamentos novos, mas mesmo assim achei os preços bons. Afinal o dolar está com um preço bom.

Quanto a entrega, você falou que não veio o párasol da lente, mas no geral chegou tudo direitinho, direto no seu endereço aqui no Brasil?
Credilson
Nikon e coisas


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2007, 19:55:53
Padovaz
O imposto incide em qualquer produto,seja novo ou usado.A isenção é para apenas produtos até U$50,00 despachado por pessoa física.Se for por pessoa jurídica,vai ser taxado,mesmo sendo um produto com valor abaixo de U$50,00.Portanto,se vc comprar um produto usado e despachar por UPS,vai ser TAXADO não apenas em mais de 60%,pois além do imposto de importação,incidirá outros impostos(que não me recordo),chegando a cerca de 100% do valor do produto.

Francisco
Pelo o que eu notei,o BS aumenta proporcionalmente ao volume do produto.Já cotei uma lente pequena bem cara(U$600,00) e o BS ficou  pouca coisa mais cara de uma lente 70-300mm de U$150,00.
O segredo,como eu disse e ficar fuçando e simulando toda hora.

Credilson
Realmente o que me encorajou foi esta baixa do dolar(paguei R$1,90) e para ajudar,uma promoção da minha operadora de CC que me ofereceu juros de 3,90% ao mês.Não teve como resistir a tentação!
Sobre o para-sol,confesso que com a pressa em finalizar a compra,não chequei se o para-sol estava incluso ou não.Na próxima eu prestarei mais atenção pois o site avisa os opcionais que estão inclusos.A compra chegou em 35 dias,e no endereço que eu pedi para ser entregue aqui no Brasil,ou seja,em mãos!




Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2007, 10:17:44
(...) e para ajudar,uma promoção da minha operadora de CC que me ofereceu juros de 3,90% ao mês (...)

Vou dar uma fugida do assunto do tópico.

Juros de 3,90% ao mês é promoção ?? Isso dá 58,27% a.a. !!!!!  :o :o :o

O BB me cobra 1,2% a.m. em crédito consignado em folha e eu já acho muito!!!


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:57:19
(...) e para ajudar,uma promoção da minha operadora de CC que me ofereceu juros de 3,90% ao mês (...)

Vou dar uma fugida do assunto do tópico.

Juros de 3,90% ao mês é promoção ?? Isso dá 58,27% a.a. !!!!!  :o :o :o

O BB me cobra 1,2% a.m. em crédito consignado em folha e eu já acho muito!!!

Ehehehehehehe...para CC é promoção sim.O juros normal é de 11,9% ao mês.Juros de CC está nesta faixa mesmo.
O seu crédito é consignado em folha,portanto todo mês o banco TEM certeza que a dívida vai ser quitada.Já operadora de CC não tem esta certeza,daí o motivo de juros mais alto.
É claro que estamos falando de Brasil.Meu primo,que é canadense, comprou um notebook DELL de U$2000,00 em 36 meses com juros de 9,9% ao ano.

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


olff

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:13:17
Rapaz, tava procurando algum tópico aqui sobre compra de usados na BH, o seu me motivou muito e acho que vou me arriscar a lente tá classificada como 9+ e a diferença é de US$ 170,00. Vou ver se fecho agora e vamos ver no que dá....
Depois mando notícias...
... Acabou que não era pra ser, na hora em que fui fechar apareceu que o produto estava "fora de linha" resumindo, foi vendido antes..
Agora é esperar mais um pouco e comprar ela nova...
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 22:28:15 por olff »
Osni Filho
Rio de Janeiro
Canon XT + 18-55 + 75-300 USM + Canon 50mm 1.8 mkII + Tamron 90mm f2.8 macro


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:33:51
pois é!
Fico intrigado tbm com esse lance de usados da BH, parece ser uma BOA opção.

;)


olff

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:41:43
Pois é Tiago, tava na dúvida e vim aqui dar uma olhada e procurar testemunhos, eu ia comprar a Tamron 90 di 2,8 macro, com uma diferença de 170 dólares com relação a nova. Infelizmente demorei um pouco a tomar a decisão e perdi a lente rs..
Agora e segurar mais um pouco a grana e esperar pra ver se mês que vem eu consigo uma nova...
Osni
Osni Filho
Rio de Janeiro
Canon XT + 18-55 + 75-300 USM + Canon 50mm 1.8 mkII + Tamron 90mm f2.8 macro


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:45:36
Fiz a compra de uma câmera na sessão usada no mês passado, o estado de conservação foi nota 10 com caixa original, e chegou para mim em menos de 30dias (Brasil Special), muuuito rápido e a câmera veio direitinho conforme escrito no anúncio, parece nova mesmo.....

Acho que a sessão usada é uma ótima opção para quem não dispõe muita grana....mas mesmo assim, é melhor comprar o produto que tem classificação de nota 9+ ou 10 para não ter surpressa ao receber.....
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 16:46:38 por ki-suco »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:49:52
To pensando em comprar uma 12-24 lá por $444 + frete, nota 9+... será que compensa?!?!?!?...

Abçs!