Autor Tópico: Kit de lentes  (Lida 1112 vezes)

hauck!

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Envenenados.Com.Br
Online: 16 de Outubro de 2007, 01:18:06
Olá pessoal, gostaria de saber um bom kit de lentes para usos variados. Não tenho muito dinheiro para investir, e pesquisando achei algumas lentes sigma com preços interessantes que iam de 150 a 600 dólares no BH Photo & video. Não sei com certeza quais nem quantos tipos de lentes me atenderiam.

1 - Foto Jornalismo. Eu tenho intenção de uso para fins de fotografia em passeatas, protestos e grandes movimentações. O que me dizem da sigma 18-200 f/3.5-6.3?

2 - Esportes. Nada relacionado a futebol. seria esportes de curta e média distância, no caso cobertura automobilística (pista e rally de velocidade) Talvez pista me demande uma tele mais poderosa, mas os custos me inviabilizam, então contento-me com o que tenho e farei meu trabalho na medida do possível. O que me indicam?

3 - O que me dizem da sigma 17-70 f2.8 macro e da 18-55 que acompanha a 400d? no que elas podem me ajudar?

abraços e espero poder estar contribuindo com algum conhecimento em breve!
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 01:21:15 por hauck! »
=)


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2007, 08:13:05
Não pegue o péssimo habito comum em muitos sites internacionais de fazer esse tipo de pergunta genérica "tenho 1000 reais no bolso, o que devo comprar?" ou mesmo "A lente X é boa? O que posso fazer com ela?"
Primeiro você tem que saber o que quer fazer com a lente, quanto pode gastar, e daí sim, pedir uma sugestão.

Sua questão 1 está ok, porém vai depender de quanto vc quer gastar. A lente 18-200 é muito versátil, mas como qquer superzoom, perde em qualidade. Para esse fim, vc pode optar por uma zoom mais curta, talvez uma 24-70 (estou considerando que vc vai usá-la com fator 1.6x) que vai te dar um alcance bom sem perder muito do lado wide, e com muito mais qualidade ótica, porém pelo dobro do preço.

Questão 2, está meio genérica. Em esportes não dá pra fugir das lentes mais caras, pois normalemnte se precisa de alcance (pelo menos 200mm), qualidade ótica e principalmente velocidade de foco (USM desejável) e velocidade na captura (f-stops grandes) o que recai normalmente em lentes de pelo menos 1000 dólares.
Claro que existem boas opções a preços mais acessíveis. Eu optei por uma 70-300IS que recomendo. Para esportes, ela sofre em condições de luz mais críticas e sofre também um pouco pra achar o foco, apesar do USM (não é o de anel, mais rápido) mas tem um bom alcance, boa qualidade ótica, e ainda em estabilizador de imagem.

A terceira questão é bem "voadora": o que acha da lente? Pra que vc quer ela? Vai usar o macro? É boa sim pra várias coisas, e não é boa pra várias outras. Seria melhor uma 18-50 quanto À qualidade ótica, mas perde no alcance. Essa eu passo!

Espero ter ajudado!

1 - Foto Jornalismo. Eu tenho intenção de uso para fins de fotografia em passeatas, protestos e grandes movimentações. O que me dizem da sigma 18-200 f/3.5-6.3?

2 - Esportes. Nada relacionado a futebol. seria esportes de curta e média distância, no caso cobertura automobilística (pista e rally de velocidade) Talvez pista me demande uma tele mais poderosa, mas os custos me inviabilizam, então contento-me com o que tenho e farei meu trabalho na medida do possível. O que me indicam?

3 - O que me dizem da sigma 17-70 f2.8 macro e da 18-55 que acompanha a 400d? no que elas podem me ajudar?

abraços e espero poder estar contribuindo com algum conhecimento em breve!
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:31:10
Pra fotojornalismo e esportes a que melhor te atenderia seria a Sigma 50-500mm, só que o valor dela é ligeiramente acima do seu orçamento. Mas se você estiver disposto, vale a pena, é muito bem recomendada por váris pessoas e reviews.
E o range de 50-500 é o ideal pro que você deseja (média e longas distâncias) e para curtas use a lente do kit. Não é excelente, mas o pior dela é a qualidade da construção e velocidade de foco, o resto é admissível :)
 :)


hauck!

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Envenenados.Com.Br
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2007, 15:14:17
opa, valeu pela dica, talvez eu consiga trazer com um preço melhor lá do japão algumas lentes com meu amigo.

eu andei pesquisando sobre a 50-500 e me agradou bastante para oq eu quero

obrigado amigos!
=)