Autor Tópico: A FRAUDE DO SÉCULO...  (Lida 16460 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2017, 16:06:27
Há! Ainda bem que eu demonstrei, por meio de uma foto tirada quase do nível do mar, que a Terra é mesmo esférica!
A terra é redonda by Felipe Mendes, on Flickr

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,128299

Eu achava que não precisava de explicação, mas vamos lá:
Quando o sol se põe no horizonte (que não deveria acontecer na terra plana, ele deveria ficar cada vez menor), o que está embaixo fica escuro primeiro, pois o sol não ilumina mais ali. No caso, aquelas nuvens ali à esquerda, mais ou menos na metade da altura da foto estão já na sombra, enquanto as nuvens do alto ainda são iluminadas pelo sol.

Legal é que, dependendo do formato da nuvem, dá pra ver a projeção do horizonte nela, como só seria possível se os útimos raios de sol tangenciassem a Terra, protanto indicando que a Terra é redonda.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2017, 16:07:37 por felipemendes »


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #61 Online: 01 de Novembro de 2017, 10:00:51
Vou fazer uma simples conjetura: como os terraplanistas afirmam que o firmamento é um domo (com o sol dentro dele), pode ser que o reflexo do sol no domo (com índice de refração maior) perdure por mais tempo que o da terra...


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #62 Online: 01 de Novembro de 2017, 10:21:25
Felipe, se a resposta foi pra mim, eu estava ironizando. Eu fiz o primário e não faria uma afirmação idiota dessas, de que a terra é plana.

Engraçado é que a origem dessa teoria parece ter vindo de uma trollada de um pessoal que queria provar o quanto teorias conspiratórias colam e inventaram o maior absurdo possível (que a terra é plana) e aplicaram os requisitos para uma boa teoria da conspiração. E provou que a galera tem mesmo preguiça de pensar.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 01 de Novembro de 2017, 10:53:34
Por essa foto inclusive dá pra ver que a terra é mesmo um disco plano. Parabéns!

kkkkkkkkk


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #64 Online: 01 de Novembro de 2017, 11:11:56

kkkkkkkkk

Também dá pra ver que a lua está bem pertinho da terra...  :eek:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #65 Online: 01 de Novembro de 2017, 11:29:59
Também dá pra ver que a lua está bem pertinho da terra...  :eek:

O perto é relativo. Quando falamos de espaço, em que a escala normalmente utilizada toma como distância o tempo em anos que a luz leva pra percorrer, a lua está mesmo triscando na terra. Tão perto que sua gravidade interfere nas marés.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2017, 11:30:21 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #66 Online: 01 de Novembro de 2017, 11:52:46
A NASA terá que dizer que foi mera ilustração educativa...


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 01 de Novembro de 2017, 11:58:31
A NASA terá que dizer que foi mera ilustração educativa...
kkkkkkkk :clap: :clap: :clap: :clap:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #68 Online: 12 de Novembro de 2017, 10:52:26
Felipe, se a resposta foi pra mim, eu estava ironizando. Eu fiz o primário e não faria uma afirmação idiota dessas, de que a terra é plana.

Engraçado é que a origem dessa teoria parece ter vindo de uma trollada de um pessoal que queria provar o quanto teorias conspiratórias colam e inventaram o maior absurdo possível (que a terra é plana) e aplicaram os requisitos para uma boa teoria da conspiração. E provou que a galera tem mesmo preguiça de pensar.
Pois é. O pessoal tem problemas sérios com física básica e fica trazendo esse tipo de discussão estúpida à tona. Não possui noção de perspectiva de relação e por aí vai. Mas fazer o que. São os limites intelectuais de uma geração que foi condicionada à subjetividade em detrimento da razão.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #69 Online: 12 de Novembro de 2017, 10:56:27
Também dá pra ver que a lua está bem pertinho da terra...  :eek:
Em termos cósmicos a lua está absurdamente perto da Terra. Mas sua noção de perspectiva está absurdamente longe do esperado.

Já que gosta de fotografia, faça um simples teste para te dar uma noção básica de perspectiva (isso é fundamental para qualquer fotógrafo). Escolha um objeto e coloque outro objeto atrás. Com sua câmera, se afaste e se aproxime do objeto que está no primeiro plano, alterando o zoom. Essa experiência será enriquecedora, é uma das primeiras experiências que fotógrafos amadores devem fazer.
Sugiro que tente, pois isso fará você parar de interpretar de maneira tão superficial (para não usar palavras mais duras) as imagens, como você tem feito.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #70 Online: 13 de Novembro de 2017, 11:08:00
Pois é. O pessoal tem problemas sérios com física básica e fica trazendo esse tipo de discussão estúpida à tona. Não possui noção de perspectiva de relação e por aí vai. Mas fazer o que. São os limites intelectuais de uma geração que foi condicionada à subjetividade em detrimento da razão.

O deprimente é que nunca se teve tanta informação e tanto acesso a tal como na atualidade, mas o pessoal prefere ignorar tudo isso.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #71 Online: 13 de Novembro de 2017, 14:42:10
Felipe, se a resposta foi pra mim, eu estava ironizando. Eu fiz o primário e não faria uma afirmação idiota dessas, de que a terra é plana.

Engraçado é que a origem dessa teoria parece ter vindo de uma trollada de um pessoal que queria provar o quanto teorias conspiratórias colam e inventaram o maior absurdo possível (que a terra é plana) e aplicaram os requisitos para uma boa teoria da conspiração. E provou que a galera tem mesmo preguiça de pensar.

Não foi pra você, não. Entendi que vc estava sendo irônico! Mas hoje em dia, parece que tudo precisa de um pouco mais de evidência.

Interessante que tem gente que afirma que astronautas não poderiam ter deixado pegadas na Lua (por causa da falta de umidade???), mas não explica por que existem crateras no mesmo satélite.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #72 Online: 13 de Novembro de 2017, 18:05:54
Interessante que tem gente que afirma que astronautas não poderiam ter deixado pegadas na Lua (por causa da falta de umidade???), mas não explica por que existem crateras no mesmo satélite.

Isso é pura burrice. Quer testar ? Faça uma fogueira daquelas bem brabas e pise nas cinzas com uma bota. As cinzas com certeza estarão a mais de 200-300 graus, ou seja: umidade zero. Adivinhe ? Vai ter uma bela pegada impressa.

Fora isso, existem técnicas de prensagem de pó a vácuo. Diversos tipos de cerâmicas industriais são feitas assim.


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #73 Online: 16 de Novembro de 2017, 13:01:08

Recorde mundial de maior distância fotografada mostrando a terra plana:

 https://beyondhorizons.eu/2016/08/03/pic-de-finestrelles-pic-gaspard-ecrins-443-km/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #74 Online: 16 de Novembro de 2017, 13:46:44
Recorde mundial de maior distância fotografada mostrando a terra plana:

 https://beyondhorizons.eu/2016/08/03/pic-de-finestrelles-pic-gaspard-ecrins-443-km/


Sério, vá estudar um pouco sobre fotografia. Este tópico não tem mais como ir a lugar algum.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2017, 13:47:24 por AFShalders »