Autor Tópico: Maquina pra foto a noite  (Lida 5553 vezes)

Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2005, 12:54:02
Na boa... posso estar falando a maior besteira do mundo, mas acho muito bom a iniciativa da fujifilm f10, colocar iso 1600 em uma compacta, poxa vida...é uma camera de 350,00 Dolares... achei legal o resultado levando em consiferação que ela é uma compacta,  acho que se pegarmos essas fotos que o Leo postou o link, e colocar no papel 10X15, ficaria aceitável pois é uma camera amadora...
« Última modificação: 15 de Junho de 2005, 12:55:19 por Tiago »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2005, 21:53:06
Citar
Edu, é muito cara, preciso de cameras mais em conta.

Leo,

Ela seria bem melhor que as P41/43/73/93?

E a Canon PowerShot A510?
Mas a maioria das máquinas baratinhas não prestam para fotos em ambientes mal iluminados....Pq não tenta a Sony V1 usada? É uma boa opção. Outra que recomendo é a Canon A95 ou mesmo a A510. São máquinas que permitem um ajuste manual mais requintado e apesar da lente não estar no mesmo padrão de uma Carl Zeiss, é muito boa.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2005, 22:10:23
Pelo preço eu tb iria de V1 sem dúvida nenhuma! (ou como tinha tido, juntaria uns 500 reais e comprava uma V3).

W1 e principalment W5 as imagens saem "bem" tremidas (no automático). No modo manual eu não sei. Tenho um amigo que tem uma W5 e vou te falar!
ôoo camerazinha ruim... ela é bonita, mas ruim.

Acho que a V1 é melhor negócio (acho que foi a melhor câmera que a Sony fez!!! E bate qualquer concorrente na categoria até hoje! Num sei porque saiu de linha!) ou então a power shot 510 e por último uma p-93.

Abraços,

Renato
« Última modificação: 15 de Junho de 2005, 22:10:52 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2005, 13:51:52
acho que vocês estão esquecendo que fotos de sites de festa são, sem exceção, feitas com flash. o que importa é um flash decente e um sistema de foco que funcione à noite. não precisa de lente luminosa, não precisa de visão noturna. só precisa de um bom iluminador de autofoco e de um flash capaz de iluminar um grupo de pessoas a 3 ou 4 metros de distância, no máximo.

outra consideração que deve ser observada é que dificilmente fotos de sites de festa são feitas e/ou apresentadas em formato maior que 640 x 480.
 
« Última modificação: 16 de Junho de 2005, 13:52:49 por omutante »


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Junho de 2005, 14:09:36
Exatamente. So preciso disso mesmo!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2005, 14:11:21
A W1 é bem melhor que as P... apesar de se dar bem a noite as P são próximo do terrível hehehehehe!
As V são melhores e as F nem se fala, principalmente a F-828 que tem um sistema de pós-processo bem melhor que as demais Sony.
Acho que é bem válido escolher dentro de uma dessas opções.

Como o Omutante disse não importa muito abertura e tal, importa o AF funcionar a noite. :)

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2005, 14:54:44
Leo, acho que é um pouco de purismo da sua parte criticar o nível de ruído da Fuji F10. Não estou dizendo que é bom, mas qualquer outra compacta com especificações parecidas faria pior.

Acho que as Sony Sxx seguram a onda.
« Última modificação: 16 de Junho de 2005, 14:55:48 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2005, 15:26:16
Olha TheRipper não é purismo, quando fiz o levantamento dos níveis de ruído real nos sensores o super CCD HR simplemente foi o pior nível de ruído de todos, quando se adiciona a isso ISOs elevados a piora é radical, é lógico que o software de tratamento que a Fuji adotou é expressivo (como o adotado pela S3 Pro da Fuji) mas mesmo assim o resultado é algo que se aproxima de bonecos de cera com ruído, ou seja mesmo acabando-se com as texturas não se consegue eliminar o ruído.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2005, 15:56:24
A melhora nos niveis de ruido vao acontecer a medida que a qualidade dos sensores for aumentando... É a unica forma de fazer acontecer.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2005, 14:47:43
Eu tenho a A510, ela bate fotos muito boas, tem otimos recursos manuais.

Estou satisfeito com ela.

Mas ela sofre um pouco para focar em ambientes escuros, eu nao sou Master no ramo, mas se for para usar apenas nestes ambiente, eu acho que nao seria uma boa compra.

Concordo com o pessoal, a SONY deve se sair melhor.

Eu digo deve, pq ainda nao fui pra balada com a minha, meu amigo tem uma SD300, vamos ver se eu marco uma baladinha pra curtir, e aproveitar testar a cam neste tipo de ambiente.

+ a principio eu ja vi fotos da Sony, e em minha opniao sairam melhores...

So neste ambiente tb, pq nos outros normais, a Canon se sai melhor.

Ainda bem neh ? rs...
« Última modificação: 23 de Junho de 2005, 14:48:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2005, 10:57:36
Gente, o flash das sony série P não é muito caído não?
Eu acho o da P-92 horroroso demais... Muito forte e durão.
Eu comparo ao flash da minha olympus automática de filme, que era minha fiél companheira na adolescência (eheh). O flash dela era ótimo e a pele das pessoas ficava bonita e uniforme. O flash da sony deixa todo mundo com as imperfeições mais ressaltadas ainda.
=oP
Não sei o que é isso...


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2005, 11:09:59
Tambem nao gosto muito nao!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2005, 11:58:47
B) Bem estou vendo a possibilidade de comprar uma Sony compacta pra levar pra todo canto. A L1 é bem compacta, o incoveniente é o Memory Stick Duo que é bem caro. As Canon não cabem no bolso da blusa(A510), precisam de uma bolsa bem inconveniente num evento social por ex, além do carregador de pilhas ser por fora. Concluo que essa taradice por detalhes de qualidade ampliando a 500% a foto em PS não tem utilidade se vc só faz 10x15 ou põe as fotos em 800x600 ou 1024x768 na internet. Vejo tmb que todo mundo fala que as compactas quebram logo, e a L1 está com preço similar nos independentes às com importação oficial(made in Manaus) com garantia de 3 anos (no meu caso, pois pra fotos em ambientes escuros o flash dela é fraquinho).
Se seu amigo tivesse pago uns 40% a mais pela garantia de 3 anos teria se dado bem pq compacta é descartável, qualquer conserto custa mais que o preço da camera. Inclusive tirei diversas dúvidas na autorizada Sony onde conheço o dono e se vc não vai vender a camera pra comprar outra melhor a curto prazo, a garantia a mais vale a pena.
A V1 está bem em conta na Califirnia Shop, só não sei se a loja é confiável, e vem com garantia de 3 anos original por menos de 1700. Eles me responderam que o preço caiu pq ela saiu de linha e confirmaram os 3 anos de garantia de fábrica. Vc pega o link aqui:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...Y=7100995669855

Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Junho de 2005, 12:13:31
Zeiss,

Conhece algum curso bom em Fortaleza? Acho que pagar mais caro 40% por uma garantia extendida, nao vale a pena. Estão sempre aparecendo máquinas digitais novas. E para quebrar uma maquina digital, so se for de muito mal uso, queda, molhar, essas coisas. Eu sempre compro camera de fora, quando vou vender, vendo mais caro aqui e compro outra melhor fora.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2005, 20:15:21
B) Aqui não tem nenhum curso bom. Pretendo começar a ministrar, se der certo um bem básico para iniciantes, dando certo a gente aprofunda mais.
Acho que vou pegar uma Canon A400 com: um SD de 256 e duas pilhas recarregáveis com carregador, tudo por 955 em dez vezes no cartão com garantia de um ano. A camera é bem básica mas resolve para o uso a que se destina (pra ganhar $$ tem que se uma prossumer, nem G6 ou V3 resolve) e o preço está bom pra Fortaleza. Todos os pedidos de fora o logista tem que cobrar ICMS mais alto pq é maior e se a fiscalização pegar nos correios a multa é grande, acaba saindo uma coisa pela outra. Pedi uma lente na Angel uma vez e eles pagaram uma multa enorme pq ficou presa na SEFAZ dos correios.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE