Autor Tópico: rumores da substituta da 5D  (Lida 2692 vezes)

pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2007, 10:12:39
ta rolando na net esse rumor aki:

The UPC code is already registered. (0013803086706)
Description Canon EOS 7D
Manufacturer CANON INC/TOKYO VIDEO DIVISION (0013803) more items
Issuer Country United States
Last Modified Tue, 16 Oct 2007 06:46:52

-12mp
-5fps,Up to 21 RAW files
-dust removing system
-15-point TTL CMOS sensor
-Center point additionally sensitive with lenses of F2.8 or faster
-96% frame coverage
-Magnification: 0.71x
-3.0 " 640×480 TFT LCD (920,000 pixels)
-ISO 50-3200 extended to 12800 and 25600
-DIGIC III, 14-bit
-Canon EF lens mount (not EF-S)
-Live View Mode
-The Body Is Much Identical to 5D, Could Share The Handgrip
-Surprisingly cheap, US: $ 1,899


so nao acredito do preço. se for esse mesmo, dificilmente alguem ainda vai comprar a 40D...



wildlifeshot

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 11:32:28
Vish vou querer uma para mim tb


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2007, 11:34:11
Será!?!?!?!?!

O ISO, Monitor vai ser = da D3, e com faixa maior que as irmãs 1Ds e 1D (MKIII)

Se a 7D vier por esse preço, a 1Ds MKIII só terá 21mpx o resto será bem parecida com a nova 7D.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:11:50
Se for isso, é a câmera que gostaria de ter (o que não sognifica que possa)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:33:25
ISO 50?

 Acho difícil...
São Paulo - SP


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:39:58
ISO 50?

 Acho difícil...
Pq ? seria interessante para um monte de aplicações ( por exemplo longas exposições ) e depende somente de firmware para habilitar.

Acho que realmente a 5D tá chegando ao fim da vida..... com a D3 e D300 agora é realmente a hora de atualizá-la.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:47:04
Pq ? seria interessante para um monte de aplicações ( por exemplo longas exposições ) e depende somente de firmware para habilitar.

Acho que realmente a 5D tá chegando ao fim da vida..... com a D3 e D300 agora é realmente a hora de atualizá-la.

 Ahh... Claro que seria interessante. Gostaria muito de ter o ISO 50 na minha câmera.
 Mas não gosto da idéia de ISO Extendido, se fosse com os fotosensores menos sensíveis e gerando uma imagem sem ruído e com maiores possibilidades de ampliação aí sim seria ótimo. Mas não sei qual o impacto que teria na desenvoltura do sensor em ISO alto (acima de 400).
São Paulo - SP


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:53:37
Pq ? seria interessante para um monte de aplicações ( por exemplo longas exposições ) e depende somente de firmware para habilitar.

Acho que realmente a 5D tá chegando ao fim da vida..... com a D3 e D300 agora é realmente a hora de atualizá-la.

 Ahh... Claro que seria interessante. Gostaria muito de ter o ISO 50 na minha câmera.
 Mas não gosto da idéia de ISO Extendido, se fosse com os fotosensores menos sensíveis e gerando uma imagem sem ruído e com maiores possibilidades de ampliação aí sim seria ótimo. Mas não sei qual o impacto que teria na desenvoltura do sensor em ISO alto (acima de 400).
O ISO 50 não deve ser muito ruidoso.... com certeza vai estar mais afastado do ponto ótimo de rendimento do sensor, mas deve ser totalmente usável, ainda mais em uma FF com ruído baixo. E ISO baixo às vezes não é apenas querer... é necessitar. Se você precisa de 30 segundos de exposição em ISO 50, se vc usar uma D50 que tem ISO200 como mínimo, sua exposição vai pra casa do chapéu... tudo o que você planejou para os 30s não vão funcionar quando vc "ganha" dois pontos de velocidade por causa do ISO 200. Por isso um pouco a mais de ruído em ISO50 com relação à ISO200 deve ser tolerado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2007, 13:06:18
Uma coisa que eu venho imaginando em termos de sensores é que no futuro seja possível ajustar a curva de sensibilidade do sensor por hardware (claro, considerando as limitações do sensor). Seria como um ajuste de levels por hardware, ou seja, aproveitando ao máximo a relação sinal/ruído do sensor. O ajuste de levels posterior às vezes gera um ruído bem desagradável.

Não sei como isso pode ser feito, mas talvez através de uma medição prévia da cena usando métodos estatísticos para detectar as regiões de luzes altas, baixas e médias. Aí, o fotógrafo escolhe no menu da câmera um preset de curva (podiam existir presets do tipo "negativo", "cromo", "hdr", etc). Por fim, cada foto sensor responderia de acordo com a curva escolhida, ou seja, em um preset do tipo "negativo", nas regiões de altas luzes o sensor "desliga" mais rápido para reter detalhes e não estourar. O mesmo ocorreria nas baixas luzes, prolongando a exposição. Claro que isso iria requerer um conhecimento prévio da cena, mas com processadores mais modernos acho que o atraso entre o mapeamento da cena e a captura em si vai ser baixo.

As câmeras Fuji me parecem as mais próximas de conseguirem implementar algo parecido, mas ainda tem muita estrada.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2007, 13:07:54
O ISO 50 não deve ser muito ruidoso.... com certeza vai estar mais afastado do ponto ótimo de rendimento do sensor, mas deve ser totalmente usável, ainda mais em uma FF com ruído baixo. E ISO baixo às vezes não é apenas querer... é necessitar. Se você precisa de 30 segundos de exposição em ISO 50, se vc usar uma D50 que tem ISO200 como mínimo, sua exposição vai pra casa do chapéu... tudo o que você planejou para os 30s não vão funcionar quando vc "ganha" dois pontos de velocidade por causa do ISO 200. Por isso um pouco a mais de ruído em ISO50 com relação à ISO200 deve ser tolerado.

 Talvés eu esteja sendo antiquado e pensando como na época do filme em que ISO baixo significava uma "maior qualidade" de impressão.
 Para você o interessante seria perder velocidade, já para mim que dificilmente faço longas exposições o interessante de um ISO menor seria ter essa maior qualidade de impressão, poder ampliar mais a foto sem "pixelar".

 Esperamos coisas diferentes do ISO 50. :D
São Paulo - SP


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2007, 15:34:27
Na verdade isso era previsivel,rs.
No ultimo ano toda linha da Canon foi substituida,seria natural que ela tb fosse reformulada.Aqui no Japão a 5D está em promoção á duas semanas.
E não é promoção de loja,é promoção de fabrica,quando vc compra uma cam pelo preço normal vc ganha um cupom que dá um desconto de +-US$200 na compra de qualquer lente "L".E ainda concorre á outros brindes.
Mas agora imagine que se for lançada ela virá com a mesma tecnologia de sensor da 40D em uma FF com apenas 12MP(se a informação for quente).ISO de 3200 vai ser padrão de muita gente que faz shows e natureza(como se já não fosse,rs)
To começando é juntar as moedas pra compra-la se ela fizer juz á serie.Caso contrario as moedas vão servir pra outra coisa,como lentes. ;D


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2007, 18:47:55
Isso tá mais com cara de hoax. O tal site UPC Database não é um site de registro oficial de códigos UPC. Qualquer um pode "registrar" um código lá.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2007, 19:49:56
Uma coisa que eu venho imaginando em termos de sensores é que no futuro seja possível ajustar a curva de sensibilidade do sensor por hardware (claro, considerando as limitações do sensor). Seria como um ajuste de levels por hardware, ou seja, aproveitando ao máximo a relação sinal/ruído do sensor. O ajuste de levels posterior às vezes gera um ruído bem desagradável.

Não sei como isso pode ser feito, mas talvez através de uma medição prévia da cena usando métodos estatísticos para detectar as regiões de luzes altas, baixas e médias. Aí, o fotógrafo escolhe no menu da câmera um preset de curva (podiam existir presets do tipo "negativo", "cromo", "hdr", etc). Por fim, cada foto sensor responderia de acordo com a curva escolhida, ou seja, em um preset do tipo "negativo", nas regiões de altas luzes o sensor "desliga" mais rápido para reter detalhes e não estourar. O mesmo ocorreria nas baixas luzes, prolongando a exposição. Claro que isso iria requerer um conhecimento prévio da cena, mas com processadores mais modernos acho que o atraso entre o mapeamento da cena e a captura em si vai ser baixo.

As câmeras Fuji me parecem as mais próximas de conseguirem implementar algo parecido, mas ainda tem muita estrada.

MAs já é isso que ocorre, o ajuste do ISO é feito por aumento do ganho do sensor e a relação sinalxruído é obtida pelo ISO, cada sensibilidade terá seu ponto ideal.
Este controle de curvas pode ser obtido no processamento da imagem, várias câmeras também permitem ajustes simples para o JPG, algumas como a Fuji simulam filmes nestes processos, mas não é nada de especial, é apenas um tipo de processamento pós captura. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2007, 19:53:53
Mas agora imagine que se for lançada ela virá com a mesma tecnologia de sensor da 40D em uma FF com apenas 12MP(se a informação for quente).ISO de 3200 vai ser padrão de muita gente que faz shows e natureza(como se já não fosse,rs)
To começando é juntar as moedas pra compra-la se ela fizer juz á serie.Caso contrario as moedas vão servir pra outra coisa,como lentes. ;D

Na verdade a tecnologia já pode ser avaliada em sensores maiores com a 1D Mark III e pelo que parece a diferença em termos de ruído caiu muito entre as APS e as 135, na verdade essa tecnologia da Canon parece ser a primeira a chegar perto de um futuro que venho anunciando a tempos, que é a equiparação do formato 135 com o APS em termos de desempenho do sensor... ;) Ai a coisa vai ficar boa, porque as lentes para APS são absurdamente melhores e abrem possibilidades bem mais incríveis do que as de 135.
Pelo que vi entre 1D Mark III e 40D a diferença é praticamente nula, a hora que jogar o 135 deve ter uma diferencinha, mas não deve ser nada muito absurdo... Vai ser legal para quem tem investido no APS. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2007, 20:33:30
Eu só não acredito no preço tb, mas se os pontos de foco não ficarem muito centralizados como na 5D.......é meu sonho de consumo... ;D
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda