Autor Tópico: Lente para Pentax Uso Geral  (Lida 1191 vezes)

mvbeber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 20 de Agosto de 2007, 15:27:08
Pessoal,

Tenho escrito pouco por aqui pois há muita coisa para ser lida primeiro, estão de parabéns pela qualidade técnica e pela franqueza e sinceridade.

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Estou juntando uma $$$ para entrar definitivamente no mundo digital e deixar minha pequena HP photosmart apenas para situações de emergência, e manter minha Pentax K1000 como segurança ou mesmo vende-la em busca de algo entre Canon e Nikon.

Bom, aí acabei chegando aqui e encontrei uma legião de proprietários de Pentax satisfeitos comandados pelo meu vizinho M.Oreste que acabaram por me fazer mudar de idéia e manter minha velha K1000 e pensar em uma das Pentax digitais, Estou tentado na K10D devido a blindagem e resistência, (crieio que será máquina para muuuiiiiittttooosss anos).

Assim, estou querendo manter na K1000 uma lente genérica, uso muito uma 28 (tele) vivitar e uma 20-70 Guest. Quero trocar esta 28-70 e escolher uma lente manual, algo como 28-70 ou 28-120 apenas para usar com a K1000. A questão é, qual lente vocês me sugerem? Pensando em uma lente de uso geral?

Obrigado pela Ajuda.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 15:31:09 por mvbeber »
________________________________

Marcus Vinícius
São Leopoldo/RS/Brasil.

Pentax K1000, Vivitar 28mm, Guest 28x70, Teleconverter Vivitar 2x, Sunpak G4500 e uma penca de filtros.
HP Photosmart 435


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2007, 17:16:49
acho que a FA 28-105 seria uma boa... e de quebra vai muito bem na K10D
Marcelo - POA/RS



Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2007, 00:50:50
Citar
Pessoal,

Tenho escrito pouco por aqui pois há muita coisa para ser lida primeiro, estão de parabéns pela qualidade técnica e pela franqueza e sinceridade.

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Estou juntando uma $$$ para entrar definitivamente no mundo digital e deixar minha pequena HP photosmart apenas para situações de emergência, e manter minha Pentax K1000 como segurança ou mesmo vende-la em busca de algo entre Canon e Nikon.

Bom, aí acabei chegando aqui e encontrei uma legião de proprietários de Pentax satisfeitos comandados pelo meu vizinho M.Oreste que acabaram por me fazer mudar de idéia e manter minha velha K1000 e pensar em uma das Pentax digitais, Estou tentado na K10D devido a blindagem e resistência, (crieio que será máquina para muuuiiiiittttooosss anos).

Assim, estou querendo manter na K1000 uma lente genérica, uso muito uma 28 (tele) vivitar e uma 20-70 Guest. Quero trocar esta 28-70 e escolher uma lente manual, algo como 28-70 ou 28-120 apenas para usar com a K1000. A questão é, qual lente vocês me sugerem? Pensando em uma lente de uso geral?

Obrigado pela Ajuda.
Marcus, acho que vc se enrolou um pouco pra relacionar as lentes...  :blink:  mas, se eu entendi, vc quer uma mais prática, com um bom range pra não ficar trocando de lente toda hora. Pelo que vc citou, acho que já tem uma, essa Guest 28-70, ela lhe atenderia quanto ao range, o mesmo não se pode dizer da qualidade ótica (sem preconceitos...). Já que vc tem uma K1000, supõe-se que ela não seja da série “A”, então, não seria muito funcional com a K10D, a fotometragem fica um pouco mais complicada.

Recentemente eu peguei uma boa lente com o Francisco, num negócio que fizemos, é uma Vivitar 28-105, série “A”, testei ela nesse fim-de-semana e gostei muito de usa-la, só saiu da câmera quando precisei da tele, e os resultados foram satisfatórios. Essa (ou alguma outra parecida) seria uma boa opção para uso com câmeras de filme e tb com digitais, só que com foco manual. Caso vc queira a praticidade do auto-foco qdo utilizar numa DSLR (no caso, a K10D que vc quer), a lente terá que ter o anel de diafragma, senão, nada feito com a K1000... Por ex., a FA 28-105 que o Marcelo citou seria mesmo uma boa opção.

 :thmbup:

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


mvbeber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2007, 02:34:16
Citar
Marcus, acho que vc se enrolou um pouco pra relacionar as lentes...  :blink:  mas, se eu entendi, vc quer uma mais prática, com um bom range pra não ficar trocando de lente toda hora. Pelo que vc citou, acho que já tem uma, essa Guest 28-70, ela lhe atenderia quanto ao range, o mesmo não se pode dizer da qualidade ótica (sem preconceitos...). Já que vc tem uma K1000, supõe-se que ela não seja da série “A”, então, não seria muito funcional com a K10D, a fotometragem fica um pouco mais complicada.
 :thmbup:
Heber,

É por aí mesmo, a idéia é substituir a Gest 28-70 por outra, talvez até com um range melhor e também ser uma opção para K10D, mas não obrigatóriamente.
Faço muitas fotos com 28 mm (por isso acabei comprando uma 28 fixa, não valia a pena perder a qualidade com a zoom) teria esta zoom para alguns detalhes e maior versatilidade.

Obrigado pela ajuda.

Marcus Vinícius.  
________________________________

Marcus Vinícius
São Leopoldo/RS/Brasil.

Pentax K1000, Vivitar 28mm, Guest 28x70, Teleconverter Vivitar 2x, Sunpak G4500 e uma penca de filtros.
HP Photosmart 435