Autor Tópico: Curso - Alguém Sabe?  (Lida 5667 vezes)

musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:43:21
 ;D ;D ;D Ora, ora, ora, vejam só...um prof autoritário q censura textos de membros do nosso site ao melhor estilo da ditadura, castrador e reacionário! Leozinho, se vc c/ vinte e poucos anos já é um ditadorzinho, imagina qdo tiver a minha idade, ehn? Vai ser neo-nazista (se já ñ é), racista, homófobo, a favor da pena de morte e outras sandices! Leozinho, quantas dezenas de vezes vc já assistiu tropa de elite?:o Well, well, well. A Lu pode não saber que curso vai fazer MAS JÁ SABE QUAL NÃO FAZER! 8)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:46:00
que ainda pensam em tons como elementos ligados à exposição.

 <Comentáriozinho Off-Topic>

 Leo, quando vc diz tons vc quer dizer a relação Claro/Escuro ou os tons de cor Magenta/Verde, Amarelo/Azul, Vermelo/Ciano??
 Outra coisa, se essa relação Claro/Escuro não são obtidas pela exposição qual seria a melhor ferramenta a ser utilizada? Sempre percebo uma queda de qualidade quando busco por tons de claro/escuro no PS. Independende de ser em levels, curves...

 Enfim. Desulpe pelo Off-Topic, mas não entendi o que vc disse.

São Paulo - SP


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:49:17
Editado.. Tava muito Off-Topic.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 17:51:21 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:55:21
;D ;D ;D Ora, ora, ora, vejam só...um prof autoritário q censura textos de membros do nosso site ao melhor estilo da ditadura, castrador e reacionário! Leozinho, se vc c/ vinte e poucos anos já é um ditadorzinho, imagina qdo tiver a minha idade, ehn? Vai ser neo-nazista (se já ñ é), racista, homófobo, a favor da pena de morte e outras sandices! Leozinho, quantas dezenas de vezes vc já assistiu tropa de elite?:o Well, well, well. A Lu pode não saber que curso vai fazer MAS JÁ SABE QUAL NÃO FAZER! 8)

Sérgio fiz o que prega a regra, o pedaço do texto que editei era ofenxivo para com a usuária e acredito que passaria isso para qualquer mulher, mesmo que não envolvida, de qualquer forma é a regra do fórum, não é uma ditadura e sim um ambiente onde existem regras de convívio social e estas devem ser mantidas, educar vai muito além de fundamentos acadêmicos e também passa por respeitar, enquanto seus comentários estavam se limitando ao assunto (mesmo que em alguns pontos eu tenha tido dúvidas sobre o quão ofensivos eles poderiam estar sendo) então não estava tendo nenhum problema, mas quando há um descumprimento da regra não só eu como qualquer outro moderador teríamos o dever de editar para manter o ambiente adequado. Em momento algum seus tópicos foram editados por discordância de opinião ou qualquer outro fator, gostaria inclusive de deixar claro que o ponto editado não faz nenhuma referência a concordância e discordância e que estes pontos foram mantidos sem edição, no caso houve uma referência direta a um usuário e esta referência se mostrava ofensiva, sempre que alguma das regras do fórum for dtscumprida, certamente os tópicos serão editados no ponto onde houver esse tipo de descumprimento e não foi um ato ditatorial, não foi criada nenhuma regra para repreender e também não fui parcial na decisão, a regra que gerou a edição está bastante clara e foi citada. Nós não agimos como ditadores, nós agimos como juízes (o que é bem diferente) procurando fazer valer os regulamentos estabelecidos para viabilizar a boa convivência social.
As regras também não são abusivas e arbitrarias, são votadas por uma equipe de moderação com 16 membros e são regras básicas para manutenção da ordem, do convívio social e até mesmo de boa educação, que exigem basicamente bom senso dos usuários para que não faltem com respeito com os demais e não transformem o fórum em um campo de batalha. Enquanto seus comentários forem discordantes serão bem vindos, quando descumprirem alguma das regras da comunidade estes serão editados. Não tem nada a ver com ditadura, apenas bom senso e respeito aos regulamentos. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2007, 18:09:16
que ainda pensam em tons como elementos ligados à exposição.

 <Comentáriozinho Off-Topic>

 Leo, quando vc diz tons vc quer dizer a relação Claro/Escuro ou os tons de cor Magenta/Verde, Amarelo/Azul, Vermelo/Ciano??
 Outra coisa, se essa relação Claro/Escuro não são obtidas pela exposição qual seria a melhor ferramenta a ser utilizada? Sempre percebo uma queda de qualidade quando busco por tons de claro/escuro no PS. Independende de ser em levels, curves...

 Enfim. Desulpe pelo Off-Topic, mas não entendi o que vc disse.



A princípio dominar o claro/escuro, mas no final conseguir até mesmo dominar os canais individualmente....

Na verdade você obtém esse tipo de perda porque fotografa sem pensar na exposição, na verdade a obtenção dos tons é obtida no processamento, a exposição determina exatamente a qualidade, é importante reconhecer essa relação para não acabar incorrendo em problemas de qualidade quando se tenta obter tons específicos.
Uma outra questão também é o jogo de nitidez x tons, que é bastante interessante e requer um domínio adequado das relações de exposição.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2007, 18:35:31
 ;D ;D ;D mas professor Leo, "prega a regra" é cacofonia, ofensivo é com S, descumprir é com E, o sr. é professor mesmo? Quem redige suas apostilas? :o Ih professor, a frase "para manutenção da ordem e do convívio social" eu ouvia na época (que ninguém quer lembrar) da ditadura militar, sabe? :-X Se eu fosse o sr., pra deletar todo esse mico q o sr. está pagando, eu enviaria "off-topic", [como diz seu amiguinho intelectual Leandro sem colocar aspas numa palavra composta de outro idioma]o texto na íntegra para a M. Garcia e assim ela saberia que minha frase foi elogiosa e fraternal à ela! Será q o sr. é um democrata mesmo??? Vamos saber agora :-\


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2007, 18:42:39
Well, well, well.

 Quer dizer então que o correto seria "Well", "Well", Well".?
ou só um par de aspas? "Well, well, well"?

rsrs
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2007, 19:28:57
;D ;D ;D mas professor Leo, "prega a regra" é cacofonia, ofensivo é com S, descumprir é com E, o sr. é professor mesmo? Quem redige suas apostilas? :o Ih professor, a frase "para manutenção da ordem e do convívio social" eu ouvia na época (que ninguém quer lembrar) da ditadura militar, sabe? :-X Se eu fosse o sr., pra deletar todo esse mico q o sr. está pagando, eu enviaria "off-topic", [como diz seu amiguinho intelectual Leandro sem colocar aspas numa palavra composta de outro idioma]o texto na íntegra para a M. Garcia e assim ela saberia que minha frase foi elogiosa e fraternal à ela! Será q o sr. é um democrata mesmo??? Vamos saber agora :-\

Sérgio eu lamento que não goste de seguir regras, mas as regras estão ai e a maioria delas é baseada em etiqueta básica de Internet, são elementos básicos de respeito, esse “papo” de convívio social pode ter sido usado para fins escusos no passado, mas isso não tira o bom senso que representa, não é porque alguém usou uma frase de bom senso como desculpa para a falta de bom senso (como o caso citado), que ela deixa de ser válida, sem regras básicas de convívio social não há sociedade, a sociedade não se faz com imposições ditatoriais tão pouco com anarquia, são necessárias regras básicas de conduta que permitam a sua harmonia.
As regras do fórum estão muito claras, e estão longe de serem abusivas. O texto foi editado porque várias pessoas o acharam abusivo, como muitos outros, na verdade já denunciaram a exclusão de outros textos seus nesse mesmo post, que eu por bom senso achei que não mereciam ser removidos (veja que existe um link de denuncia anônima para cada post), se fosse um ditador, como você alega, eu não estaria tentando esclarecer, eu simplesmente apagaria o post e todos os demais no qual você contesta a decisão da moderação.

Me desculpe por discordar da sua conduta no caso em questão, mas frases com referências sexuais a uma mulher em espaço público não são, nem de perto, polidas para serem usadas nas circunstâncias que foram utilizadas.

Uma outra coisa que não entendo é o seu desespero para afirmar que apenas você é suficientemente competente para ministrar cursos de fotografia, desmerecendo o meu trabalho e o de muitos dos grandes nomes do ensino de fotografia no Brasil, como os próprios professores do SENAC de São Paulo (que sem dúvida é uma escola de primeiríssima linha)... Não comento o seu trabalho porque não conheço nem seu trabalho nem sua formação, então não me sinto confortável para falar sobre a qualidade do que você oferece... Mas ao que me parece, você não faz a menor idéia da capacidade dos professores em questão, na verdade você parece não se preocupar em conhecer para citar, achei até engraçado você me citar como talentoso em seu outro post sem sequer ter visto minhas fotos, não entendo para que este tipo de postura.

Off topics a parte, a busca por um curso envolve pesquisa, da qual o renome dos professores, do curso, a experiência, indicações de alunos e outros fatores são elementos chave para definir quais cursos atendem bem às expectativas dos estudantes, neste ponto a atitude da Mili foi a mais acertada ao levantar opiniões de ex-alunos e currículos dos profissionais, porque pode não parecer, mas isso pode dizer, com bastante grau de certeza, os cursos mais eficientes e preparados para o ensino de fotografia.

PS: Só para constar na aula de português, Cabeleireiro também tem um “I” e pela norma ABNT de publicações técnicas, palavras em idioma estrangeiro devem ser colocadas em itálico ou negrito e não entre “”, as “” são reservadas para citações viu??? Rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #23 Online: 21 de Outubro de 2007, 20:24:42
 :) :) :) Meu chapa, seu papo é ininteligível, fico imaginando você dando aula, deve ser patético, e seu texto é puro "embromation" tipo papo de representante de laboratório médico que só convence às atendentes de consultório burrinhas e carentes... :) Você, bacana, apenas usa marketing pessoal, e jogo de palavras, porém destituído de conteúdo, chega a ser hilário, bro! Quanto ao "talentoso" que lhe dirigi, só vc ñ percebeu (ou fingiu ñ perceber) q foi irônico - infelizmente, até para minha surpresa, seu QI é menor do q eu pensava. Entrei hoje no seu site com certa espectativa mas me frustrei pois esperava mais consistência em seu trabalho fotográfico...Lamento muito mas vc é somente marketing, meu chapa e fico com pena de seus alunos! Aqui no Rio/Niterói também é assim; só eu sei o desespero da garotada que gasta uma grana e sai dos cursos sem nada saber e é aí que entra o professor Sérgio Moreira (com todas as letras) tal qual um médico de emergência para tentar consertar o estrago que às vezes não tem conserto...
Como fotógrafo também senti a diferença abissal que nos separa! Mas como diz o ditado, enquanto tiver otário, malandro se dá bem 8)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 21 de Outubro de 2007, 20:56:05
Bom Sérgio, cada um se faz de uma forma, alguns crescem com um Marketing chamado boca a boca, outros tentam crescer fazendo um marketing baseado na difamação, sou um indivíduo que, graças a deus, tenho crescido via MKT boca a boca e eu tenho muito orgulho disso... ;)
Se existe um abismo entre nós, não se preocupe, como você mesmo disse eu ainda sou novo... Tenho muito o que crescer, mesmo porque sei reconhecer minhas limitações e não paro de estudar e aprender um momento sequer, porque como diria o sábio Platão "devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice".

Lamento ter sido ingênuo ao interpretar seu comentário, mas acredito que você tenha sido desatento ao ler o meu, mas de qualquer forma a ingenuidade não tem nada a ver com QI ou inteligência, tem a ver com boa índole e boa fé. O fato de acreditar que a maioria das pessoas irá agir de boa fé, poderia no máximo ser associada à minha falta de experiência em relacionamentos pessoais (já que sou novo, como você mesmo diz, isso seria perfeitamente aceitável), apesar disso, até o momento minhas observações mostram que, salvo raras exceções, as pessoas possuem boa índole, então prefiro manter minha postura de procurar levar as coisas pelo melhor lado. ;)
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 22:05:06 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:07:56
Como sempre, na vida nem tudo são flores. Começo a enxergar um lado ruim deste forum. O ego tem falado alto - quase gritando - neste espaço que, acreditava eu e hoje nem tanto, deveria ter outro objetivo: o de se discutir fotografia na sua forma mais original: pura e simples como de fato ela é.

O egocentrismo não chega a ser um pecado capital, desde que sua dosagem seja feita de maneira ponderada e metódica.

Abraços,

Post Scriptum: note-se que não direcionei a ninguém o meu comentário; que ele seja, tão somente, um convite à reflexão sobre o assunto.
-22.352971,-48.775582


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:14:46
Braga não se desaponte com o Fórum, este tipo de questão sempre acaba por acontecer neste tipo de ambiente, mas a maioria dos usuários tem um interesse comum pelo bom funcionamento da comunidade e é por essa maioria que toda a equipe de moderação trabalha. Acho válida a reflexão e, acima de tudo, acredito que desse tipo de situação sempre saem propostas para a melhoria da comunidade (que por sinal são sempre bem vindas).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:42:48
Como sempre, na vida nem tudo são flores. Começo a enxergar um lado ruim deste forum. O ego tem falado alto - quase gritando - neste espaço que, acreditava eu e hoje nem tanto, deveria ter outro objetivo: o de se discutir fotografia na sua forma mais original: pura e simples como de fato ela é.

O egocentrismo não chega a ser um pecado capital, desde que sua dosagem seja feita de maneira ponderada e metódica.

Abraços,

Post Scriptum: note-se que não direcionei a ninguém o meu comentário; que ele seja, tão somente, um convite à reflexão sobre o assunto.

Braga;

Todo grupo humano tem certa dose de fricções internas. Isto é normal.

Por outro lado, eu discordo de você. Vejo em muitos fóruns quando ocorre um conflito pessoas condenarem os que dele participam e não distinguirem quem fez e quem sofreu. Considero isso muito injusto, embora quem o faça acha que está sendo imparcial. Imparcialidade é examinar a situação e verificar quem fez e quem sofreu, e não atribuir a quem sofreu a mesma responsabilidade de quem fez.

Nada tenho contra o Sérgio, mas no caso acho que sua posição não é a boa por diversos motivos. O uso de palavras em calão foge ao que se considera normal em um fórum. Eu mesmo li a mensagem e a considerei errada em seus termos. Estivesse no lugar do moderador, moderaria sem nenhum problema. Todo grupo humano tem um protocolo de comunicação, tem o que considera aceitável e o que considera inaceitável, e quando chegamos em um grupo vindos de fora devemos ter o cuidado de percebermos esses limites. Este fórum deve ter cerca de quatro anos, e nesses quatro anos o protocolo de convívio espontaneamente definido não inclui o uso de palavras como as usadas.

A segunda questão na qual o acho errado é que também um grupo com certa idade estabelece relações internas entre os membros, e os membros são acreditados segundo a história de sua interação com o restante do grupo. No caso o Leo é suficientemente acreditado aqui e em outros grupos nos quais convivi e convivo com ele para não ser cabível essa contestação. Veja, tenho discordãncias com o Leo, discordâncias imensas já tivemos, mas nunca o pensei alguém despreparado ou com desamor pelo estudo, ao contrário, é um obstinado.

Então não sou neutro. Nunca sou, ou quase nunca. O que não sou é alguém de posição já pré-definida por amizades ou pactos de lealdade e coisas do gênero. Hoje vejo a posição do Leo como mais justa nesta quizília, amanhã posso ver uma posição do Sérgio como mais justa. Cada evento, cada caso merecerá uma análise e um posicionamento.

E assim, não direi jamais "parem com isso", mas sim, NESTE CASO e com abrangência somente para este caso, sugiro ao Sérgio que repense suas posições, pois no calor da disputa me parece ele ter ultrapassado diversos marcos do razoável.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:11:50
O uso dos argumentos ad hominem como os que o Sergio usou voltam-se contra ele, uma vez que a própria natureza desse tipo de comentário é falaciosa e denota falta de opinião ou disposição suficientes para manter a conversa dentro do que é estabelecido pelas regras do ambiente em que estamos. Como todos os que freqüentam esse e outros espaços sabem, é perfeitamente possível manter uma conversa em que se discorda totalmente do outro sem, em nenhum momento, perder o respeito pelo interlocutor.


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #29 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:13:37
[--- EDITADO - REGRA 2.1. ---]
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 11:33:40 por Paulo Machado »