Autor Tópico: Cursos de Fotografia em São Paulo  (Lida 4324 vezes)

tacio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • macrofotografia e close-up
Online: 20 de Outubro de 2007, 13:25:49
            Olá
 
            Estão confirmados os cursos de fotometria aplicada e macrofotografia em São Paulo:
 
Workshop Fotometria Aplicada - 27 de Outubro
  - fotômetro das câmeras
  - range do sensor/filme
  - entendendo a luz
  - compensação de exposição
  - fotometria pensando em pós processamento
  - prática acompanhada
 
Recebi alguns e-mails perguntando sobre este curso. Ele não é voltado ao uso de fotômetro de mão em estúdio mas sim ao uso correto do próprio fotômetro da câmera, mostrando como o fotometro das câmeras "enxergam" a luz e como fazer a medição de maneira correta para evitar fotos escuras, claras ou com áreas estouradas (brancas). Ensino as técnicas de medição de luz e como efetuar compensações para diferentes assuntos. Para quem usa câmera digital também mostro como fotometrar pensando em um pós processamento no Photoshop para melhor aproveitamento da gama de tons do sensor e assim ter detalhes em todas áreas das fotos, desde as alta luzes até as baixas. É um curso com diversos exercícios práticos que mostrarão que não basta ajustar seu fotômetro no "zero" ou usar modo automático para ter uma boa fotografia, é realmente importante para qualquer área da fotografia!
 
Workshop Macrofotografia e Close-up - 28 de Outubro
  - definições da macrofotografia e close-up
  - equipamentos e acessórios para ganhar ampliação
  - acessórios e técnicas para iluminação macro
  - prática acompanhada
 
Neste curso mostrarei diversos acessórios usados para fotografia close-up e macro (filtro close-up, tubo de extensão, inversor de lente etc) e acessórios para iluminação (cabos TTL, flash ring, flash gêmeo) de modo que o partcipante conhecerá o que existe no mercado para macro e suas vantagens/desvantagens. Não é necessário possuir equipamento macro mas recomendo pelo menos câmera reflex e filtros close-up (terei acessórios para serem testados pelos alunos durante o curso também). Além disso mostrarei técnicas para segurar melhor a câmera e que é necessário paciência para ser um fotógrafo macro :-)
 
            Ambos os cursos serão no Jardim Botânico com início às 9hs e término por volta das 16hs (1h de pausa para almoço).
 
            O valor de cada curso é R$200,00 à vista ou em 2x R$110,00 e fazendo ambos os cursos sai R$360,00 à vista ou em 2x R$200,00.
 
            Aguardo sua confirmação. Se tiver amigos que possam se interessar nos cursos divulgue, ainda temos vagas mas as turmas são limitadas em 10 alunos.
 
            Aproveito para dizer que tenho diversos ítens para fotografia de natureza e macrofotografia a venda no meu site www.macrofotografia.com.br, caso tenha interesse em algum (sem compromisso) me informe que posso levar durante o curso, assim se houver interesse na compra terá economia do envio.

            Mais informações e inscrições www.macrofotografia.com.br
 
            Tacio Philip
            www.macrofotografia.com.br


Nanna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2009, 12:17:14
Oi, estou procurando um curso em sao paulo, não básico pois já fiz um de 1 ano e meio, mas acredito que  tenho muito mais a aprender. Eu não tenho nenhuma referencia. Algém saberia alguma coisa?