Autor Tópico: TODOS TEM OBRIGACAO DE VE ISSO! URGENTE!  (Lida 8531 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2007, 19:23:46
Quando eu tinha 17 anos, em 1993-94, nem lembro mais, escrevi um texto para o jornal da minha cidade "analisando" o projeto "Cidade Limpa" da prefeitura de Londrina que incluía o aumento do número de lixeiras pela cidade e a coleta seletiva de lixo. Eu era adepto do projeto e o jornal, segundo maior da cidade (que, aliás, não significa nada) criticava o projeto. Os malucos publicaram o artigo, minha família ficou feliz e eu também. :D Nada como o vigor da juventude, eu achava que ia mudar o mundo com minhas idéias solitárias lá no interior do Paraná, através do jornaleco da cidade.

P.S.: Jean, só para esclarecer, quando falei dos limites entre ingenuidade e ignorância me referi à proprietária do link que você postou, que tem objetivo nobre, porém posta fotos e idéias que não retratam a realidade, que é mais complexa, bem mais complexa, a mim mesma que acreditava em coisas que a experiência me fez desacreditar e a uma colega que acreditou mesmo que eu ia receber o cerfiticado do curso da NGS que baixei da internet. Mas não duvido da sua capacidade de realizar sua proposta, afinal, nem te conheço, você não me conhece, como poderia duvidar. Mas acho que o caminho é árduo e acho também o propósito nobre, espero que alcance. Agora só para esclarecer não me referi a você, aliás nem sabia qual era seu propósito quando postou o tópico, pensava que era claro que as fotos retratavam uma visão deturpada da realidade, embora possam ser de situações reais. Acho que você entendeu, né?

tudo em paz garcia, e eu vou ver ate onde isso vai ivan! tambem sempre dou muita atencao aos seus textos... muitos deles me guiam!
se algum dia eu terminar criando um grnade organizacao e essa sair do meu controle, e varias pessoas mudem seus obejtivos iniciais, isso nao importa pra mim, o importante foi o caminho q eu percorri ate chegar la, e tenho certeza q se isso acontecer, durante esse caminho eu ajudei muita gente, e pelo menos um pouco mudou, o q é melhor do q eu nem ter começado a tentar. o meu maior obejtivo é fazer simplesmente com q cada um faça a sua parte! e pode apostar q eu ja to pensando mil maneiras de conseguir fazer isso! atingindo desde criancas de 5 anos de idade ate adultos da casa dos 50 p frente... e se tudo que eu fizer der certo em minha cidade fica como licao p qualquer um levar todo o projeto, com meu apoio ou nao, para outras.... Garcia, embora eu ja tenha 26 anos, ainda tenho o espirito garra e sonhos de 17... e tomara q demora muito tempo p eu perder isso... enquanto nao, eu to lutando!!!   

-------------
q legal q muita gente ta participando disso, eu me alimento e ganho mais força a cada coisa q leio de vcs... e fiquem sabendo q vc ja estao ajudando o mundo, pois estao ajudando eu ganhar mais força!


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2007, 19:28:20
Junto com a idéia do Ivan eu tbm deixo a minha.
que,propositalmente , tem outro angulo de visão (não necessariamente oposta).

Se vc tem forças; tem aquela energia; vc tem um sonho que é além de fazer pra si, quer tbm expalhar suas ideias.
Vá em frente!
Pense em fazer o melhor. Mas saiba que quando as projetos passam a envolver dinheiro e tal... podem existir pessoas proximas de vc com uma índole não tão boa.
A tentação pelo dinheiro é forte... isso pode mudar a cabeça das pessoas no meio do caminho.

tome cuidado com a questão " R$ "
mas quer saber?
se não fossem todas essas ONGs e Projetos , eu não seria como sou.
O que eu quero dizer.
Pode acontecer de haver pessoas má intencionadas nesses projetos. Mas somando tudo... é um sucesso.

É um sucesso no sentido de transmissão.
Mesmo uma ONG tenha problemas internos, o beneficio que ela trás ofusca as coisas ruins.

Eu, particularmente, não gosto de doar dinheiro para, por exemplo, o Greenpeace.
As ações deles, que são mostradas, são muito boas!
O ser humano tem uma breve incompatibilidade com o poder/dinheiro.

Nem pra ele , nem pra ninguem.
Eu, se doasse, preferiria doar minhas ações fisicas. Minha presença. Minha força... no caso de um fotografo, doaria meu trabalho.
Numa forma fisica.
Doar algo pra alguem.
Dôo minha presença, meu carisma, simpatia. Dôo alimentos. Evito doar dinheiro em especie.


Mesmo essas Ongs tendo desvio de dinheiro e coisas ruins internamente. O beneficio que elas fazem pra humanidade é maior.
Maior ainda quando se leva em consideração a informação.
Informar. Fazer que alguem leigo, entenda um mínimo. trazer interesse às pessoas.
Isso sim!

Contanto todos os lados bons e ruins de um projeto grande.
acho que o lado bom é bem grande frente ao ruim.


Então...
Se vc quiser mesmo fazer o que planeja. É muito sua vontade?
VAI EM FRENTE!
ouça todos os conselhos e críticas e os guarde numa caixinha. Analise-os e faça sua propria opinião.

hehhe
não tenho mais o que dizer.
Se é isso o que vc quer, te dou meu apoio moral. Quem sabe um dia, fisico!
ehhehe=)

abraços

perfeito amigo!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:28:19
A natureza (animais selvagens) não tem quase nada de poética. É na esmagadora maioria das vezes pura carnificina, crueldade e sofrimento.
Tenho até pavor de assistir o "Animal Planet". Só crueldade...
E se vc der bobeira entra na dança também.

Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:52:36
A natureza (animais selvagens) não tem quase nada de poética. É na esmagadora maioria das vezes pura carnificina, crueldade e sofrimento.
Tenho até pavor de assistir o "Animal Planet". Só crueldade...
E se vc der bobeira entra na dança também.



Pois é, a poesia está nos olhos do observador, quase sempre.
Quem ouviu o canto das graças ao anoitecer no centro do Pantanal matogrossense, centenas delas em uma só árvore, cantando, sabe o que é a poesia da natureza.
Mas que há que se fazer algo pela natureza, isso sim é URGENTE.
Se é dar dinheiro `as ONGs honestas, ao Greenpeace, sair com faixas na rua, economizar água no banho, não comprar madeira ilegal, plantar árvores, reflorestar, cuidar, reciclar, limpar, usar menos plástico, menos combustível `a base de petróleo,  usar mais a luz e o calor do Sol.... tem muito que todo mundo pode fazer sem causar grandes mudanças no seu dia a dia. E é URGENTE. Quem tem filhos já deve estar fazendo a sua parte... eu estou.
()s
GuiGui 8)


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2007, 01:04:33
A natureza (animais selvagens) não tem quase nada de poética. É na esmagadora maioria das vezes pura carnificina, crueldade e sofrimento.
Tenho até pavor de assistir o "Animal Planet". Só crueldade...
E se vc der bobeira entra na dança também.


rsrsrsrssssssss

ehehehehe ai ai


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2007, 08:07:36
Guigui, sem dúvida vc é uma pessoa politico-ecologicamente correta contudo, devo admitir, o que me causa repulsa, asco, ódio e ânsias de vômito na verdade é um bichinho (este sim, graças a Deus, em extinção) chamado lulala que é endêmico no semi-árido do nordeste e nos altiplanos brasilienses; trata-se de um predador humano insaciável e mais feio que o "diabo da Tansmânia", o ornitorrinco e a minha sogra juntos ;D Falando de amenidades, minha patroa se chama Graça e ela ñ achou graça em vc coloca-la em cima de uma árvore no pantanal junto c/ outras "graças" :) Um beijão, com todo respeito é claro :)


Miliandre Garcia

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:20:43
Esse tópico se enveredou por três linhas de interpretação:

1) a representação do mundo selvagem nas fotografias de Gregory Colbert.
Sobre a primeira linha é ponto quase pacífico que as imagens não representam a realidade da vida selvagem. Embora possam tratar de situações reais e sejam imagens belíssimas e harmônicas, são casos isolados.

2) a participação dos cidadãos na preservação do meio ambiente.
Sobre a segunda questão acredito que todos fazem ou, pelo menos, têm consciência de que deveriam fazer a sua parte, seja ela através da ação individual, no círculo familiar, ou através de projetos maiores, de pressão de órgãos governamentais, de atuação em ONGs ou de conscientização do ser humano, sem projeto definido.

3) Outros.

Minha objeção não relaciona-se nem à primeira linha, nem à segunda, mas  ao local do tópico que causou dupla interpretação.



« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 10:27:55 por M. Garcia »


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:43:35
Guigui, sem dúvida vc é uma pessoa politico-ecologicamente correta contudo, devo admitir, o que me causa repulsa, asco, ódio e ânsias de vômito na verdade é um bichinho (este sim, graças a Deus, em extinção) chamado lulala que é endêmico no semi-árido do nordeste e nos altiplanos brasilienses; trata-se de um predador humano insaciável e mais feio que o "diabo da Tansmânia", o ornitorrinco e a minha sogra juntos ;D Falando de amenidades, minha patroa se chama Graça e ela ñ achou graça em vc coloca-la em cima de uma árvore no pantanal junto c/ outras "graças" :) Um beijão, com todo respeito é claro :)

ôôôôôôôôôô, desculpe aí, patroa do musashi, escrevi errado !
Bom, eram centenas de GARÇAS, como todo mundo já deve ter adivinhado..........

Sobre o molusco em questão, amigo, comparto todas as suas opiniões `a respeito dele e tenho algumas considerações mais que não deveriam ser expostas em um site de respeito  :P :P :P

Aliás, que injustiça com os outros moluscos, não?

()s

GuiGui


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #23 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:44:06
Jean

dá uma olhada nesse clipe.
http://www.youtube.com/watch?v=Pl4tLO2tgbw

é de uma banda australiana chamada Midnight Oil. É uma banda politicamente correta.
Musicas bacanas e clipes tbm

é rock.

mas dá uma olhada nesse clipe em especial. "Pictures"...
eles mostram tudo...hehe
a letra da musica está aqui.
http://letras.terra.com.br/midnight-oil/161071/

vc não vai gostar em parte do que vai ver.... mas não vai se sentir só.
=)
mostra pessoas lutando pra as arvores não serem derrubadas e tal...
extinção de animais.. protesto .. enfim

Peter Garrett, vocalista da banda, é politico de um partido tipo um "partido verde" aqui do brasil.
la na Austrália... ele deve lutar por essas causas do meio ambiente.

o site dele é
http://www.petergarrett.com.au/

---
essa é a minha banda preferida.
amo as musicas, os clipes... tenho dvds etc etc.. =D

[update~]
tem esse clipe também
mostrando o crescimento das grandes cidades.
http://www.youtube.com/watch?v=zaA079ZqjcY

esse aqui é a respeito da primeira (ou segunda) guerra mundial
http://www.youtube.com/watch?v=JaecwFT3_zg
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 13:54:55 por Pedro Vilas Boas »


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:46:38

3) Outros.

Minha objeção não relaciona-se nem à primeira linha, nem à segunda, mas  ao local do tópico que causou dupla interpretação.



Desculpem, pelo jeito saí total do tópico mesmo...
Vou ficar na minha..................... 8)


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #25 Online: 21 de Outubro de 2007, 15:07:58
 ;D ;D ;D Eu estou inteiramente de acordo com a Ana e, sob uma visão Kafkaniana, também repudio veementemente a dupla penetração, se é que entendi..! Aliás, não sei como uma mulher com um nome tão bonito [Ana Adams] que poderia ser neta ou bisneta do maior fotógrafo americano de todos os tempos, Ansel Adams, se auto intitula Guigui (parece nome de cabelereiro da Mooca, eu ehn!) :o
Mudando de "cool" pra "Budah", Ana ñ liga ñ, minha patroa nem se chama Graça, eu é q tou fazendo graça, bella! :D ;) ;D 8)


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2007, 15:26:03
 :D Pedrô, você é indianista ou é só o sobrenome, negô? Com sua admiração pelo Midnight Oil cê podia ir pra Austrália catequisar os aborígenes... ;D ;D ;D Mas falando sério, o Midnight Oil álém de ser velho pacas [anos 80] toca um pop melogay, eu prefiro o Nick Lowe & The Impossible Birds que é cavernosão e além do mais o cara já papou a deliciosa super guitarrista, letrista e vocalista britânica P.J.Harvey (Polly Jean para os íntimos) de quem tenho a honra de ter todos os cds! Recomendo.:P :P :P :-* :-* :-* Por falar em recomendo, um canibal ia passando de braço dado com uma loura gostozíssima mas toda mutilada quando cruzou com outro canibal que perguntou: quem é ela? Ao que o 1º canibal respondeu: tô comendo... ;) ;) ;) 8)Fui


Miliandre Garcia

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2007, 15:40:16
Não Ana, você não saiu da proposta, depois que o Jean explicitou o objetivo, vi que eu é que sai porque achei que era sobre representação do mundo selvagem, mas era sobre questão de conscientização do meio ambiente e outros assuntos.

P.S.1: Adoro sua foto, de uma criança de perfil que recebe a luz no rosto. Estou para dizer isso há tempos. Abraço.

P.S.2: Eu é que vou ficar na minha, aliás já devia ter ficado.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 15:44:36 por M. Garcia »


musashi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
  • ...algumas de minhas obras...
Resposta #28 Online: 21 de Outubro de 2007, 16:56:40
 Meninas, meninas, me perdoem tá? mas ñ há necessidade desse impasse..."fui eu, ñ fui eu, etc, etc, etc. Assumam cada uma a sua própria opinião que é um sacrossanto direito de cada uma, pô, senão vira auto-comiseração, falou? Deus abençoe as duas ;)


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 21 de Outubro de 2007, 20:46:48

P.S.1: Adoro sua foto, de uma criança de perfil que recebe a luz no rosto. Estou para dizer isso há tempos. Abraço.



Obrigada !