Autor Tópico: CANON POWERSHOT SD870 IS  (Lida 1290 vezes)

CarlosLoboM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Outubro de 2007, 18:54:12
Prezados amigos(as),

         Gostaria de comprar a minha primeira máquina fotográfica digital e a CANON SD870 seria uma boa aquisição?
         Tem algum outro modelo melhor na mesma faixa de preço?
         Agradeço desde já pela ajuda de todos.

Atenciosamente.
Carlos Lobo
Abraços.
Carlos Roberto Lobo Mendes

Rio de Janeiro - RJ
Sony W300
http://www.flickr.com/photos/carloslobom/
http://www.olhares.com/carloslobom


Alexandre Borges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:41:58
Prezados amigos(as),

         Gostaria de comprar a minha primeira máquina fotográfica digital e a CANON SD870 seria uma boa aquisição?
         Tem algum outro modelo melhor na mesma faixa de preço?
         Agradeço desde já pela ajuda de todos.

Atenciosamente.
Carlos Lobo

Qual será o uso da máquina? Sabendo isso fica mais fácil de indicar alguma máquina.

Como não sei, vou chutar que é apenas uma máquina para ter sempre com você e tirar fotos sem compromisso.

Na mesma categoria, eu te indicaria o modelo anterior: Canon SD800 IS.
As únicas mudanças relevantes são o aumento de megapixel (7 para 8, que não é nada significante) e o LCD é de 3". E o preço mais baixo, é claro.

Elas são máquinas que se enquadram na categoria de ultra-compacta e não possuem muitas possibilidades de controles manuais. Somente compensação de exposição (ajuste EV) e white balance.

Se controles manuais forem importantes para você, sugiro uma "prima" dela: Canon Powershot a570 IS. Essa, porém, já é bem maior comparada com a SD800 e SD870 e mais difícil de caber no bolso.

Cabe a você decidir: portabilidade ou controles manuais?
Sem contar que a SD800 e SD870 têm a lente começando em 28mm, ou seja, elas tem um ângulo de visão mais "aberto" comparadas com a a570 que eu citei tornando a máquina mais versátil para composições criativas e fotos com grupos grandes de pessoas.

Uma coisa importante é que essas máquinas que eu citei têm IS (estabilizador de imagem), que permite que você tire fotos sem borrar em situações em que não se usa o flash e quando a lente está em posição tele (máximo do zoom).

Sugiro que você leia os reviews de cada máquina:


Review SD870 IS



Review SD800 IS



Review A570 IS


Outra coisa legal é ver fotos feitas por usuários "normais" em situações normais. E o Flickr é um bom lugar para ver isso:
SD870
SD800
A570
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 13:41:31 por Alexandre Borges »


CarlosLoboM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:55:24
Alexandre,

          Obrigado pela dica e uma boa noite.
Abraços.
Carlos Roberto Lobo Mendes

Rio de Janeiro - RJ
Sony W300
http://www.flickr.com/photos/carloslobom/
http://www.olhares.com/carloslobom


Hawk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2007, 15:42:22
Olá amigo, estou com basicamente as mesmas dúvidas que você, então peço licença para usar seu tópico, assim evito criar mais um tópico perguntando a mesma coisa. Espero que me entenda.
Estou em dúvida entre as máquinas da Canon: SD850IS, SD870IS e SD950IS, qual seria a grande diferença entre elas? O que uma tem que a outra não? Quais as vantagens entre elas?
Vou utilizá-la para fotos casuais, de amigo(a)s e grupos de amigo(a)s, fotos familiares, algumas fotos noturnas, externas e internas, em baladas, de paisagem, etc, mas nada profissional, provavelmente nem irei imprimir muitas fotos, serão apenas para guardar no meu álbum virtual e no computador, para, quem sabe, um dia poder imprimir. Também gostaria que a máquina tivesse uma boa opção de macro e que o flash fosse suficiente para fotos internas com pouca ou nenhuma luz externa, apenas usando luz artificial fluorescente.
Desde já agradeço a quem me ajudar a decidir qual delas seria a melhor para mim e porque.
Obrigado.


Ps.: gostaria que as dicas se baseassem apenas nestes modelos de máquina que citei.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2007, 15:44:45 por Hawk »


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2007, 20:02:40
Olá amigo, estou com basicamente as mesmas dúvidas que você, então peço licença para usar seu tópico, assim evito criar mais um tópico perguntando a mesma coisa. Espero que me entenda.
Estou em dúvida entre as máquinas da Canon: SD850IS, SD870IS e SD950IS, qual seria a grande diferença entre elas? O que uma tem que a outra não? Quais as vantagens entre elas?


Ps.: gostaria que as dicas se baseassem apenas nestes modelos de máquina que citei.

Amigo, qualquer membro deste fórum só poderia responder a sua pergunta se tivesse as 3 câmeras citadas ou então fosse pesquisar na internet sobre os modelos citados.
Como acredito que nenhum forista tenha essas 3 câmeras para te ajudar, minha sugestão é que vc mesmo faça essa pesquisa. Inclusive a própria pesquisa vai te dar mais embasamento para escolher sua câmera, já que vc encontrará ainda mais informações, inclusive exemplos de fotos.
No site www.dpreview.com por exemplo vc encontrará todas as suas respostas.
Boa sorte e um Feliz Natal!!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Hawk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2007, 00:37:12
Obrigado por responder amigo, mas é que como não manjo quase nada de inglês, achei que alguém aqui do fórum poderia me dar algumas dicas. Mas vou ver se consigo alguma coisa neste site.
Obrigado.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2007, 06:03:56
Obrigado por responder amigo, mas é que como não manjo quase nada de inglês, achei que alguém aqui do fórum poderia me dar algumas dicas. Mas vou ver se consigo alguma coisa neste site.
Obrigado.

Existem tradutores online que podem te ajudar.
Se depois dessa pesquisa inicial vc ainda tiver alguma dúvida volte aqui q com certeza teremos prazer em ajudá-lo.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr