Autor Tópico: Filtro UV : conclusão minha ^^  (Lida 2275 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2007, 22:22:58
sim sim!
eu ja tinha visto quando procurei na busca, há um tempo. =)


agora.. com a cor da minha camisa... com e sem filtro (além do fato de proteção) chega ser drástico!
olha.
uma foto foi com abertura muito grande, o que pode ter dado uma BLURzada na camiza.
mas mesmo assim... se eu desfocar uma cor preta-marronzada (cor de camisa preta quando fica velha) nunca ficaria azulmarinho-escuro. rsrss
e com o filtro e abertura f16... deu pra ver o detalhe da roupa e tal..

sobre labs e labs e mais labs
eu vou tentar , vou ver se eu consigo digitalizar isso.
mas só esse caso mesmo.hehehe ... até pq sai caro digitalizar  uma foto ou outra...
eu ainda tenho que me arrumar aqui nos LABs do Rio.
gostei da revelação do Speed Lab (em contato)... speed lab é na Lapa.
Mas a ampliação 10x15 (que eles não fazem) eu fui recomendado de fazer no Sol Nascente (em botafogo)...
e digitalização me recomendaram no Mundo da Foto (que é no centro)

fala serio né.
rsrsrsss...
eu vou ver se continuo revelando em contato no Speed Lab ou no Kronocroma (tenho q comparar os preços).
e ver se amplio 10x15 e digitalizo no Sol Nascente.

Ampliação 10x15 pra min não é nada.
é só mesmo pra não deixar no quadradinho miúdo do contato, podendo , então, mostrar para as pessoas.
Caso eu queira uma apliação com qualidade (não sei como é no Sol Nascente), eu procuro qualidade ;)
hehe
e a digitalização.. é coisa boba pra mim também... seria mesmo só pra colocar uma ou outra foto aqui no forum.. essas coisas.


mas entre o speed lab e o kronocroma , eu ja não sei.
Eu prezo tanto a qualidade do serviço quanto o amor que eles fazem aquilo.

por exemplo.
Não compro filme em qualquer lugar.
prefiro me deslocar para um lugar muuuuito longe, e comprar onde eu sinto que valorizam o filme. Entende?
Investir meu dinheiro em quem eu penso que quando o filme ficar mais escasso, lá ainda terão rolos.

E se eu achar que o Kronocroma é um ambiente melhor que o Speed Lab hehe no quesito "amor/dedicação ao que faz" ... eu até prefiro pagar mais caro.


e isso não é so pra esses labs e nem só para a fotografia não.
em geral eu penso assim =)
gosto de dar meu dinheiro pra quem eu acho que vale mais a pena =)


na Unimagem...
Ja recebi outro mau comentário dessa loja (como se não bastasse os antigos e os meus). Apesar de terem me indicado lá. Lá evitarei pisar! =)
eu me estresso mto facil...
e quando eu ouvi que eles ja chegaram a estragar o cromo de uma amiga e de uns conhecidos dela tudo em uma mesma semana.... oh oh.. vai esperando que eu tô lá!

--------
Heber_Dm
e eu sempreeee faço o que vc escreveu.
qdo eu to andando nos matos da vida.. pulando de pedra em pedra.. semmmmpre a camera faz o movimento de um pendulo. sempre....
to vendo o dia que eu quebro a lente...rsrss

mas assim
eu semmmpre tou com o filtro.
independente da situação.

masss se eu sair agora a noite por aqui pra fazer umas fotos, na hora de tirar a tampa, não... eu desenrosco o filtro e tiro tudo.
depois enrosco e coloco tudo de novo.
Isso qdo não tem sol

Qdo tem sol, tipo praia... enfim... o filtro é amiguinho meu


e olha.
só pra não me deixar duvidas.
se alguem ainda ler este topico.. eheh

com O QUE eu posso fazer melhor o teste do filtro UV?
eu fiz com minha camiza e um bonequinho...
o bonequinho não parece ter tanta diferença... mas na minha camisa ficou bizarro.

então percebo que tem certos materiais ou cores que tem mais efeito a exposição com filtro e sem filtro.
alguem sabe?? ?? ??
vou ver se faço um testo com sol a pino... e com camisas de cor diferente.. e algo bem colorido.
e vou fazer dois testes.. um com lente aberta e outro com lente fechada.


enfim... testes né =\
dinheiro.. e tal ..
mas estes não sairão do contato! e vivam as lupas! =)