Autor Tópico: Review da Canon 40D no Dpreview  (Lida 2210 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Outubro de 2007, 14:27:43
Just posted ;)
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos40d/

To abrindo o tópico antes de conferir tudo rs


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 07:47:25
Engraçado é que o editor teve a mesma dúvida que eu tenho. Qual a real vantagem dos 14 bits.

Quanto ao desempenho a alta sensibilidade (ruído x textura), eu achei os resultados próximos ao da 30D...não sei...

Olhando rapidamente, me pareceu interessante os resultados de latitude, mas eu não entendi se é apenas um HDR ou alguma inovação de medição.

Valeu


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:45:26
Engraçado é que o editor teve a mesma dúvida que eu tenho. Qual a real vantagem dos 14 bits.

Quanto ao desempenho a alta sensibilidade (ruído x textura), eu achei os resultados próximos ao da 30D...não sei...

Olhando rapidamente, me pareceu interessante os resultados de latitude, mas eu não entendi se é apenas um HDR ou alguma inovação de medição.

Valeu

Essa maior latitude provavelmente é resultado dos 14 bits + digic III

abraço


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2007, 18:28:35
O aumento de 12 bits p/ 14 bits (30D x 40D) traz um aumento do número de tons que exitirão entre o preto e o branco, este aumento é de 6dB ou 4 vezes, na prática não sei o quanto isso influencia. Só como exemplo, um CD de áudio possui definiçaõ de 16 bits, mas em estúdio gravamos com 24bits e fazemos todos os procesamento em 24bits, só na finalização da gravação é que passamos de 24 p/ 16bits(exigencia da mídia de CD). Para sentir essa diferença (24 x 16 bits) voce terá que ter um equipamento porreta com uma acústica porreta, num teste cego é muito difícil alguem falar se tal gravação foi feita em 16 ou 24 bits. Agora em imagem não tenho a menor noção deste ganho de 2 bits. ??? Alguem poderia me explicar se existe diferença entre latitude, range dinâmico e relação de contraste?

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:30:16
cara...tem gente que vai me matar..mas eu to achando as fotos da 30D melhor...será?

abraço! ???


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:58:07
Minha dúvida é justamente saber se na prática existe vantagem na recuperação.

Seria algo como o teste feito pelo Leo (12bits x 8bits).
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18552.0

Parece que os resultados de latitude real não é muito diferente das antecessoras Canon.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:56:38
Bom, discussões "abstratas" à parte, na prática, no dia-a-dia, pra quem usa a 30D em espetáculos, esportes e coisas do tipo, a 40D é um belíssimo upgrade.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2007, 01:14:42
cara...tem gente que vai me matar..mas eu to achando as fotos da 30D melhor...será?

abraço! ???

Eu vi várias fotos, baixei algumas e tentei fazer alguns ajustes no PS e não vi nada demais. Cores que continuam pastéis (feias) e quase margem nenhuma para ajustes de saturação.
Também não vi nada demais em termos de textura.
No fim de tudo uma Canon um pouquinho alterada para a Galera fazer upgrade.

Prefiro 10 mil vezes as imagens geradas pela minha D70 em termos de cores, nitidez e texturas. Perco em ruido, mas prefiro isso.


Tomara que pelo menos o espelho e a sapata de flash não caiam.
Tão falando que a precisão do AF melhorou. Agora é que foram melhorar??!!
Só agora na 5ª geração deste segmento é que tem o que muitas outras marcas já ofereciam muito antes em termos de recursos e aspectos técnicos.
Esta Canon...

Se as novas Nikons sacrificarem a qualidade de imagem para reduzir ruido eu fico fora .
Na real: tenho andado pouco animado em fazer Upgrade, pois a D200 realmente exagera um pouco em ruido embora tenha uma imagem, em condições de ISO baixo, muito linda.
A Fuji pode ser mas é 6 mP e a minha D50 me atende bem.
Tô avaliando a D300 ainda.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 01:39:27 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:23:09
amigo meu comprou.. ele tinha uma 30D e disse que gostou bastante da qualidade da cor.
Maurício D'Elia - canon


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2007, 21:49:58
Olha, lado a lado com as imagens de outras câmeras se percebe que a imagem da D40 realmente é superior em termos de fidelidade de cores, passagens de tons.
Agora, se mostrarem, alternadamente, uma imagem da D40 e outra da D30, por exemplo, acredito que a diferença seja mais sutil de ser percebida e muita gente prefira até a da D30 pela seguinte razão:
nosso cérebro prefere imagens mais saturadas e as da D30, por possuirem menos tons, são naturalmente mais saturadas que as da D40.
Mas sem dúvida nenhuma é um belo sensor, cujas qualidades tonais serão destacadas especialmente em grandes ampliações.

Abraços,

José Azevedo


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2007, 00:27:12
alguns amigos fizeram o upgrade da 20/30D para a 40D (Chris Fabbri, Luis Machado, Robson Drumond, Luis Guarnieri, Cristian etc) e estão adorando a maquina, principalmente na latitude e fidelidade de cores, tanto a 20 como a 30D tem a tendência de estourar os vermelhos, isso não acontece com a 40D.

com certeza eu também vou trocar a minha 20D pela 40D  ;)

abraços