Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
1 (9.1%)
Razoável
2 (18.2%)
Ruim
3 (27.3%)
Péssima
5 (45.5%)

Votos Totais: 11

enquete encerrada: 09 de Novembro de 2007, 16:39:24

Autor Tópico: Feita nas coxas  (Lida 4682 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2007, 16:39:24


Feita nas coxas
N.A.: o título da foto é literal, por isso não tem aspas.

EXIF: Sony FD 200; Exposure time 1/30s; F-number f/3.8; ISO 400; Focal length 6.4 mm
Captura em 0,5 megapixel

Historinha da foto: nos idos de 24/10/2005, estava eu procurando algo no despejo, quando percebi um ovo (primeiro pensei que era uma bolinha) entre duas caixas, numa prateleira. Apenas desconfiando de qual animal se tratava, botei (digo, coloquei) o ovo num pote, desses de maionese, fiz vários furos na tampa e deixei-o num local de penumbra para conferir depois. Acompanhei todos os dias e, depois de alguns (não me lembro quantos), eis que surgiu essa "simpática" lagartixa. Daí resolvi fotografá-la. E daí vem o título da foto, pois, para firmar o pote eu o apertei entre as coxas. Após algumas tentativas, consegui essa aí, que eu cortei nas laterais para não ficar mostrando minhas belas pernas peludas pra todo mundo.
That’s all...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:10:31
Falta nitidez.  :-\
Composição não está boa, parecem desequilibrados os elementos. Ficaria mais interessante com uma das cascas virada pra mostrar melhor o ovo. :-\
Sendo uma foto "produzida nas coxas" eu sugeriria que tivesse usado outra forma que iluminasse melhor a cena.

Essa foto vale mais pelo registro do momento do que pela própria foto. :)

[Não leve a mal meus comentários, estamos no Corredor Polonês.]
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 21:05:17
Realmente não da pra exigir muita definição de uma FD200.

Mas realmente peca tb na composição, mas também, como acertar isso dentro de um pote com o bicho vivo, fica valendo pelo registro, mas se mandar para a "Science" ela volta.

Agora não tinha um lugar melhor para apoiar do que as coxas cabeludas, da até pra entender a cara de assustada da bichinha. Da próxima vez tenta uma mesa ou o chão.
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2007, 07:27:48
Agora não tinha um lugar melhor para apoiar do que as coxas cabeludas, da até pra entender a cara de assustada da bichinha. Da próxima vez tenta uma mesa ou o chão.

Marcel, tb fiz umas três do jeito que vc sugeriu, mas eu quis aproveitar a transparência do frasco para pegar um pouco da luz que vinha por baixo, aí me veio essa idéia, conveniente por ser uma foto totalmente descompromissada.
Em tempo, obrigado p/ seus comentários e tb o do Luiz, foi pra isso que coloquei a foto aqui, e não apenas p/ confirmar que ela é péssima.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde