Autor Tópico: Em nome da arte...  (Lida 2293 vezes)

Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


murilog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:33:10
sao coisas como estas que me fazem perder a esperanca no ser humano. ja vi esse video e nao quero ver de novo. pessoas com indole ruim utilizam inumeras bandeiras, ate a religiao, para provocar o mal a outrem, uma pessoa, um animal, uma planta. o ser humano precisa se reinventar.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:20:49
Que absurdo :o
A justificativa dele foi a mais boçal que eu já li. Como ele pôde ser imbecil o bastante de generalizar de tal maneira?
Pelo menos na rua, por mais que não fosse devidamente acolhido, poderia passar uma pessoa e pelo menos dar algo para o cachorro comer ou beber, havia uma opção, esperança, ou seja lá qual for a palavra. Uma tia minha, por exemplo, tem uns 20 cachorros em casa que ela pegou na rua para cuidar que estavam nessa situação. Mesmo não tendo um bom salário, ela se vira da maneira que pode para conciliar tudo por respeito e amor aos animais.

Esse idiota brincou de Deus para chamar atenção, manipulou um animal indefeso para satisfazer os desejos cegos dele. Sem comentários...
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 18:24:23 por pedro_raythz »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:37:48
É um bost*

É um incopetente que não tem como se mostrar e quer chamar atenção.
Como aquelas peças de teatro em sampa, no jaguabara, que só tem cena se sexo e masturbação, rídiculo, sem conteúdo nenhum.

A pessoa é incopetente artisticamente, e sabe que estas coisas chocam a sociedade, então, tentam ganhar seus 15 minutos de fama com estas coisas boçais.

Incopetente, se eu tivesse la na feira teria facilmente dado um soco na cara dele.
Pensando bem, não iria dar um soco apenas... iria dar vários, e só pararia quando eu estivesse cansado.

Acabei de jantar e já fiquei com o estomago embrulhado...

Tenho 2 cachorros de rua, só não tenho mais pois o espaço aqui em casa é insuficiente.
Sou totalmente a favor da adoção de cachorros, e totalmente contra os caipiras que compram o cachorro, e depois jogam na rua.

Eu iria passar este link por email para meus amigos, mas pensando bem, eu não vou contribuir para os 15 minutos de fama desse palhaço.

Concerteza ele pagará este ato nesta vida e concerteza na próxima, pagará por ter se beneficiado do sofrimento e agonia de um ser inferior e indefeso.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 22:43:56 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2007, 00:20:01
Nossa....estou até com taquicardia de ver isso...justamente por ser um protetor dos animais....onde já cuidei e acolhi vários de rua, e faço o possível pra ajudar...agora um lazarent....desses, faz uma coisa dessas, e o pior é que a sociedade aceita, e eleva tipos como esse......deveriam amarrar ele e deixar apodrecer....agora nós que não aceitamos tal barbárie, devemos sempre procurar ajudar de alguma forma os indefesos, e tentar acabar com essa raça do inferno....desculpem as palavras...mas fico muito irritado e triste com tal atitude.
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2007, 01:32:43
Eu nao sei la na terra dele, mas por aqui isso da cadeia... alias eh mais facil ir pra cadeia por maus tratos a animais do que por maus tratos aa pessoas.
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:45:12
Não senti coragem de ver o vídeo mas eu vi algumas fotografias e li o texto.
Esse fulano com certeza possui desvio de comportamento.
Um a mais no mundo.
Faz parte do rol das tantas mazelas que um ser humano pode ter e que sempre existiram e existirão, pelo menos num contexto de médio e longo prazo.
O que mais me estarrece é a conivência, é a insensibilidade daqueles que aceitaram tal 'obra' e daqueles que sendo observadores não tomaram nenhuma atitude.
 
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2007, 05:24:34
Que coisa deprimente...

Que cara ridículo...

Arte? Ele precisa rever os conceitos dele...

Bom... Assinei o pedido de boicote...

"184170 Signatures Total"   :-X
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:43:02
Completamente absurdo...
Se não vai ajudar o animal não atrapalhe, uma coisa é ele morrer seguindo o próprio instinto de sobrevivência, outra é morrer porque está preso sem alimentação, porque um idiota queria chamar isso de arte.
Esse cara devia estar na cadeia.

Movido para arte fotográfica, porque é válido como discussão do que seria arte.

Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:17:28
Com o perdão a todos aqui, o unico termo pra isso chama-se FILHADAPUTICE!
São esses otários que, por se valerem do título de "artista plástico", denigrem a nossa já decadente classe!

Que se arrependa de coração ou que queime no inferno!


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2007, 18:21:01
a comunidade da Museologia também está abalada com isso.
conheço um pessoal desse curso la da Universidade Federal do Estado do RJ


vejamos.
vamos partir do pressuposto que ele pensou assim (informalmente):
"hmm, vou fazer esse tipo de exposição. Deixar esse cão morrer na frente das pessoas para que essas pessoas, quando virem um cão morrendo de fome , não o deixem morrer."
Então concluindo
"eu estaria fazendo esse sacrificio para que elas pensem 2x antes de virarem as costas para os animais que precisam de ajuda"


isso parece ser uma justivicativa "razoavel" , uma vez que um cão morreria mas outros muitos seriam salvos graças a sensibilidade que causou nas pessoas, MAS...


a partir do momento que ele TIROU A VIDA DE UM SER VIVO, já era.
NÃO HÁ JUSTIFIVA  QUE FAÇA VALER OQ ELE FEZ.

ele poderia ter pensado em algo genial , mas ele matou. Ponto. Toda a genialidade dele morre junto com o cão.

E ele deixa de ser um nome na arte e passa a ser uma pessoa INCOMPETENTE (e criminosa!) que não tem a CAPACIDADE de transmitir uma idéia, tentando fazer mudanças na sociedade, sem  que faça uma atrocidade.



olha o que ele escreveu:
"O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome"

Agora,
vamos constatar a hipocrisia das pessoas ao ignorarem um mendigo morrendo de fome na rua, e morrendo de fome numa exposição! Aliás, pq ele não levou uma pessoa? ahhhhh .... não podia né? existe um tal de "direitos humanos" , né?


Quando ele estiver velho, morrendo...
vamos constatar a reação das pessoas! Quantas pessoas o perdoaram depois de anos e quantas pessoas não o perdoaram.
Vamos constatar o quão as pessoas conseguem perdoar ao longo de um tempo, o quão elas são boas.
por que não? É tão plausível quanto constatar nossa hipocrisia. Não?!


olff

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2007, 19:26:38
Completamente absurdo,
Me lembra o Lars Von Trier que fez uma trilogia criticando a sociedade norte americana chamada "EUA terra de oportunidades" e formada pelos filmes Dogville (filme maravilhoso), Manderlay e wasinton. Vi apenas o primeiro pois além da dificuldade em econtrar os outros no Brasil, descobri que no segundo ele matou um burro para fazer uma cena que foi editada e cortada do filme para não ter problemas com sociedades protetoras dos animais, fiquei bastante decepcionado com isso tudo, afinal uma pessoa com um visão tão "critica" cometer uma barbaridade dessas.
Osni Filho
Rio de Janeiro
Canon XT + 18-55 + 75-300 USM + Canon 50mm 1.8 mkII + Tamron 90mm f2.8 macro


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:27:09
Só corrigindo uma coisinha
O burrico que morreu em Manderlay já estava doente e condenado. Ele foi sacrificado por veterinarios. A parte em que ele aparece pegando fogo foi computação gráfica.


murilog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2007, 13:15:51
em nome da arte, em nome da justica, a coisa tá feia.
http://www.youtube.com/watch?v=-cxjUJGwMWg