Autor Tópico: Câmeras e Equipamentos no RJ  (Lida 14932 vezes)

rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Online: 28 de Outubro de 2007, 21:36:06
Olá, dei uma pesquisada no fórum mas, não sei se por incompetência, não consegui o que procurava.
Gostaria de saber dos amigos uma lista de bons lugares, físicos ou virtuais, de confiança, onde se pode comprar equipamentos fotográficos por um bom preço.
Estou avaliando preços de uma Canon Xti com kit lente, mas a discrepância de preços é absurda, chegando a custar quase R$5.000,00 numa americanas.com da vida.

Portanto, gostaria da ajuda dos amigos para compor uma boa listagem de lugares confiáveis para se adquirir equipamentos e acessórios fotográficos que se localizem ou façam frete para o Rio de Janeiro.

Obrigado a todos


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2007, 22:07:34
as lojas que eu vou aqui no Rio, são na maioria de equipamentos usados...

a unica loja que eu conheço que vende essa maquina. e que seria uma loja de confiança seria a
WWI ( http://www.worldwideimports.com.br )
mas mesmo assim não é a XTi , é a XT.
aqui
http://loja.worldwideimports.com.br/produto_detalhe.php?IdItem=992

fora essa loja, não conheço nenhuma outra.


estou pra comprar uma lente com um anunciante aqui do forum.
É la de Gramado - RS .
o site é http://www.gramadofotostudio.com.br/
que tem a XTi.
http://www.gramadofotostudio.com.br/produtos_cameras_canon_01.htm

...
aqui no Rio eu não sei de nenhuma loja que venda nova e seja de confiança.
só mesmo de equiptos usados.
[]'s


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2007, 22:26:30
Rafael, no RJ é tudo mais difícil.
Mas ainda assim vc tem a WWI indicada acima pelo Pedro e eu acrescentaria a www.recreiodigital.com.br

Em SP fica bem mais fácil.
www.consigo.com.br
www.angelfoto.com.br
www.beephoto.com.br

Todas mandam pro RJ pelo correio e são confiáveis.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2007, 23:13:16
Realmente a WWI é boa, mas é muito careira, sem falar que o cara da loja não deixa vc nem abrir a caixa pra experimentar a pegada da camera ou sentir o peso, só se comprar antes.... é muita marra....

Sinceramente se for comprar no Brasil e quiser usada a melhor escolha é mandar vir de Sampa ou comprar com o anunciante do forum.

Mas se quiser algo pagar bem menos e tiver paciência de esperar sempre tem a BH.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 23:14:50 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2007, 23:40:52
Olá. Já comprei muita coisa na Recreio Digital. Recomendo !

Inclusive, já precisei acionar a garantia deles, sem nenhum problema.

Abs.

Chiclete.
Brasília - DF


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:22:59
Com relação a WWI, nunca tive problemas. Estranho! E os preços não são tão caros assim, achei-os mais baratos do que na Recreio Digital, fora o fato de que na WWI pode-se parcelar no cartão de crédito.  :P


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:25:59
E essas lojas de usados onde ficam?

Sabe se vendem coisas "pequenas" tipo cabo PC, sapatas, etc..?

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


olff

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:44:06
Uma das melhores lojas que tem equipamentos usados e novos é a unimagem, fica na rua dos Andradas nº 29 é uma galeria pequena, se você andar pela Buenos Aires vai ver outras lojas, tem a foto dino (não sei exatamente o número) e algumas outras pegue a Buenos Aires em direção ao campo de sant´anna que você achará algumas.
Ah tem um tópico que eu criei na parte de equipamentos que tem vários sites de lojas especializadas.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Osni
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 20:58:18 por olff »
Osni Filho
Rio de Janeiro
Canon XT + 18-55 + 75-300 USM + Canon 50mm 1.8 mkII + Tamron 90mm f2.8 macro


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2007, 17:01:30
Agora quem discorda sou eu! Além de já ter lido aqui no MF críticas muito graves sobre o péssimo serviço de revelação da Unimagem, conheço bem a loja e não acho uma boa loja para se fazer negócio. Eles sim são careiros, antipáticos, arrogantes e pouco entendedores do que vendem e de como tratar o consumidor.
Bem, comprar equipamento usado é algo que a gente sempre tem que evitar, qualquer que seja a peça. Entretanto, dessas que vendem usados, a menos ruim é a do Dino, pois ao menos ele entende bem o que vende, ao contrário da Unimagem que tem um pessoalzinho chinfrim.  :P


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:00:46
Agora quem discorda sou eu! Além de já ter lido aqui no MF críticas muito graves sobre o péssimo serviço de revelação da Unimagem, conheço bem a loja e não acho uma boa loja para se fazer negócio. Eles sim são careiros, antipáticos, arrogantes e pouco entendedores do que vendem e de como tratar o consumidor.
Bem, comprar equipamento usado é algo que a gente sempre tem que evitar, qualquer que seja a peça. Entretanto, dessas que vendem usados, a menos ruim é a do Dino, pois ao menos ele entende bem o que vende, ao contrário da Unimagem que tem um pessoalzinho chinfrim.  :P

Concordo totalmente. O Dino é careiro mas é educado pelo menos.
Tem o Carvalho também, mais careiro ainda.
Av.13 de maio, 47 - 2ºandar centro
2240-7280 / 2240-2527
A melhor loja do Rio é a internet.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 19:04:41 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:05:45
E essas lojas de usados onde ficam?

Sabe se vendem coisas "pequenas" tipo cabo PC, sapatas, etc..?
WWI fica aqui
Rua Voluntários da Pátria, 212 - Lojas N/O - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

http://www.worldwideimports.com.br/Novo_site/localizacao.htm

no fundo de uma galeria.


vou comprar meu cabo disparador lá.
É novo e mais barato que eu achei. Mais barato até que os usados que vi no centro...
deve ter essas coisas ai que vc procura.

mas antes de sair da sua casa - rs - liga pra eles perguntando
pq a lindinha lente Nikkor que eu ia comprar e está no site... não têm pra vender há mais de 1 mes. E a fotinho dela continua lá ¬_¬

no site deles tem o tel. de contato e tals

-----
Recreio Digital.
eu ja liguei pra la uma vez. Se eu não me engano eles não tem loja fisica.
Só mesmo o site e o Tel.

vale ligar ;)

abraços rafanubi


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:17:39
Agora quem discorda sou eu! Além de já ter lido aqui no MF críticas muito graves sobre o péssimo serviço de revelação da Unimagem, conheço bem a loja e não acho uma boa loja para se fazer negócio. Eles sim são careiros, antipáticos, arrogantes e pouco entendedores do que vendem e de como tratar o consumidor.
Bem, comprar equipamento usado é algo que a gente sempre tem que evitar, qualquer que seja a peça. Entretanto, dessas que vendem usados, a menos ruim é a do Dino, pois ao menos ele entende bem o que vende, ao contrário da Unimagem que tem um pessoalzinho chinfrim.  :P

Concordo totalmente. O Dino é careiro mas é educado pelo menos.
Tem o Carvalho também, mais careiro ainda.
Av.13 de maio, 47 - 2ºandar centro
2240-7280 / 2240-2527
A melhor loja do Rio é a internet.


mais um pra fila
CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU!

ja fui nesta @#%@& de loja umas 3 vezes. NUNCA fui bem tratado. Ja fui feito de idiota...
a alavanca da maquina travou e o cara nem aí... sem preocupação em vender ... sem preocupação com nada.
uma loja muito @#%@&!!!!

o Paulo citou a Carvalho.
Sim, Sim...!!!
A carvalho é uma das melhores lojas que eu conheço no sentido de atendimento, respeito e compromisso com o cliente!
Ja precisei deixar a maquina lá, depois que comprei, pra manutenção... e a maquina ficou per-fei-ta.
Eles são muito atenciosos.
As lentes NÃO VEM sujas ou com fungos... nada que eles vendem (que eu tenha visto) vem sujo, ou quebrado, ou precisando de uma manuteção pós-compra.
Eles são sérios.
E sim, se são careiros.... Comprei minha Nikon FM2 por 1300 reais... podendo pagar 800 reais no Mundo da Foto (R. buenos aires 171)
Mas que lá, no Mundo da Foto estava suja... o viewfinder tooodo sujo... a lente toooooda suja.

eu bem podia comprar por 800 e colocar na manuteção pós-compra. Mas preferi pagar mais caro em algo que achei que valia a pena. E com um atendimento muito bom.

Inclusive,
peguei hj a revelação que eu fiz no kronocroma.
Entre o Kronocroma e o Speed Lab... preferi o Speed Lab. Que não muito por acaso, foi indicado pelo Sr. Carvalho (da Carvalho Foto)
http://www.carvalhofoto.com.br

bom, é isso

abraços.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:20:53
A Recreio Digital tem um escritório no Recreio Shopping. Comprei lá a K100D ;D


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2007, 21:21:58
Valeu pelas dicas galera. Eu lembrava de ter andado pelo Centro (sempre que vou lá eu rodo sem destino olhando as "vitrines" da Uru e adjacências) e ter visto uma loja de fotografia com várias câmeras e equips novos e usados.

Concordo em gênero n° e grau que a melhor loja do Rio é a internet, mas tem coisas que não vale a pena comprar tipo cabo PC e etc... O frete dobra o preço! hehe

Valeu pelas dicas pessoal, devidamente anotadas, vou dar uma rodada por lá assim que tiver um tempo.

abs

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2007, 09:03:03
Recreio Digital, eles tem os melhores preços que eu já vi em lojas online no Brasil todo (em poucos itens eles são mais caros que as outras lojas que pesquisei, e mesmo assim por muito pouco), despacham para todo Brasil, ou você pode ir buscar o equipamento num escritório no Recreio, testar antes, etc. Os únicos problemas: não aceitam nem cheque nem cartão de crédito (só espécie ou cartão de débito) e a loja em si é virtual mesmo, lá é só a retirada do produto.