Autor Tópico: Câmeras e Equipamentos no RJ  (Lida 14938 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2007, 09:13:41
Acho que até certas coisas pequenas vale mais comprar na internet.
Por exemplo, perdi uma tampa de lente, daquelas que voce pode abrir pelo meio com o parassol no lugar. Fui em várias lojas no centro e todas as tampas que tinham eram iguais, marca xing-ling, com abertura só pelas laterais. Comprei uma só para não ficar com a lente exposta.
Procurei no ebay e comprei a lente com abertura no centro e sai mais barato do qua a que eu comprei, vindo de Hong-Kong, boa qualidade. Demorou 2 semanas.
O que pega é a demora, se precisar rápido não tem jeito.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 09:20:09 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:30:19
Realmente comprar pela net demanda paciência!

Como vc efeutou o pagamento no ebay? Cartão de crédito ou Paypal?

Eu comprei um radi flash na gadget infinity, vamos ver no que dá.... 20 dias para chegar.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2007, 17:21:09
Paguei no Paypal.
Estes bagulhos pequenos vindo de Hong-Kong, onde os caras sempre mandam como pessoa física e abaixo de 50 dólares, nem param para fiscalização.
Este radio flash é muito barato.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:02:30
Entendi. Beleza então!

Vlw Paulo, agora é esperar meu rádio flash!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Henrique Sperandei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2007, 23:38:04
Já comprei equipamentos na Recreio Digital (vi pelo site, mas negociei por telefone). Eles são muito atenciosos e entregam no mesmo dia (aqui no RJ ;D) com NF e garantia. Mas preço mais baixo é na Angel Foto, também super confiáveis e atenciosos e o fato de estar em SP não quer dizer nada, pois os equipamentos chegam no dia seguinte, sem estresse, também com NF e garantia.

Quanto às lojas de usados do centro, eu realmente não recomendo nenhuma (para compra de usados). Costumam ser muito caras (um flash 420Ex chega a custar mais caro que um 430Ex na Angel Foto com 1 ano de garantia e as lentes vão pelo mesmo caminho). Na Foto Dino o dono da loja tentou me vender uma lente Canon 75-300 USM com um ponto (pequena lasca) na lente por R$ 500,00 (na Angel Foto a mesma lente nova custa R$ 570,00) afirmando que o defeito não iria influenciar em nada a ótica da lente. Nunca mais entrei nessa loja.


Mauro Nery

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:33:05
O Carvalho está há muitos anos no mercado fotográfico e entende do assunto, te dá dicas importantes e cobra bem....  rs...
A Recreio aceita cheque sim. Já comprei lente com eles, financiada com cheques pré-datados.
Mauro Nery
Nikon D300s Nikon D800 Tamron 17-50 Tamron 28-75 Nikkor 105 DC Nikkor 24-70 2.8 SB800 SB900


zairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2007, 01:03:59
Aqui no rio loja de usados é cara mesmo.

Eu comprou muito pela internet, o mercado livre é uma boa opção. Se voce achar um bom preço e o vendedor for do rio, melhor ainda, a entrega quase sempre pode ser por motoboy, voce confere o produto e faz o pagamento a ele. Sendo do rio, fica mais fácil caso precise da garantia.


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2007, 10:40:15
Pra mim o Dino tem um problema gravíssimo. Nenhum equipamento em exposição tem preço.

Há algum tempo dei uma passada lá. Tinha uma Canon 200mm f/2.8L MkI. Perguntei pra vendedora (que não sei se é esposa do Dino) e ela me disse que tava por R$ 1.400,00. Mas como tava com uma certa pressa na hora, nem pedi pra dar uma olhada. Poucos dias depois, fui lá pra dar uma avaliada melhor na objetiva e se fosse o caso já levá-la pra casa. Mas dessa vez a vendedora disse que ra R$ 1.600,00. Ainda argumentei um pouco, mas ela disse que era aquele preço mesmo. Saí e nunca mais voltei.

Eu não vejo diferença muito grande entre os preços praticados pela Unimagem e a Dino. Mas pelo menos a Unimagem coloca os preços. Agora, isso não significa que eu recomende a Unimagem. Revelação lá é uma verdadeira loteria. Uma colega de curso mandou revelar um chromo lá, e as áreas de baixas ficaram todas com cor de ferrugem. Uma desgraça...

[]'s

Agora quem discorda sou eu! Além de já ter lido aqui no MF críticas muito graves sobre o péssimo serviço de revelação da Unimagem, conheço bem a loja e não acho uma boa loja para se fazer negócio. Eles sim são careiros, antipáticos, arrogantes e pouco entendedores do que vendem e de como tratar o consumidor.
Bem, comprar equipamento usado é algo que a gente sempre tem que evitar, qualquer que seja a peça. Entretanto, dessas que vendem usados, a menos ruim é a do Dino, pois ao menos ele entende bem o que vende, ao contrário da Unimagem que tem um pessoalzinho chinfrim.  :P

Concordo totalmente. O Dino é careiro mas é educado pelo menos.
Tem o Carvalho também, mais careiro ainda.
Av.13 de maio, 47 - 2ºandar centro
2240-7280 / 2240-2527
A melhor loja do Rio é a internet.



GCABRAL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:04:07
Caro Rafael Frota,
Recomendo a loja WWI, eu não conhecia acabei de comprar um Tripé Manfroto com cabeça,quem
me atendeu foi O Sergio, vende  no cartão em 3X e também aceita cheques desde que sejam
clientes os preços dele eram um pouco mais caro que a Angel, dei uma chorada e consegui
um desconto bem camarada que interessou a ambos.simpatico atencioso, vou ficar cliente,
vende tudo com NF e produtos embalados.
Abraços
Gilberto




Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2007, 20:53:34
Caro Rafael Frota,
Recomendo a loja WWI, eu não conhecia acabei de comprar um Tripé Manfroto com cabeça,quem
me atendeu foi O Sergio, vende  no cartão em 3X e também aceita cheques desde que sejam
clientes os preços dele eram um pouco mais caro que a Angel, dei uma chorada e consegui
um desconto bem camarada que interessou a ambos.simpatico atencioso, vou ficar cliente,
vende tudo com NF e produtos embalados.
Abraços
Gilberto

Opa, Gilberto.
Deixa eu só fazer um comentario em cima do seu.

Eu fui la 2x nesse ano.



a primeira vez (eu até postei num tópico) que eu fui lá, estava com minha mãe. Ja pronto para comprar uma tele-zoom 70-300 D ED nikkor.
Bom... tinha decidido por essa lente porque estava no site... e com ajuda da malta do forum, fui indicado a compra-la.
cheguei lá não tinha a lente.
mas, ele sabendo que não tinha mais, tentou me convencer a comprar uma sigma 28-300.
Falou que ia ser legal eu ter uma de um range grande. multi-uso.

bom. td bem ... ele é vendedor, é o dever dele mostrar as coisas.


Bom, dai falei que não ia levar nada naquele momento. Ia consultar pessoas que tem mais experiencia sobre a otica.. pra saber se valeria eu gastar o dinheiro naquela objetiva.

Bom, o pessoal do forum só faltou falar "graças a deus, vc não comprou a sigma!"
(o link sobre minha duvida entre a sigma e a nikkor tá aqui http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18649.0 )
isso pq o Sergio disse que ela era boa... ou tao boa quanto a Nikkor.
Que era fabricada no japao.
E a nikkor nao era fabricada (ou não era mais fabricada) no japao.


enfim.

A lente nikkor não é mais fabricada. A 70-300 D ED.
então parti pra outra.
Queria uma Sigma 70-300 APO
então fui lá... pra comprar.

Ele nao tinha também.
(obs.: Aliás, é muito por acaso ele não ter. Pq aquela loja é sempre muito cheia de produtos.)

e tentou me empurrar uma Tamron de mesmo range.
Falando que a qualidade da tamron era até melhor do que a sigma que eu estava querendo comprar.

Eu ja sabendo que ele , mais do que apresentar os produtos, gosta de empurrar outras coisas quando não tem o que vc deseja. Então fiquei alerta.
Disse que voltaria depois. Esperaria a Sigma chegar.

---
o que eu achei estranho nisso:
as lentes que ele tem pra vender no momento sempre tem um "toque" melhor de qualidade.
é meio estranho isso.
Se ele tivesse feito essa comparação assim:

"Olha tenho aqui a Nikkor e a Sigma pra vender.
A sigma é boa pelo range. Talez vc goste da sigma e tal...
mas fica a seu criterio. Tenho as duas pra vender agora."

ou

"Olha tenho aqui a Tamron e a Sigma...
A sigma tem essa e essa qualidades... e a tanrom tem aquela e aquela.
A que vc achar melhor, pode levar"

Ai sim seria diferente.
---

eu não estou falando mal da loja ou dele.
Não mesmo. Acho que até deixei passar essa ideia no texto acima.
Mas, não.

A loja é excelente no sentido de ter produtos diveversos. Alguns até baratos. Dependendo.

Mas é MUITO IMPORTANTE a pessoa que entrar lá, ENTENDER do quê quer.
Se não souber ou não entender o quê quer, e ele não tiver,... ele vai tentar empurrar suavemente um outro produto. Até mesmo se custar falar os pontos negativos do produto que ele não tem.


no quesito confiança,
a WWI é 100%, acho eu.
Tudo que eles vendem é de boa procedencia. com todos os papeis que têm direito. NF, garantia, etc etc etc
É só ter dinheiro e saber o que quer comprar, para não ser enrolado.


---
mas , concluindo. Depois da minha pesquisa, descobri que a NET (foruns) é o melhor lugar para se comprar equipamentos. No meu caso, coisas USADAS!
Não tenho necessidade de comprar coisas novas (a nao ser se fosse por capricho)
Fiz uma compra aqui no forum ... que a proposito foi a nikkor 70-300 D ED usada. Mas em excelentes condições.
Paguei quase metade do preço da nova.

A internet ,como alguem disse o Paulo, é o melhor mercado!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 20:57:14 por Pedro Vilas Boas »


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2007, 21:45:38
AH! Já que ressucitaram esse tópico... Meu rádio flash chegou! Direto de Hong Kong e sem impostos. www.gadgetinfinity.com recomendo.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2007, 22:36:05
Em 20 dias?
Beleza.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #27 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:21:05
Em 20 dias?
Beleza.
Sim, na verdade o prazo é 15 dias úteis. hehe

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


mestresepah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2007, 01:40:40
Comprei minha máquina na Visual Dream e gostei bastante. O preço foi o mais competitivo que encontrei. Eles têm site. Dê uma olhada: http://www.visualdream.com.br. As lojas físicas ficam no Centro da Cidade e na Barra da Tijuca.


Mauro Nery

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:06:04
AH! Já que ressucitaram esse tópico... Meu rádio flash chegou! Direto de Hong Kong e sem impostos. www.gadgetinfinity.com recomendo.
Rafael, também estou precisando de um rádio flash. Desculpe a minha ignorância, mas o meu ingles é péssimo. Entrei no site e fiquei perdido. Por favor, me ensine o be-a-bá. Tenho uma Nikon D80 (acho que isso não faz diferença). Tenho que comprar um emissor (não sei se é esse o termo) e um receptor? Meus flashes de estúdio têm foto-célula. Preciso comprar o receptor?
Qual vc comprou? Vi várias ofertas e não entendi direito. Do que tem no site o que devo comprar?
Obrigado pelas informações.
Mauro Nery
Nikon D300s Nikon D800 Tamron 17-50 Tamron 28-75 Nikkor 105 DC Nikkor 24-70 2.8 SB800 SB900