Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
3 (16.7%)
Razoável
7 (38.9%)
Ruim
7 (38.9%)
Péssima
1 (5.6%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 13 de Novembro de 2007, 18:29:16

Autor Tópico: Acidente  (Lida 8546 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2007, 18:29:16



Acidente

EXIF: Sony Mavica FD 200; Exposure time 1/80s; F-number f/3.9; ISO 400; Focal length 17.1 mm - Captura em 0,3 megapixel

Historinha da foto: em 21/09/06, na estrada entre Lavras e São João del Rei, ponte sobre o Rio Grande, município de Itutinga, uns 15 min. após a queda do caminhão. O motorista, com uma das pernas quebrada, aguardava pelo resgate. Esta e mais três fotos foram publicadas (uma delas na manchete de 1ª página) em um jornal local, do qual não cobrei pelo “trabalho”.
That’s all...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:47:55
Bem, sobre a qualidade acho que nem precisa falar. Muito compressado o jpg, sem riqueza de detalhes. Sem falar que estourou o Dobló, o que me incomodou um pouco. Mas não levei tanto esses pontos em consideração no meu voto pela culpa ser mais da câmera.

Quanto a composição, acho que se o ângulo fosse um pouco mais aberto para não cortar o Dobló e o caminhão/guindaste lá atrás ficaria melhor. O momento ficaria mais contextualizado, sem falar que pegaria o finalzinho do caminhão também.
E também tenho preferência para tons mais quentes. Achei meio azulada a foto.


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2007, 20:23:51
Não da pra exigir muito da foto pela maquina usada.

Acho que se o Herber tivesse aberto mais o campo poderia perder ainda mais a definição que já estava no limite do aceitável.

Ao contrario do que muita gente faria, que seria dar um close apenas no caminhão dentro da água, ele teve cabeça para registrar o trabalho da equipe de resgate.
Realmente a foto merecia um tratamento no PS para tirar o azulado.
Parabéns pelo registro, mas da próxima vez vê se negocia um trocado  ;)
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2007, 22:12:35
O momento é único, mas em tecnica e qualidade de imagem está bem ruimzinha.
Tudo bem que não podemos exigir muito da Mavica FD200... também não dá pra elogiar tanto a "qualidade" dela.

ISO 400 dessa máquina deve ter deteriorado bastante a imagem na redução do ruído.
Usar ISO 100 ou menor poderia ter ajudado a reter algum detalhe.
Isso escureceria a foto o bastante para não estourar nas áreas mais claras.

Na composição, um pouco mais de área acima da ponte ajudaria a entender melhor a movimentação das pessoas lá.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 21:59:10 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2007, 00:05:24
idéia boa, composição interessante, qualidade da imagem ruim, provavelmente pelo equipamento, mas como a função dessa área é levantar críticas possivelmente construtivas, vamos lá, talvez uns passos pra trás te possibilitassem fazer a composição que me parece que vc planejou (não sei se isso era viável, mas se desse pra abrir um pouquinho mais a foto teria toda a informação disponível no quadro). de resto, a culpa não é sua, mas da máquina que operou no limite
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:09:37
Apesar de fotojornalismo ser o ramo o qual eu mais admiro, eu mesmo nao tenho muita experiencia nessa area. Portanto, em primeiro lugar, o momento esta capturado... a imagem foi boa o suficiente para ir pro jornal, portanto a foto funciona.
Tecnicamente, realmente existem alguns pontos a melhorar. Em primeiro lugar, as cores estao meio estranhas. Como a foto eh feita pelo momento, e nao pelas cores, eu converteria para preto e branco. O cara olhando pra baixo e o cara do caminhao olhando pra cima na minha opiniao contaram a historia da foto. Se voce tivesse se preocupado com exposicao, composicao e whatnot, talvez perdesse esse momento. Atire primeiro, componha depois se tiver tempo. E com o tempo, a tecnica "desliza" para o atire primeiro.

http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2007, 02:13:59
Ta certo, então vou entrar na regra ^direitinho^, assim como o Leo me esclareceu por MP.

Bom eu achei um belo registro e bem oportuno, mas como não podemos esperar muito da Mavica vc conseguiu o melhor dela.
Um crop maior na parte de cima para mostrar o que se passa e para podermos entender
 melhor a situação.

Apesar de estar mostrando o motorista em cima do seu capô, eu abriria mais a imagem para mostrar mais o ambiente, a extensão da ponte e a maior correnteza.
Uma coisa que não se deve faezr neste tipod e foto é fotografar as pessoas de costa, como eestá na imagem.
Da imagem de calma e desprezo a situação.
Parece que ninguém está preocupado com o cara lá embaixo...algumas pessoas olhando pra cima, como se olhasse os pássaros ou sol. rs
O momento destas fotos quando tem gente, é a galera debruçada para ver o que se passa lá embaixo!

Mas só vc que teve no local e sabe a situação da foto.

abraços
Ps. Como é "corredor polonês", me pediram pra entrar no clima. Então vai um soco.... ::) ;Drsss
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 11:26:35 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:13:02
Mateus, seu comentário foi retirado de acordo com as regras da sala "Corredor Polonês".

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
   CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2020, 20:55:20
Não carregou a foto.  :aua:
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II