Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
Boa
Razoável
Ruim
Péssima

Autor Tópico: kinkaku-ji, templo de ouro, Kyoto, Japao  (Lida 8019 vezes)

Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Online: 01 de Novembro de 2007, 12:18:11



Assunto:
kinkaku-ji, construído em 1397,o pavilhão inteiro exceto o assoalho do porão, é coberto por folha pura de ouro, no telhado está ave fênix, não há ave melhor para representá-lo, já que o castelo foi queimado várias vezes durante a guerra de onin. Em Kyoto, Kyoto.


Nikon D80
Lente 18-70mm
Distância focal: 70mm
Abertura: f/ 5.6
Velocidade: 1/60 s
ISO: 200http://
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 12:32:56 por Stanke »
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:55:44
Bonito monumento,

acho que faltou um pouco de profundidade de campo para dar uma nitidez maior.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:45:24
Bonita foto, gostei do enquadramento, do lugar e da explicação (Não tem graça colocar foto de um lugar e nao dar nenhuma informaçao)!

Pro meu gosto eu daria um pouco mais de contraste!

E o céu esta estourado tambem, o horario da foto nao foi muito favoravel né...

Flw!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 20:17:01
Galera, sou novato e entendo pouco mas como a idéia é o corredor Polonês aí vai:

Tecnicamente quase tudo foi dito...
Céu estourado e alguns outros elementos tb como pedras etc. (na verdade toda a foto podia ser menos exposta pois há uma pequena área que seria perdida dentro do prédio que não é tão importante).
Pouco foco que dá pra ver na estátua no cume do telhado. Talvez aproveitar a luz e fechar mais pra ganhar DOF.

A composição:
Acho que com a 18-70mm poderia aproveitar melhor o reflexo no lago e a paisagem e compor uma cena mais bonita ao invés de fechar em 70mm.
O que temos aí é uma bela foto do prédio mas não uma bela foto do local entende? Mas como eu não sei suas condições não posso criticar muito pois às vezes simplesmente não dá pra compor a cena pela distância etc.

Deculpa aí as porradas. Qualquer dia deixo uma minha aqui pra a gelera meter o pau.
Abraço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2007, 20:48:16
A composição mais aberta com o prédio à direita na imagem, com o lago à frente e o reflexo, ficaria bem mais interessante.

A nitidez não está das melhores, mas até aí tudo bem. Tá tudo longe mesmo.

Ah, a borda está horrível. Incomoda bastante ao olhar a foto.
É como tentar curtir uma música com o celular tocando ao lado. ;)
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:59:36
Motivo muito centralizado.
Desvalorizou a paisagem e o motivo.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2007, 12:17:48
Me explique melhor a citacao que sobre as pedras...
Realmente a distancia estava no limite...

obrigaoo pela critica.

Galera, sou novato e entendo pouco mas como a idéia é o corredor Polonês aí vai:

Tecnicamente quase tudo foi dito...
Céu estourado e alguns outros elementos tb como pedras etc. (na verdade toda a foto podia ser menos exposta pois há uma pequena área que seria perdida dentro do prédio que não é tão importante).
Pouco foco que dá pra ver na estátua no cume do telhado. Talvez aproveitar a luz e fechar mais pra ganhar DOF.

A composição:
Acho que com a 18-70mm poderia aproveitar melhor o reflexo no lago e a paisagem e compor uma cena mais bonita ao invés de fechar em 70mm.
O que temos aí é uma bela foto do prédio mas não uma bela foto do local entende? Mas como eu não sei suas condições não posso criticar muito pois às vezes simplesmente não dá pra compor a cena pela distância etc.

Deculpa aí as porradas. Qualquer dia deixo uma minha aqui pra a gelera meter o pau.
Abraço.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2007, 17:24:18
Algumas sugestões.Um enquadramento mais aberto explorando os reflexos.Mais nitidez, contraste e saturação.Uma fotometria mais estudada p não por um céu estourado.Eu não colocaria a assinatura.Abs.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 17:25:48 por peridapituba »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:32:01
Desculpe a demora em responder...

Eu quis dizer que boa parte da foto está estourada (excesso de luz) e citei as pedras como exemplo além do céu pois é outra área bem visível.

Se vc reparar em toda a foto há poucos pixels com tons bem escuros. Isso significa que vc poderia ter exposto menos. Teria perdido um pouco apenas da informação das áres escuras mas ganharia em contraste e nas cores das outras áreas.
Se tiver com ver o histograma dela certamente estará deslocado para a direita e saturado, indicando a exposição excessiva.

Sobra a distância, se vc fez essa foto com a lente em 70mm mas era uma zoom (18-70mm) poderia ter aberto mais (tirar o zoom) e fazer uma composição ao invéz de só pegar o prédio sacou? Mas como eu não sei o que tava em volta tb não dá pra saber.

Valeu!

Me explique melhor a citacao que sobre as pedras...
Realmente a distancia estava no limite...

obrigaoo pela critica.

Galera, sou novato e entendo pouco mas como a idéia é o corredor Polonês aí vai:

Tecnicamente quase tudo foi dito...
Céu estourado e alguns outros elementos tb como pedras etc. (na verdade toda a foto podia ser menos exposta pois há uma pequena área que seria perdida dentro do prédio que não é tão importante).
Pouco foco que dá pra ver na estátua no cume do telhado. Talvez aproveitar a luz e fechar mais pra ganhar DOF.

A composição:
Acho que com a 18-70mm poderia aproveitar melhor o reflexo no lago e a paisagem e compor uma cena mais bonita ao invés de fechar em 70mm.
O que temos aí é uma bela foto do prédio mas não uma bela foto do local entende? Mas como eu não sei suas condições não posso criticar muito pois às vezes simplesmente não dá pra compor a cena pela distância etc.

Deculpa aí as porradas. Qualquer dia deixo uma minha aqui pra a gelera meter o pau.
Abraço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2007, 23:33:08
Game Over.

Como não foi especificado o prazo entre 07 e 15 dias de pesquisa/avaliação, adotamos o prazo mais longo (15 dias).
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr