Autor Tópico: FOTOS DE EVENTOS - FOTOS LEMBRANÇAS  (Lida 3543 vezes)

Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Online: 01 de Novembro de 2007, 16:22:53
Caros amigos do MF.
Em Janeiro/2008, haverá um encontro de uma entidade classista na minha região e fui indicado para fazer a cobertura fotográfica deste evento. Minha responsabilidade será fotografar todo evento (palestras - jantar) e comercializar as fotos, inclusive as fotos lembranças. O encontro terá a duração de 2(dois) dias. Qual a estrutura que deverei montar, pois espera-se em torno de 1100 pessoas. Os riscos e toda a receita será minha. As fotos deverão ser entregues durante o evento.Como cobrar? Alguém já fez trabalho semelhante? Como foi? Aguardo ajuda dos amigos do MF. Obrigado.


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 22:41:57
Não sei a realidade nem valor de foto de evento na tua região, mas aqui custa entre R$8,00 a R$ 12,00 nesse tipo  de evento(Congresso, encontro, seminários, etc)
Vc deve ter além do seu equipamento digital, um note book ou PC, uma impressora de lembrancinhas e 1 ou 2 assistentes, deve escolher o laboratório de sua preferência, de preferência próximo ao evento(comercializar preço) pra revelar as fotos sempre com urgência. Deve expor as fotos sempre 3 a 4 horas depois de clicadas.
Vc deve acertar com o(a) promotor(a)do evento, o local onde serão expostas as fotos, deve ser sempre em local bem visível e de muito fluxo .
Espero ter ajudado de alguma maneira.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2007, 17:17:53
Olá Maurício...
Boa tarde. Obrigado pelas dicas. Não entendi uma impressora para lembrançinhas.
O que são essas LEMBRANÇINHAS?
Como reunir mais de MIL pessoas para a foto lembrança?
Dividir o grupo e partes?
O que sugeres?
SE ALGUÉM TIVER IDÉIA OU SEGESTÃO, POR FAVOR GOSTARIA DE OUVIR ESSAS IDÉIAS. No aguardo. Obrigado.


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2007, 12:12:08
Vc que teria q saber q tipo de lembranças, na minha opinião, vc nem teria tempo pra fazer esse tipo de serviço devido a demanda de outras atividades. A impressora q me referí, foi essas de impressão rapidas(tem 10x15 e 15x20). Existem programas com pluigs. Vc pode fazer por grupos ou individuais. Faço fotos de grupos de 4 a 8 pessoas q normalmente vendo 2 a 3 fotos pra cada componente do grupo. Vou te dizer. Vc terá muito trabalho. É melhor vc fazer o minimo de serviço( Fotografar, expor, vender, fotos para divulgação, etc)pra fazer bem feito.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:12:42
mauricio, vc tem uma impressora dessas? qual o modelo? e quanto custa por foto?


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2007, 20:22:53
Tenho uma da kodak d n lembro a referencia.
abra o site: http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=6872&itemId=555049
 e veja a impressora. Tem de todo pre'co. a copia sai por volta de R$ 1,00, vc vende por R$ 6,00 a R$ 10,00.
Se quizer, pode comprar uma q imprima 15x20, (bem + cara) mas pode fazer lembran'cas e calendarios. No site da Kodak tem 3 tipos.   


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:55:21
Valeu Maurício...
Valeu pessoal...

Toda informação ajudará, com certeza. Obrigado.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:09:10
Serone,

Eu acho que esse tipo de coisa só gera prejuízo e dor de cabeça se a contratação está atrelada à uma venda de risco. Você pode ganhar algum dinheiro como pode não ganhar nada e gastar 2 dias lá plantado gastando seu equipamento.

Melhor arrumar um evento sério que pague para vc fazer isso.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2007, 23:54:52
Olá Fernando...

Obrigado pela resposta. Valew.


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2007, 09:25:15
Serone
O Fernando tá certo, é muito risco mesmo, já ganhei muito dinheiro assim, mas já fiz congressos q perdi 80% das fotos.
Normalmente fechava contrato com a promotora garantindo os custos e o que eu vendia era lucro, mas na maioria das vezes ganhava muita grana.
Outra coisa: analise a clientela do evento(estudante, jornalista,professor, administrador, economista, etc) em geral compram pouco ou nada.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 09:26:30 por mauricio alexandre »


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:06:31
Olá Maurício...
num evento com mais de 1000 pessoas o lucro é excelente, mas toda infra, risco e responsabilidade, será minha. Alguém sugeriu que eu contratasse um laboratório fotográfico localizado bem próximo ao evento, para imprimir todo material captado.
Mas é complicado. Obrigado. Valew. :) :D :)


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:56:28
Sinceramente,

Com o advento do digital, cada vez menos esse tipo de foto tem encantado as pessoas. Pelo menos é o que eu tenho percebido.

Comprei uma SnapLab e acabou ficando sem uso. Se vai receber de graça, tudo bem. Agora pagar....   :-\ :-\

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!