Autor Tópico: Qual a melhor opção H9, S5, S3, S8000, S9100, Fz8  (Lida 3382 vezes)

Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Online: 06 de Novembro de 2007, 14:52:26
Olá todos!

Estou com dúvida sobre a melhor opção para mim, gostaria da ajuda de todos para chegar a uma conclusão!
Estou pesquisando os seguintes equipamentos (base de preço e funções semelhantes):

Canon S5 IS ou S3
Sony H9
Panasonic FZ8

na mesma faixa de preço, embora não tenha pesquisado as caracteristicas, achei também:

Fuji S8000 - S9100 (um pouco mais cara)

Sobre o uso:

-Sou músico, e as fotos nem sempre serão tiradas próximas ao palco (esse é o motivo do zoom)
-Iluminação no palco ou a falta dela deve ser levada em conta
-Pessoalmente adoro fotos de objetos pequenos ou insetos (um bom macro)

É isso. Qual é a melhor escolha então??

Obrigado pela a ajuda de todos!

Nesse site gostei da qualidade das fotos da Fz8
http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/photos.cfm?photo=panasonic-dmc-fz8&title=Panasonic DMC FZ8
http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/photos.cfm?photo=panasonic-dmc-fz8&title=Panasonic DMC FZ8
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 14:55:50 por Flavinho_Batera »
O homem é o lobo do homem!!!!!!


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:25:29
Olha, não conheço nenhma dessas cameras, mas pelo que ví desta Panasonic FZ8 gostei muito :D, um range fantástico e com qualidade em todo ele, além de bom nível de ruído em isos altos(considerando que é uma compacta) e lente relativamente clara em todo range (f2.8 ~ f3.3). não sei das outras, mas esta com certeza vale a pena.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:40:50
Bem, a Panasonic leva vantagem por ter a lente mais clara do que as concorrentes em tele e ter um estabilizador de imagens bem efetivo (lembrando que ele apenas reduz os movimentos do fotógrafo, não de quem é fotografado).
Porém o ponto fraco da Panasonic é o sensor, ela se sai pior do que as concorrentes no quesito "lavada das texturas em ambientes com pouca luz".
Entretanto você não encontrará um sensor magnífico em nenhuma delas. A S9100 é que tem o sensor melhor das citadas, porém a tele é muito escura (f4.9) e não tem estabilizador.

Você tem que ter em mente que nenhuma dessas é a melhor opção para shows. Um bom kit para fotografar esse tipo de evento é BEM caro. Então essas compactas quebrarão um galho só para vizualização no computador, para pôr em Orkut, fotolog, myspace, etc...


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:29:13
Certo...pelo que percebi a melhor opção por enquanto é a panasonic.
Mas e no quesito Macro???

O homem é o lobo do homem!!!!!!


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:13:05
A Fz 18 também cabe no meu bolso! Ela é realmente mais legal que FZ8 ou é só perfumaria???
A Fuji S8000 é legal?

Valeu
O homem é o lobo do homem!!!!!!


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:51:14
Galera..depois de pesquisar preços e lêr bastante tópicos mais antigos do Fórum percebi que as melhores nessa categoria que desejo comprar são as Panasonic's e as Fuji's...procede???????

Olhei alguns reviews, comparativos e preços (lógico) e achei a Fuji S9600 por R$1390,00 tudo que li à respeito dessa máquina foi bom... é uma boa escolha ou estou enganado?
Entre a S9600 e a Pana FZ18 qual leva a melhor?
H9 nem pensar?

Aqui o comparativo das 4 que tenho em mente no momento

http://www.letsgodigital.org/en/camera/specification/compare/1349-1628-1518-1587.html

Obrigado
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 13:57:36 por Flavinho_Batera »
O homem é o lobo do homem!!!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2007, 15:40:41
A FZ18 perde  em relação a FZ8 por ser mais escura em tele. Sendo assim, ela perde a maior vantagem que tem em relação as outras para fotos em ambientes escuros.
Mas de fato o range (a grosso modo o "zoom") dela é bem intereesante, assim como o da S8000 (que não me pareceu boa na qualidade final).

Com relação a Fuji S9600, se você não for comprar um flash externo, poderia dar uma olhada na Fuji S6000fd, que tem menos megapixels (que não fará a mínima diferença) e um sensor bem melhor do que todas as citadas. Outro fator positivo é o zoom pelo anel da lente, que é bem mais preciso e ágil.

Há discussões homéricas sobre Fuji x Panasonic e não há um consenso de qual é melhor. Compre uma das duas e seja feliz ;D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2007, 18:16:29
Flavinho, o que vi da S8000 foi bem decepcionante, a lente parece uma catástrofe ótica... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:24:00
Tem uma coisa que está me cutucando a respeito das Fuji's.....o fato de não terem estabilizador de imagem... Por eu ser amador isso não vai dificultar muito minha vida??[/b]

Quero deixar claro que apesar de não profissional, não abro mão da qualidade e também não me incomodo com o fato de ler e "reler" manuais, alias eu até gosto disso, tenho um estúdio de gravações e sou chato pra caramba com meus equipamentos, leio o manual sempre que compro algo novo e só depois ligo o danado!!!!!
E muito menos me incomodo com o fato de ter que me acostumar com um equipamento mais difícil de fuçar!

Outra coisa pelo que entendi o sensor da H9 é igual ao da FZ8, mas o conjunto óptico da FZ8 é melhor e por isso resulta em qualidade superior... isso mesmo com o ruído que dizem que a FZ8 gera??? E o sensor das Fuji's são melhores que os da Panasonic...logo as H9 são uma meleca????

Desculpe-me por tantas perguntas é que, como eu disse, não abro mão da qualidade e tenho consciência que o dinheiro referente ao valor dessas máquinas é o que eu disponho, então busco o melhor com a grana que tenho na mão, não o mais bonitinho ou a com mais MegaPixels....

Obrigado pela ajuda!
O homem é o lobo do homem!!!!!!


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:32:06
Mais uma coisa, nesse comparativo aqui
http://www.letsgodigital.org/en/camera/specification/compare/1300-1006-1349-1481.html

Percebi que a S9500 e melhor que a S9600 pelo sensor é isso mesmo ou tô doido????
O homem é o lobo do homem!!!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:42:56
Bem, a falta de estabilização pode fazer bastante diferença sim. Mas o que faz congelar os movimentos dos outros é a velocidade do obturador, não o estabilizador. Em ambientes escuros, para a foto não ficar preta, tem que deixar a luz passar por mais tempo. A quantidade de luz que passa é definida pela abertura do diafragma (f2.8, f3.5, f5.6.. e por aí vai) Quanto menor o nº, mais luz passa. Por isso é importante uma lente mais clara, porque também com zoom qualquer mexidinha já faz tremer.
E quando a luz é insuficiente mesmo quando você está com o diafragma todo aberto e na velocidade do obturador limite para não tremer, você aumenta a sensibilidade do sensor (o ISO). Daí  que vem a importância do sensor nesse caso, além de captar a imagem, é claro. Só que aumentando a sensibilidade, aumenta a granulação colorida na foto (o ruído).
O sensor da Panasonic e o da Sony tem o mesmo tamanho, mas a tecnologia é diferente. O processamento da Sony é melhor (porque o da Panasonic lava mais as texturas), entretanto a óptica da H9 não é boa. Não compensaria de maneira nenhuma pegar a H9 na minha opinião.
A FZ8 tem a opção de fotografar em RAW, que é um arquivo sem compressão em que não há nenhum processamento da câmera, ou seja, não lava a textura e posteriormente você edita da maneira que quiser. Como eu costumo editar fotos, para mim não tem problema algum, mas se você tem aversão a edição de imagens, é só você não usar essa opção (que te dá mais qualidade e mais facilidade para consertar as cores, entre outras vantagens)


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:44:00
Para zuar minha cabeça por completo achei uma Canon EOS Digital Rebel XT + Cartão 250 MB por R$1500,00
usada mas com cara de nova sem nenhum arranhão....kkkkkk e agora?
O homem é o lobo do homem!!!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:46:29
XT é muito mais câmera :)
Qualquer reflex é bem melhor. Claro que a lente do kit são limitadas, mas você comprando uma Fz8/H9/S6000fd, com certeza você sentirá necessidade de migrar para uma reflex.
É melhor já pegar uma reflex e depois ir juntando para comprar outras lentes :)


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:48:14
Ela não grava vídeo :( ai não dá, preciso dessa função para gravar alguns workshops :(
O homem é o lobo do homem!!!!!!


Flavinho_Batera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • O PSIT!!!!!
    • FlavioGrassia.com - baterista, produtor, compositor
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:03:39
Galera depois de muito analisar cheguei a conclusão de que a Panasonic é a melhor opção para mim, e digo que o modelo que escolhi é a FZ50 ....  vale comprar mesmo ou não???
O homem é o lobo do homem!!!!!!