Autor Tópico: offtopic(?) - dúvida entre 2 cams  (Lida 4158 vezes)

laurocosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Novembro de 2004, 22:18:42
Oi,

 Não sei nada sobre fotografia, desculpe se não é o local mais apropriado pra perguntar, entre os foruns parecia ser o local mais certo.
  Eu tenho uma Olympus D390, e uma grande limitação que encontro é não poder ter as fotos com a iluminação ambiente (exceto no sol), então é sempre como se "o local estivesse com as luzes acesas", por causa do flash (o medidor de iluminação funciona normal, o problema não é muita luz).  Uns amigos têm a Canon A60 e A75, e eles conseguem tirar fotos com a iluminação ambiente, sem ligar o flash. Eu sei que minha cam não tem esse recurso, e pensei em comprar uma Olympus D540, porque ela tem zoom ótico (como as outras duas), que seria muito útil também. Alguém já usou essa cam? Que pode me dizer? O tempo de recarga do flash na 390 tb me incomoda bastante. A diferença de preço entre as Canon e a Olympus é de uns 150 reais, isso se encontrar ainda a A60, a A75 e D540 são de 3.2MP.

  obrigado,

  Lauro C.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2004, 22:52:29
Lauro vc pode usar sua cam em maixa velocidade mandando ela desligar o flash, desta forma a exposição seria calculada para a luz que tiver no ambiente.
Nesta categoria a Canon é imbatível, se quiser qualidade procure por uma Canon AXX, se vc conseguir encontrar a A60 (ótimo custo benefício) ou a A80 (a melhor da categoria) seria o ideal, caso não consiga a A80 tem a A75 e a A95 que são bons equipamentos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ney

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2004, 01:14:17
Repare que o Leonardo esqueceu da a85, e eu acho que não foi proposital. Ela realmente é a pior da série... tipo, contando com a nova leva da série (a75, a85 e a95) ela não tem nenhum plus. Vou fazer um comparativo:

Sempre do melhor pro pior:

Ruído: a75<a95<a85

Preço: a75<a85<a95

Megapixel (resolução): a95>a85>a75

LCD: A95(giratório, 1,8'')>a75=a85

Recursos: a95>a85=a75

De resto, as câmaras são exatamente iguais (ótica, firmware, design, etc.)

Assim, se vc quer mais resolução, mais recursos e lcd maior e giratório, e tem grana pra gastar, vá de a95. Se vc quer uma câmera de pouco ruído, mais barata e de ótimo custo benefício, vá de a75. Pelo que vc pode ver, a a85 não faz sentido.

A a80, sugerida pelo leonardo, apesar de ser hoje difícil de encontrar (nova), realmente é a melhor da categoria se vc considerar o menor nível de ruído, a resolução suficiente (4MP) e o lcd giratório. A a95 é a evolução dela, por ter lcd de 1,8'' contra 1,5'' da a80; e 5MP, contra 4 MP da a80. A desvantagem da a95 em relação a a80 é que ela gera um pouco mais de ruído, mas bem menos que a a85.

Flowz.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2004, 01:16:22 por Ney »