Autor Tópico: Câmera para fotografar animais em movimento  (Lida 13220 vezes)

Fernanda Fleck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • http://www.azdeouros.com.br
Online: 11 de Novembro de 2007, 18:19:49
Estou procurando uma máquina que se encaixe no padrão de fotos que tiro. Eu basicamente utilizo a máquina para tirar fotos dos meus animais. Sou criadora de cavalos e como dizem os entendidos, a propaganda é alma do negócio! Então uma fotinho boa na hora de vender vale mais do que mil palavras *rss*
Bom, minha máquina atual é uma compacta da Sony, excelente máquina mas não está dando conta do recado (a fotografa também não ajuda muito). Tenho uma grande dificuldade de tirar fotos com os animais em movimento e estou procurando uma máquina que seja boa para isso.
Me indicaram a Canon S3, mas estou procurando novas opiniões.
Fernanda Fleck - Porto Alegre - RS

Asahi Pentax K1000


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2007, 18:25:26
Eu acho que uma DSLR como D40 + lente 18-55 ou Canon XTi + 18-55 seja a melhor opção...

Além de ótimas fotos lhe dá possibilidade de usar vários tipos de lentes.

Abraços.

[ ]s


Fernanda Fleck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • http://www.azdeouros.com.br
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:11:33
Acho que uma DSLR deve ser um pouco cara demais... Minha idéia era uma câmera de uns R$ 1.500. Será que eu consigo alguma coisa boa por esse valor?
Fernanda Fleck - Porto Alegre - RS

Asahi Pentax K1000


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:13:41
Consegue várias XT e D50 com lente por esse VALOR!!!

;)


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:15:16
pras fotos dos animais eu recomendaria algo de normal a meia tele, pra não ter o risco de deformar os animais durante as fotos, se o seu limitador é grana, a S3 da canon deve te servir, luz raramente será problema, pois os cavalos estarão expostos ao sol, o que pega nessas câmeras é o lag (intervalo entre o disparo e a realização da foto), mas isso vc se acostuma com o tempo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:30:51
Olá, Fernanda!

Para fotografias de animais em movimento, principalmente cavalos, a melhor opção são mesmo as DSLR's. Isto, pela rapidez e precisão do foco - inclusive c/ condições pobres de luz, além de poderem tirar várias fotos por segundo (FPS). As DSLR de entrada, com as Canon EOS Rebel e Nikon D40 fazem 3 FPS. Câmeras semi-profissionais, como a novas Canon EOS 40D e Nikon D300, fazem até 6 fotos p/ segundo. As profissionais, como as Nikon D3 e Canon EOS-1 MKIII, fazem 9 (Nikon) e 10 (Canon) FPS.

Como vc. é criadora de cavalos, recomendo fortemente investir em uma boa DSLR. Citaria, por exemplo, a Canon EOS 40D, com seus 6 FPS e 10MP. Quanto às lentes, uma ótima opção (e não muito cara) seria a EF 70-200mm f4L. Trata-se de um conjunto muito resistente, que te renderá boas fotos durante muito tempo. O equivalente da Nikon (em características e preço) seria uma D200 ou D300 c/ zoom AF-S 75-300mmm f4-5.6 ou a excelente (e clássica) 80-200mm f2.8.  A Canon tem ótimas 70-200 f2.8 mas, são muito mais caras e, para vc., não justificariam o preço. Até pq. a fotografia não é o objetivo final; apenas um meio de apresentar seu produto - os cavalos. O equipamento que te sugerí, sendo naturalmente bem usado, te garantirá excelentes fotos de seus animais!!!

Para fotografar seus animais mais de perto, em grande-angular, recomendaria usar as lentes Canon EF-S 17-85mm f3.5-5.6 ou, no caso da Nikon, a AF-S 18-70mm f3.5-4.5.

Vc. poderá estranhar muito a complexidade (e peso) de uma DSLR mas, quando começar a fotografar seus animais, garanto que não irá querer outro tipo de câmera!!!!!!

Espero ter podido ajudar...

Abraços!


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2007, 01:20:26
Por R$ 1200,00 voce compra uma Nikon D40. Eu acho uma ótima pedida e pra mim esse é o melhor custo/beneficio do ano.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2007, 01:26:11
(...)a S3 da canon deve te servir, luz raramente será problema, pois os cavalos estarão expostos ao sol...

O problema aí está no contra-luz também e latitude de compacta complica :\

Uma reflex de entrada é a melhor opção na minha opinião...
Tá fácil de achar usada por R$1500 e até menos :)


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2007, 07:02:16
eu acho que vocÊs estão exagerando nas dicas.

ela disse não saber muito fotografia
Citar
a fotografa também não ajuda muito


talvez se ela soubesse de fotografia, ela conseguiria um resultado melhor com sony que ela tem. Mas se não sabe mexer na maquina, a maquina não vai fazer nada além do que ela programar pra fazer. A maquina é burra, ela faz o que vc manda o fotografo manda.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:45:29
eu acho que vocÊs estão exagerando nas dicas.

ela disse não saber muito fotografia
Citar
a fotografa também não ajuda muito
Exatamente o que eu pensei, e fiquei me perguntando porque todo mundo recomendou SLRs quando ela só vai usar casualmente e nem deve fazer proveito das várias possibilidades de lentes

Dá pra ter bons resultados com uma prosumer em modo automático, sem ter nenhum trabalho, só precisa ter uns conhecimentos muito básicos em fotografia


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:11:24
Citar
Citar
eu acho que vocÊs estão exagerando nas dicas.

ela disse não saber muito fotografia

Reponder
Exatamente o que eu pensei, e fiquei me perguntando porque todo mundo recomendou SLRs quando ela só vai usar casualmente e nem deve fazer proveito das várias possibilidades de lentes

Dá pra ter bons resultados com uma prosumer em modo automático, sem ter nenhum trabalho, só precisa ter uns conhecimentos muito básicos em fotografia

Então...

É por isso que a maioria das DSLR de entrada vêm com 2 letrinhas no seletor: P (programa, onde se pode ajustar poucas funções) e AUTO (onde a câmera escolhe até o ISO).

Abraços!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:19:25
Exatamente o que uma prosumer faz, custando menos e, dependendo do equipamento, já vem com estabilizador na lente, o que seria importante pra fotografar animais em movimento  ;)


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:33:18
Citar
Exatamente o que uma prosumer faz, custando menos e, dependendo do equipamento, já vem com estabilizador na lente, o que seria importante pra fotografar animais em movimento

É, faz...
Só que um CERTO LAG, uma menor nitidez, se por acaso o ISO estiver algo a imagem não vai ficar com a qualidade que a "fotógrafa" gostaria, também terá que gastar + $$$ futuramente, pois a tendência é que ela evolua fotografando e queira trocar o equipamento, sem contar que o IS no caso de animais em movimento não passa de perfumaria, já que só estabiliza as o tremor das mãos e não o movimento!!!

;)

Bom, eu continuo pensando em uma DSLR de entrada... Nikon D50 ou Cano XT custa menos de 1.500,00 o KIT hoje em ótimo estado nos fóruns!

Abraços!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:53:37
Por R$ 1200,00 voce compra uma Nikon D40. Eu acho uma ótima pedida e pra mim esse é o melhor custo/beneficio do ano.

Concordo que a D40 seria a melhor opção, ou ainda uma D50 usada melhor ainda.

Fernanda uma coisa é certa, para fotografar animais em movimento, não adianta ter uma Prossumer ou uma DSLR se não tiver uma noção mínima de fotografia, nada de mais e não é um bicho de sete cabeças. Como disse o Pedro, numa dessas vc até consegue resultados melhores até com tua própria máquina, se vc disser o modelo quem sabe a gente pode dar umas dicas.

São fundamentos bem simples, tempo de exposição, ISO correto, coisas que vc aprende rapidinho.

Recomendo  D40, D50, XT ou XTi pois o tempo entre as fotos (LAG) é muitíssimo menor que muitas compactas e prossumers. Acho que a D40 faz 2,5 fps (frames por segundo), ou seja, vc pode fazer várias fotos em um curto espaço de tempo e escolher a melhor delas.E como vc vai fazer fotos ao ar livre não precisará de lentes tão claras, as lentes do kit quebra um bom galho.

Aqui no fórum mesmo vc acha muita coisa boa à venda ainda tendo o pessoal que traz e é de confiança.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Fernanda Fleck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • http://www.azdeouros.com.br
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:17:37
Agradeço a todos que responderam ao tópico.

Eu tenho medo de não saber usar as DSLR. Porém dei uma lida em outros tópicos e acredito que não seja uma coisa de outro mundo.
Segunda que vem eu começo um curso básico de fotografia. Acho que vai dar pra ir aprendendo um pouco mais.

A máquina que tenho é uma Sony cybershot P100. É uma ótima máquina compacta. Já consegui fazer umas fotos bem legais, até mesmo dos animais em movimento; mas nada muito excepcional. Algumas partes do animal ficam embaçadas e dependendo da luz não sai legal.

Por quanto será que encontro uma D40? Vou dar uma olhada na parte de classificados. Será que não tem riscos comprar uma usada? Acho máquina fotográfica algo tão frágil.
Fernanda Fleck - Porto Alegre - RS

Asahi Pentax K1000