Autor Tópico: FLASH SONY F56AM QUE NÃO SAI DO MODO BOUNCE(INDIRETO) ALGUEM PODE ME AJUDAR  (Lida 4480 vezes)

asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Recentemente fiz a aquisição de flash SONY HVL-F56AM, excelente - mas nunca precisei de utilizá-lo no modo chamado BOUNCE (INDIRETO), mas depois de um serviço onde precisei usar essa opção o flash não sai mais do modo indireto. Alguem já teve esse tipo de problema ou é um defeito mesmo no flash?

Agradeço qualquer ajuda - pois estou pensando em adquirir uma A700 pra esse flash - mas se for mesmo um defeito a SONY já começou mal comigo, tô pulando fora desta marca de equipamento.

ASAStudiomedia
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2007, 07:57:45
Como assim não sai do Bounce?
Voce não consegu colocar o flash diretamente para a frente?
Coloca uma foto dele para a gente ver.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2007, 10:39:25
Como assim não sai do Bounce?
Voce não consegu colocar o flash diretamente para a frente?
Coloca uma foto dele para a gente ver.
_____________________________________________________
Caro Paulo Machado, acho que foi até vc que me deu a dica sobre esse flash, se não estou equivocado vc tem um com uma Alpha 100, excelente dica eu particularmente gosto muito do flash e trabalhando com um Minolta A200 que é compatível - tenho feito uns trabalhos legais devido a não precisar de ISO muito alto o que não é o forte dessa camera, mas vamos ao que o que acontece com flash - o problema parece ser mecanico e internamente acho eu... ele retorna a posição 0 - onde ele  deveria realizar o desbloqueio e voltar a fazer a medição, mas ao observar o LCD o icone de flash indireto não sai da tela, aquele icone que aparece quando apontamos ele para cima, o curisoso é que quando aponto para angulos baixos ele faz medição mas na posição 0 aparece uns tracinhos e só mostra a medição em mm. Minha grande dúvida só notei isso depois que fiz esse trabalho onde precisei usar para flash indiretos. Mecanicamente todas as posições estão funcionando, agora parece que alguns sensor interno não está desbloqueando o mesmo e retornando a posição normal.

Ai vai a imagem dele (Comprei na Sony Brasil via Internet)
Cara tô sem graça como é que posta imagem nesse negócio de forum aqui AHAHAHAHAHAHA
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 10:50:46 por asastudiomedia »
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:35:04
Parece um defeito de sensor de posição, como voce disse.
Só para desencargo de consciência tira as baterias e deixa um tempo sem para depois botar e ver como fica.
Acho que o caso é de assistência técnica. Se estiver na garanta melhor.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:28:38
Caro Paulo, obrigado pelo seu tempo é sempre bom ter alguma opinião para se basear e tomar decisões o mais corretamente possivel, mas aproveitando estou pensando em adquirir a A700, vc que possui a A100 o que vc pode me dizer sobre performance de equipamento, Eu trabalho com casamentos, eventos de empresa e fotos externas - ruidos, gostaria de saber se algo chegou a te incomodar durantes os trabalhos com sua A100, será de grande valia sua opinião para que eu possa estabelecer se fico na linha Sony (A700+LENS+F56AM+GRIP) ou Nikon(D300+LENS+SB800+GRIP), tô com uma pequena verba disponivel mas quero investir o mais proximo do ideal possivel.

Desde já agradeço sua atenção, foi de muita valia, principalmente quando estamos na fase do iniciante para amador (já começou a andar mas ainda dá umas titubeadas)

Valeu mesmo

ASAStudiomedia


_______________________________________________________________ _________
KONICA MINOLTA A200+F56AM+VARIOS CF
P4 3.2HT /2GB RAM /2HD 40/80GB / LCD 19 / REV LABORATORIO FOT
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:02:03
Eu tenho uma Minolta 5D.
A A100 é uma ótima câmera, mas tem um ruído em ISO alto que o pessoal não gosta. A A700 melhorou muito isto.
Pelo política da Sony Brasil quanto a linha de DSLR eu não investiria em Sony. Só voce comparar com a Sony Style da Argentina, que tem toda a linha de lentes a venda, 19, com  o site da Sony Style no Brasil, que é uma piada, tem 6 ou 7 lentes. Me parece faltar um comprometimento maior com a linha Alpha. Assim passar a 2° lugar em vendas de DSLR vai ser difícil por aqui.
Com qualquer marca voce está bem servido, as câmeras atuais são muito boas, mas se voce não tiver lentes da linha Alpha eu sugiro partir para Nikon, que tem um sistema de flash muito bom, não que o da Sony não seja também.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 13:04:29 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:08:50
Valeu mesmo suas considerações, um forte abraço e até mais ver por esse forum muito legal

ASAStudiomedia







___________________________________________________________ _____________
KONICA MINOLTA A200+F56AM+VARIOS CF
P4 3.2HT /2GB RAM /2HD 40/80GB / LCD 19 / REV LABORATORIO FOT
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO