Autor Tópico: Trocar ou não...  (Lida 1533 vezes)

dansousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Junho de 2005, 20:36:53
Boa Noite pessoal,

Atualmente tenho uma Canon A75 + CF 512+128+32. Mês que vem tô indo para os Estados Unidos e gostaria de saber o que vocês me dizem de eu trocar a minha A75. Tenho disponível US$ 300.00 para isto.
Gostaria de saber se vale a pena trocar, por qual, se alguém puder me mandar uma comparação de algumas câmeras que eu poderia estar efetuando a compra...

No aguardo.

Abraços
Daniel Sousa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2005, 22:51:49
Pô, Daniel, como alguém pode dizer se você deve ou não trocar de cam?! É uma pergunta que só você pode responder.

Particularmente, eu aproveitaria a oportunidade se a grana tivesse sobrando, simplesmente pq lá é muito barato. Na Europa já é mais barato que aqui, Paraguai tbm, US é mais barato ainda, então é a chance.

De repente mesmo sem precisar tanto de outra cam, eu trocasse se estivesse indo p lá, pela oportunidade q não é toda hora, mas fora isso, não sei, tem que ver o binômio possibilidade x necessidade, rs.

Abraços.
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2005, 23:37:19
Dan, por esse valor, voce conseguiria até pegar uma A95... Mas precisa ver qual seu desejo de investir nisso. Claro que, como o Guss disse, voce vai pagar muuuiiito menos lá que aqui, e talvez valha o investimento.

Mas tem que ser voce que precisa quantificar se voce tem realmente necessidade ou não de trocar...

Trocar apenas por capricho, não acho que tem necessidade! Usa os 300 dolares pra outra coisa!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


dansousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2005, 13:07:17
Pessoal,

Muito obrigado pela ajuda. Mas eu tava querendo pegar uma SLR e queria saber o que vocês me indicam. Mesmo que eu tenha que investir um pouco mais, lá eu dou uma procurada e dependendo das condições, consiga comprar...
Realmente lá é Muuuuuito mais barato que aqui, por isso o meu interesse nesta aquisição.

No aguardo.

Abraços
Daniel Sousa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2005, 15:46:49
Eu havia pensado nisso mesmo, se n valia pegar uma DSLR. Considerando a câmera que você tem e o desejo de gastar em torno de U$300. Existem algumas boas opções de baixo custo, especialmente algumas novas sendo lançadas.

O problema é, p. ex., eu tenho uma Panasonic FZ15, esses dias fiquei fazendo uns cálculos mentais sobre DSLR para amadores, minha cam custa U$450 aproximadamente, digamos que eu comprasse uma Nikon D50, com lente, mais uma tele, um cartão, bateria extra,.. eu sou exigente, não aceitaria qualquer lente, isso mesmo lá fora seria um belo preço,.. fica a pergunta, vale?!

Exemplo:
- D50 (body) U$750
- Tele Nikon U$99 (é uma mt barata, na versão com elemento ED pula p U$300, sinceramente n sei se usaria essa lente, talvez só me contentasse com uma bem superior, anyway é uma Nikon);
- Outra lente mais versátil, no mínimo U$150 a 200;
- Bateria U$50
- Cartão U$100

Arredondando um pouco, digamos U$1200 compra, são R$3000, por esse preço eu compraria, mas passando de R$4000 já começo a achar pouco vantajoso, ao menos p amadores.

Tenho visto fotos impressas da minha cam, uma DSLR faria mt pouco mais, a diferença começaria a aparecer somente em ampliações muito maiores, então pq gastar tanto, então, novamente,... vale?!

Aí só você pode responder.
« Última modificação: 19 de Junho de 2005, 15:50:32 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2005, 17:34:07
Aproveita p/ juntar mais dinheiro vendendo a Canon com cartao de 128 e 32, e leva mais grana p/ comprar uma panasonic da vida.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2005, 14:29:44
A coisa da SLR é que não é tão facil assim passar com uma SLR pela alfandega! Acho que é bom voce calcular isso, senão vai ficar com seu brinquedo parado lá, o que não é nada bom!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!