Autor Tópico: Full frame , mais Megapixels : melhor nitidez ou mostra mais defeitos da lente ?  (Lida 1618 vezes)

Fernando Lopes

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
 Tenho a impressão de que uma Canon 5D possui maior qualidade de imagem do uma 1Ds Mark II (pelo que tenho visto em alguns sites e reviews).
Será que estou certo ???

Quanto mais Megapixels(1Ds mark II), num sensor Full Frame mais será a probabilidade deste sensor captar os defeitos de uma lente e assim gerar uma imagem com qualidade inferior a uma 5D por exemplo ???

Eu acho que uma canon 1Ds Mark II teria a obrigação de gerar imagens com muito muito mais nitidez e qualidade do uma Canon 5D.




padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Tenho a impressão de que uma Canon 5D possui maior qualidade de imagem do uma 1Ds Mark II (pelo que tenho visto em alguns sites e reviews).
Será que estou certo ???

Quanto mais Megapixels(1Ds mark II), num sensor Full Frame mais será a probabilidade deste sensor captar os defeitos de uma lente e assim gerar uma imagem com qualidade inferior a uma 5D por exemplo ???

Eu acho que uma canon 1Ds Mark II teria a obrigação de gerar imagens com muito muito mais nitidez e qualidade do uma Canon 5D.

Acho que ainda nao existe uma verdade absoluta entre a relacao tamanho do sensor vs. megapixels vs. qualidade da imagem. Os novos lancamentos acabaram de provar isso, e ainda existe muito espaco para crescimento tecnologico nessa area. A unica coisa que podemos afirmar com certeza sobre full frame vs. APS eh que a minha 24mm em full frame eh muito mais legal que em APS...  ;D
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California