Autor Tópico: Canon pro 1  (Lida 2099 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Online: 18 de Junho de 2005, 20:38:25
Seguinte, tô pra comprar uma aproveitando que o preço está caindo e já tá chegando próximo até da excelente G6.....
queria saber se é uma boa opção, senão vou ficar mesmo com a citada acima.
Abraços a todos.
Edu
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Luis-SP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2005, 01:35:04
Citar
Seguinte, tô pra comprar uma aproveitando que o preço está caindo e já tá chegando próximo até da excelente G6.....
queria saber se é uma boa opção, senão vou ficar mesmo com a citada acima.
Abraços a todos.
Edu
Edu
Vc tambem por aqui? rsss
saudades da sony é? rs rs rs
Pega a minha A1 que vc conhece pessoalmente rs rs rs Está para vender nos negócios
E Caçapava? gostou daí? Mas tem que voltar para os nossos almoços!!!!
abraços
Luis


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2005, 08:51:23
Entao, realmente a Pro 1 é uma ótima camera... nunca manusiei, mas o pessoal falam que ela possui a imagem mais plástica da categoria e tbem muito lenta (mas já tem um FIRMWARE para corrigir isso.) te confesso que tbem estou com uma coserinha nas mãos para compra-la... pois vi uma por 2500,00 e vc qual o preço que viu?


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2005, 09:00:20
Citar
Entao, realmente a Pro 1 é uma ótima camera... nunca manusiei, mas o pessoal falam que ela possui a imagem mais plástica da categoria e tbem muito lenta (mas já tem um FIRMWARE para corrigir isso.) te confesso que tbem estou com uma coserinha nas mãos para compra-la... pois vi uma por 2500,00 e vc qual o preço que viu?
Eu vi por R$ 2300,00...ou seja praticamente o mesmo preço da G6.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2005, 14:43:42
Edu,

Parece ser uma cam. interessante....

Mas agora me diga??? Com uma D70 e uma A95, o que voce quer com uma Pro1???

Se for pensar no quesito praticidade, a G6 é mto boa! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2005, 22:58:35
Citar
Edu,

Parece ser uma cam. interessante....

Mas agora me diga??? Com uma D70 e uma A95, o que voce quer com uma Pro1???

Se for pensar no quesito praticidade, a G6 é mto boa! :)

Abraço,
Fernando
Fala Fernando B) ,
Na verdade em algumas situações uma câmera compacta vai bem, mas estava acostumado com o padrão V1. A A95 é boa mas tava pensando em algo como a G6 que tem a lente mais clarinha...
Mas é que a Pró 1 baixou de preço e tá quase o mesmo...vou dar uma estudada...
valeu
Edu
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2005, 08:04:49
o que me deixa meio com o pé atraz na Pro 1 , é aque zoom maluco!
em relação a imagem... acho que ela tem um ótimo ''sharp''...

alguem já manuseou uma? e qual foi a impresão?


jando

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.jando.hpg.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2005, 08:31:25
Bom galera, eu ja manuseiu uma, de um amigo meu....
A camera realmente é muito boa, e se comparado a rebel no KIT defalt (lente 18-55) eu arisco dizer qeu ela é bem melhor....
Tem um zoom bom, a lente é muito clara (2,8) dis que é serie L (eu dúvido mais a qualidade é impressionante) e cheia de recursos bem legais (controle remoto, adaptador e vem  com 64mb de memoria)
Resumindo a camera é muito boa mesmo.....
Tem até umas regulagens manuais usando o ring (mas eletronicamente)

Só um fato que aconteceu com esse meu amigo, ele mora no litoral, e ele depois de 3 meses de uso deu pau no motor da lente e ja esta a dois meses no técnico e semana passada foi para são paulo para trocar o bloco da lente....
Não sei se foi mau uso ou um defeito da camera, por isso é bom ver se esse problema é comum.

Mas tirando esse probleminha ela na minha opinião é uma opção muito boa e inteligente....


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2005, 13:16:04
É verdade!!! eu fui dar uma pesquisada melhor.... realmente ela tem um custo benefício muito bom, segundo a Dpreview a sua lente é da série L mesmo! será que isso explica sua nitidez? bom não sei... mas com esse preço acho que vou 'arriscar' !

 


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2005, 15:14:59
Fala Galera,

Bom, eu posso opinar sobre a Pro1 pois já tive uma. A ótica dela é muito boa e é para ser série L, mas fica dificil de comparar resultados  com lentes L para sistemas DSLR. O shuterlag dela é de matar (mas acredito que o de todas as prossumer são). O sistema de AF é meia-boca, pois não tem luz  auxíliar e é meio lento (tem um firmware para correção, eu atualizei e não vi muita diferença). A construção é impecavel e resistente e esteticamente muito bonita. O sistema de foco não é mecanico, possui um anel que simula eletrônicamente o mecanismo de zoom e é lento. O ruído acima de ISO 100 só com noise ninja. É pequena, leve bem prática de operar. Possui um recurso para fazer fotos panoramicas muito legal, mas falta uma opção para fotos de velocidade (esporte). O flash embutido é meio fraquinho fica melhor com um 420EX acoplado. Funciona muito bem em estúdio com excelente qualidade de imagens.
Espero ter ajudado um pouco.
Abração a todos,
Luciano


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2005, 17:04:03
Entao... o que te levou a compra-la? em relaçao ao foco... é lento ao ponte de perder muitar fotos... vc aconcelharia ela hoje?


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2005, 23:40:41
Fala Tiago

Tudo depende do tipo de utilização que se fara dela. Na época comprei pois tratava-se (e ainda é) de uma bela câmera fotográfica e foi bom negócio. Hoje existem outras que me chamam mais a atenção (Olimpus,Milnolta,Panasonic), mas gostaria de ter uma para uso pessoal.
Abraço
Luciano


hats

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2005, 01:20:53
Tenho uma também e como sabem, não é perfeta. Pra mim encaixou melhor nos meus objetivos.
Realmente a velocidade, é lenta se comparar com as reflex, mas em relação as compactas que já testei, antes era abaixo da média, mas com o firmware, melhorou bastante para mim.
Comprei uma Canon (pro1) também pois,  pretendo talvez no proximo ano ter também uma reflex (quando o meu caçula parar de pedir colo e eu poder carregar a maleta maior) e sei que hoje as Canon tem bom custo beneficio; são mais faceis de achar (lentes), vender, assistencia técnica mais ampla e mais baratas. E com as duas poderei usar o mesmo flash externo.
Acho que as compactas, pelo seu reduzido tamanho em relação as reflex, quebram uma galhão em diversos momentos, tem varios momentos em que se tornam mais interessantes que as grandes reflex.
Gosto muito da nitidez das fotos JPG da pro1 (fotos prontas) pois não tenho paciencia de editar todas fotos e por falta de tempo. Numa viagem tiro muitas fotos 100-500 disparos (dependendo da duração) e a grande maioria das fotos tiro em JPG (pra depois não ter que  perder muito tempo), deixando para as Raw somente as que aparentam ter alguma finalidade para ser usada no Foto Clube ou Momentos importantes. Quando ia comprar gostei muito dos resultados das fotos dos reviews (fotos prontas- nitidez- JPG), e foi um fator  importante para mim.
Realmente em ambientes escuros, sem contraste ela pena bastante para fazer focagem. faltou uma luzinha assistente. OBS: o mesmo acontecia com as minhas  antigas digitais.
As vinhetas realmente aparecem na maior distancia focal, no resto ocasionalmente, mas nada impossivel de ser retocado. Em raw é facilimo de corrigir.




 
FOTO CLUBE DE SANTA CATARINA
Indaial - SC