Autor Tópico: Saiu o primeiro "review" da Olympus E-3...  (Lida 2686 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:01:58
Legal a camera!!


realmente ..em Iso baixo ela é boa...nao sei que "degrau" esta a objetiva usada sem comparada as minhas nikon e tamron, mas ja ta de bom tamamnho..agora tem que esperar mais reviews pra ter essa certeza, tb compartilho que em ISO ALTO ela esta meio FRACA, acho que ela esta pior em ISO ALTO do que os concorrentes.

A fabrica dela é aqui pertinho..trabalhei lá, quando fazia a E1 e posso garantir..o controle de qualidade era otimo..eu vi de perto e trabalhei na linha...agora as lentes davam MUUUITO DEFEITOS, teve uma vez que tiveram que voltar um lote de 2400 peças da europa todas com defeito de fabricação, por isso nao comprei a E1 na epoca. CAMERA BOA e OBJETIVAS que geravam desconfiança, aí quem compra?

O problema é que fui mau acostumado com a FUJI S3 e S5 pro, agora fico super criterioso na hora de comprar mais uma camera..rs

Posso estar indo contra a maré, mas eu apostaria na D300, é a segunda geração de sensores CMOS (12 mp) que a nikon usa(a primeira com a D2X) entao "tende" a fazer sucesso, se a D300 tiver menor nivel de ruído(ISO ALTO) e autonomia melhor que a D200, cara vai vender que nem agua, ainda mais com 8 FPS(com grip).

abraço!





Interessante Marcelo....vc trabalhou na Olympus?

Eu andei dando umas olhadas nas imagens da D300 e gostei bastante dos resultados, principalmente se comparado a atual D200. Eu acho inclusive que a Nikon D300 evoluiu muito mais do que a 40D se comparado a seus antecessores (D200 & 30D), então se a D200 foi sucesso de venda com uma qualidade de imagem meia boca, imagine então a D300 com resultados melhores, principalmente para ISO alto...

Agora me tira uma dúvida.....Vc tem uma Fuji S5 e vai trocar pela D300 ou vai manter as duas?

Eu estou bastante interessado pelos resultados da D300, pois acredito que este sensor CMOS será o substituto dos atuais sensores da D40x e da D80, ou seja, tem chance de um dia ter este sensor na minha CAM.

Abraço

Oi lfedersoni


Que situação não? S5 pro ou D300?rs...mesmo que eu compre a D300 ou D3 nao vendo a S5 pro...acho que viciei..rs, mas eu olho com carinho para a D300, por ser a segunda geração de sensores Cmos que a nikon usa, posso estar errado mas ela deve ser um sucesso..se nao houver nenhum imprevisto.

TRabalhei na Olympus de MINOWA, na linha da E1, o controle de qualidade era legal a camera nao tinha reclamaçoes mas a lente do kit foi horrivel, deu muito defeito voltaram lotes onde meus amigos tinham que trabalhar durante a madrugada consertando as lentes para mandar denovo para a Europa...foi feio...mas nem tudo era defeito...a lente macro era otima...um sucesso! e a E1 era(e é) linda te hoje alem de otima camera, sabe o que era super legal? e que a gente podia andar pela fabrica e ir ate o museu ver todos os equipamentos ja lançados pela olympus desde sua existencia, dava pra ver cada camera e seus dados e datas, uma a uma..até a E1 na epoca, um dia colocaram uma ferrari la para a gente fotografar..porque a oly patrocinava na epoca a ferrari na formula 1...hehehe

 hoje peguei um "folder" da D300 com fotos e tudo mais...cara..impossivel nao se empolgar..














olha....eu sei que não é bom confiar em fotos publicitarias...mas veja...essas fotos tirei a pouco com a S5 do folder em cima da mesa...se vc ver de perto vc compra a
D300 na hora! ou no minimo fica babando..rs


abraço!


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2007, 15:07:48
lfedersoni, Marcelo e demais, Boa Tarde!!!

Ifedersoni; lembraste bem sobre a opção de se utilizar as excelentes DSLR da Fuji com as lentes e acessórios Nikon. É algo a se considerar... Além disso, a Fuji investiu muito no formato APS, o que é ótimo para quem possui lentes Nikkor "DX". Se a Fuji partirá p/ o "Full-Frame" algum dia? Creio que a pergunta correta é "Quando o fará?".

Também aguardo com expectativa os primeiros testes da D300. Como o Marcelo mencionou acima, é a segunda geração de sensores projetados pela Nikon - herança dos JFET-LBCAST utilizados nas D2H e D2Hs. Creio ser muito precipitado emitirmos algum julgamento sobre a D300 agora....

Se os resultados da D300 em ISO 6400 forem semelhantes aos que a D70s apresenta em ISO 1600, valerá a pena comprá-la. E, olha que nem mencionei o ISO 1600 da D50, que apresentava menos ruído que a D70s...

Marcelo; valeu por ter mostrado as fotos do "folder" da D300!!!!!!  É simplesmente "DEMAIS"!!!! Fiquei "babando" pela D300 e, espero, que ela seja realmente tudo isso que está aí.  A foto da capa do "folder" foi seguramente inspirada naquela cena do vídeo comemorativo dos 90 anos da Nikon - a cena onde aparece um fotógrafo usando uma F3.... é uma das minhas cenas preferidas daquele vídeo!

Em relação a participação de DSLR's de outras marcas no mercado brasileiro, a única - a meu ver - que teria condições de concorrer com Canon e Nikon, é a Sony.  Se ela utilizar os mesmos canais de venda que utiliza para seus outros produtos, poderá ter uma boa participação aquí. O problema continuaria sendo com as lentes para a linha Alpha - poucas opções, nenhuma delas p/ uso profissional....

Abraços a todos e,
Boas Fotos!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2007, 19:09:41
Marcelo,

Você provavelmente será um dos primeiros foristas com uma D300 na mão e o legal é que estará também com o melhor "Baseline" para fazer uma boa comparação, que é a S5.

Faça quando possível um review comparativo entre as duas.

Boa sorte com a nova aquisição.

Abraço


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2007, 19:11:14
se conseguir testar uma E3 tb passa para nós sua impressão sobre ela :-)
Marcelo - POA/RS



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2007, 19:21:25
F.Kruschewsky,

Eu não acredito que a FF veio para eliminar o APS, eu acho que o FF é apenas um formato opcional somente...principalmente porque FF para DSLR de entrada terá um custo muito alto para cobrir os atuais U$500,00 das DSLRs populares.

Agora a Fuji com FF? Não sei não, eu acho que o portfólio de DSLR da Fuji tem que crescer muito para depois eles começarem a pensar em FF......inclusive eu espero muito da Fuji uma DSLR popular utilizando sensor SCCD-SR.....quem sabe até utilizando o formato 4/3.. ???

Vale


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:26:09
lfedersoni e demais; Boa Noite,

Creio que o formato APS irá sobreviver nas DSLR's de entrada por vários anos ainda.  Particularmente, gosto do APS, assim como do 4/3 e também gostaria de continuar a ter várias opções de formato. Mas o que observo é que o mercado quer o formato FF (24 x 36mm) no segmento profissional e semi-profissional.  Quando havia dito isto lá atrás, pensava em 5, 10, 15 anos à frente... Os custos de produção tendem a cair, além do fato que as pesquisas feitas nestes últimos anos darão origem a novos materiais, técnicas e processos - que poderão reduzir custos tb...

Creio, sim, que a Fuji irá lançar sensores FF no mercado profissional, se ela quiser permanecer nele. A Nikon demorou, mas teve que lançar seu sensor FX para contestar a liderança da Canon no mercado. Isso também tem a ver com a sobrevivência da Nikon como marca.  A Sony terá que fazer o mesmo, se realmente quiser concorrer com Canon e Nikon. Para que uma marca de câmeras tenha credibilidade no mercado DSLR amador, ela deve consegui-la primeiro no profissional. Mais importante que conseguir a credibilidade é mantê-la. Veja o que aconteceu c/ a Pentax, por exemplo! A Canon só se consolidou no mercado de DSLR's profissionais quando lançou a EOS-1D, não quando lançou a EOS-D30, apesar desta ter sido bem mais acessível que aquela. Só depois é que a Canon focou no mercado de DSLR's amadoras com a EOS-300D. Se a Sony não focar no mercado pró, ela terá dificuldades. Tudo bem, a Sony é uma gigante do mercado de eletrônicos mas, isso não é apêlo p/ fotógrafos profissionais, mesmo tendo a Carl Zeiss p/ dar respaldo...

Acabei fugindo do tema do tópico que abrí, rsrsrs... Encerro por aquí.  Minha pergunta sobre o futuro do 4/3 continuará em aberto. Gostaria que a Fuji realmente investisse no 4/3, Isso poderia fazer a balança pender a favor do "Four Thirds" (e a favor da Olympus também)...  Veremos como estará o mercado em 5, 10 e até mesmo 15 anos...

Tenham uma ótima semana!!!!!!!!!
Boas Fotos!!!


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:39:07
Essse visor móvel da E-3 faz uma falta... :'(
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi