Autor Tópico: AF-light TABAJARA !!!  (Lida 2657 vezes)

Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2005, 00:11:28
Citar
Claro que não vai se esperar focar um objeto a 10 metros de distância

C/ certeza não hehehe.. msm pq nem o flash chega até lá... 3 ou 4 metros tá mto bom, não achei q a lanterna iluminasse até essa distância não...

Citar
Ja tinha pensado num sistema que utilizasse as famosas canetas laser....

Será q funciona? O feixe é muito estreito, acho q nao iria gerar contraste suficiente... a menos q se usasse uma daquelas "lentes" que vem junto c/ algumas dessas canetas, com desenhos...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2005, 01:01:55
Citar
Quanto a fotometria, não notei diferença alguma, e olha que eu tirei várias fotos para testar, acredito que a luz é muito fraca para fazer a máquina se equivocar na fotometria.

Opa!
E ae?
Blz?
Eu tinha falado na fotometria, não quanto ao foco, mas sim quanto a abertura e velocidade, sendo que no escuro a câmera daria dum jeito e no claro de outro...
Só que acho que assim como a minha Z1 ela deve ter um "padrão" de velocidade e abertura quando se dispara o flash (a não ser se vc estiver no modo m ou a).
Quanto ao foco, deve ficar bem rápido mesmo... e muito mais preciso do quem sem lanterninha.

Por que será que nenhuma empresa pensou em colocar uma lanterninha destas de led para ajudar no foco?
Seria uma boa!

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2005, 07:20:07
Eu entendi sua pergunta neocosmo.

O que eu acho é que tanto faz com ou sem lanterna a câmera utilizaria o mesmo "padrão" de velocidade e abertura. Acredito que a luz da lanterna não influencia na fotometria, se influenciar é muito pouco mesmo. Já tirei fotos comparativas com e sem lanterna, não notei diferenças significativas nas fotos em relação a luminosidade. Para ter certeza eu teria que verificar o EXIF das duas.
« Última modificação: 20 de Junho de 2005, 07:24:10 por igopa »
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3