Autor Tópico: Testes Canon 50mm f/1.4 e 50mm f/1.8  (Lida 61258 vezes)

Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2009, 01:32:49
Natão, no site abaixo tem para vender, no menu >Loja Virtual tem anunciado, com foco no infinito está R$250,00, sem foco no infinito R$130,00. Não sei explicar a diferença dos dois, só diz no anúncio do sem foco no infinito que só serve para fotografia macro com focagem manual. Sinceramente não sei se vale a pena comprar, creio que só vale a pena para alguém que já tenha várias lentes FD, para uma só acho que não vale apena não. É isso!
http://www.macrofotografia.com.br/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2009, 08:38:47
Aqui está o link no ebay... não sei, bem mais barato. ah sim no caso eu tenho uma como arrumar uma 50mm f/1.2 uma 50mm f/2.8 macro, e uma tele 75-200mm. São todas as lentes fd, ah também tem uma grande angular 28mm f/2.8. Agora será que vale a pena pelo preço do anel? Ah sim, o que eu me pergunto se a qualidade ótica das objetivas fd não é muito superior as padrões canos ef ou ef-s atuais. Ah, claro, eu não me importo muito com esse negócio de AF, desde que eu tenha boa qualidade nas fotografias!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2009, 08:40:05 por Natão »


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2009, 10:37:14
nossa! mto bom esse tópico, exatamente o que eu tava procurando agora...

valew por ressusitarem este tópico...foi de grande ajuda... :ok:
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2009, 14:16:29
Eu francamente não sei se vendo minha 50/1.4 já que tenho algumas lentes manuais tão ou mais claras... Não sei se vou sentir falta de AF nessas condições...
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.


Claudio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2009, 11:46:57
Alguem sabe onde posso encontrar a Canon EF 50mm f/1.8 II no Rio de Janeiro?


awern

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2009, 10:13:30
Eu tenho as 2, realmente a 50/1.4 faz diferença.
Anton Werner


BRdiegues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • http://www.minhapagina.com/minhaimagem.gif
    • BRDIEGUES
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2010, 01:17:58
ola galera, acabo de chegar ao site e estava mesmo procurando informações sobre a 50mm, galera minha maqui na tem o fator crop, que que vc me sugerem, quero muito essa lente, uma lente mais dinamica, para carregar para todo lado e registrar momentos unicos " bem foto jornalismo, que que vcs me dizem da f/1.4 e do fator crop?
BRdiegues


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:39:43
tenho um 50mm 1.4 dessas e realmente a qualidade de nitidez é impressionante


tagallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • Thiago Gallo
    • Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2010, 11:17:48
To na mesma dúvida entre 1.8 e 1.4.
Eu sei que as duas tem uma boa diferença de preço, mas o meu raciocínio é o seguinte:
A 1.4 eu consigo vender de boa depois de um tempo se precisar. Acho que vou usar a 50mm bastante, então as diferenças de qualidade valem a pena. Se for considerar o preço, a f1.4 não é cara, a f1.8 que é muito barata! Gastei 700 dolares na minha camera, economizar na lente que eu vou mais usar não faz tanto sentido assim, faz?

To querendo comprar uma tele tb, então to meio em duvida entre comprar a 1.8 e uma tele agora ou comprar a 1.4 e deixar a tele mais pra frente. Considerando que eu sou novo na fotografia e tenho muito a aprender, ta me parecendo que o investimento na 1.4 vale a pena.


Canon Rebel T1i
Canon EF-S 18-55 IS
Canon EF 50 f1.4
Sigma 18-250mm DC OS
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2010, 12:32:06
Eu acredito que compensaria pegar uma 1.4, assim como o tagallo disse, a diferença é grande, mas é a lente que eu mais usaria, então compensa o investimento.

Excelente tópico!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2010, 12:58:24
É, (ressuscitando o tópico novamente) eu queria comprar uma 50mm até pelo review do photozone.de, acho que não está valendo tanto a pena comprar uma 1.4 pelos mais de 600 reais de diferença... Lá fiquei sabendo que ela é uma das lentes que apresentam menor aberração cromática e muito boa definição de imagem, mesmo em comparação com as serie "L". Acho então que vale a pena comprar uma... Pena meu sensor ser cropado, ai não consigo aproveitar os "50mm", vai para 80mm... mesmo assim da pra fazer umas fotos legais das paisagens ganhando bem de qualquer outra com distancia focal variável (tem um nome pra estas daí?)


São lentes diferentes, para públicos diferentes...

A 1.8 é uma lente com construção mecânica amadora, é só verificar a existência de um "bamboleio" do elemento frontal, que é atrelado ao anel de foco. Isso reduz a precisão da colimação da lente e as bordas podem ser prejudicadas em termos de nitidez, de exemplar para exemplar. Não é uma lente resistente mecanicamente.

Mas a 1.8 tem seus pontos fortes, por exemplo, é levíssima e a qualidade da imagem de 3/4 do centro ao centro é realmente muito boa. É uma excelente opção para uma meia tele nas câmeras APS-C. Isso sem falar no custo. Não tem como reclamar da velocidade do autofoco em uma lente tão barata.

A 1.4 tem construção bem mais robusta, baioneta em metal e a mecânica interna é melhor. O $ extra na minha opinião vale mais pelo autofoco e robustez. Continua sendo uma lente com ótica amadora, mas é muito boa. O fato é que se você PRECISA MESMO de 1.4 seja por qual motivo for, não tem muitas outras alternativas, a não ser que considere as da série L.

Eu tive as duas lentes, e sinceramente a 1.8 era mais, digamos "honesta". Vendi as duas e cpmprei a 50/2.5 compact macro. Esta sim é nítida mesmo e muito bem construída. É pequena, leve. O único "inconveniente" é o foco meio barulhento e lento. Mas para mim entra as três é a melhor. Não faço a menor questão de 1.4, o que eu quero é qualidade na imagem.


rickrop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2010, 00:56:12
1.4 na veia de olho fechado e sem medo de ser feliz!!! E no mais seja feliz com belas imagens...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2010, 08:57:31
Dizer que a f/1.4 é melhor é fácil.

O difícil é dar a resposta correta, envolvendo Investimento x Resultado Esperado para um determinado uso, que pode ser desde hobby a pro.

Se o fato de gastar 3x a mais não é problema, não tem o que discutir é a f/1.4 e acabou.

Agora como sempre quem está analisando as duas está levando em conta grana, não é tão simples assim.

No meu caso, orçamento apertado para manter fotografia como hobby e existindo uma gama de lentes ainda para comprar (70-200 L e por ae vai...) e a f/1.8 gerando resultados excelentes para uma lente de R$ 300 ... não teve o que pensar... é f/1.8 na cabeça.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2010, 11:50:03
Dizer que a f/1.4 é melhor é fácil.

O difícil é dar a resposta correta, envolvendo Investimento x Resultado Esperado para um determinado uso, que pode ser desde hobby a pro.

Se o fato de gastar 3x a mais não é problema, não tem o que discutir é a f/1.4 e acabou.

Agora como sempre quem está analisando as duas está levando em conta grana, não é tão simples assim.

No meu caso, orçamento apertado para manter fotografia como hobby e existindo uma gama de lentes ainda para comprar (70-200 L e por ae vai...) e a f/1.8 gerando resultados excelentes para uma lente de R$ 300 ... não teve o que pensar... é f/1.8 na cabeça.

Exatamente, não podia ter posto de forma melhor.

Se fosse do jeito que a maioria pensa, a antiga Canon f=0.95 de rosca L39 era uma das melhores do mundo, e é uma lente no máximo regular. Tem coisas que devem ser corretamente entendidas e há muita confusão e desinformação sobre qualidade/abertura. Se fosse assim a 70-200 L 2.8 era melhor que a versão F=4, o que não é verdade. Usei ambas e a F=4 é melhor e mais barata.

Uma coisa que a turma tem que entender é que uma lente com grande abertura tem como missão principal captar LUZ e não necessariamente ser nítida, já que fisica e matematicamente são propriedades conflitantes.


 


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2010, 11:56:34
Eu disse que pra mim compensaria uma 1.4 pois grande parte das fotos que eu tenho aqui, e das que eu gosto de fazer são retratos com pouca luz. talvez também um bom flash/difusor resolva o problema, e uma lente mais fechada mantenha uma melhor nitidez.

Tem casos até que um desfoque de leve ajuda, dá uma escondida nas imperfeições no rosto do fotografado...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 11:58:42 por GuiCastro »