Autor Tópico: Vale a pena vender Canon XTi para comprar modelo superior usado?  (Lida 1796 vezes)

jmsmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 21 de Novembro de 2007, 14:23:06
Caros, tenho um colega querendo comprar a minha Canon XTi (com um ano de uso). A minha dúvida é: vale a pena vendê-la para comprar um modelo superior da Canon, só que usado? Tenho pesquisado que uma Canon superior nova sai na faixa de uns R$ 5 mil.


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:07:47
As minhas perguntas em relação à sua são :

1- Vai te apertar financeiramente??!! se não for, compre ;D

2- Vai usar profissionalmente?? se for, vale o investimento :D

3- É puro consumismo?? se for, pense duas vezes..... ::)

Boa sorte....

Tang


jmsmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:13:23
Salve, Ki-suco. Eu pretendo usá-la profissionalmente, mas sou iniciante. Se eu vendê-la por R$ 2.300 e colocar mais uns R$ 1 mil dá para comprar uma usada superior a XTi?


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:22:44
Salve, Ki-suco. Eu pretendo usá-la profissionalmente, mas sou iniciante. Se eu vendê-la por R$ 2.300 e colocar mais uns R$ 1 mil dá para comprar uma usada superior a XTi?

Bom, por menos de 3K é possível comprar uma 30D usada....e por uns 3,5K, vc compra uma 40D nova....


jmsmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:28:10
Nestas condições, vale a pena eu fazer negócio?


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:41:50
Olha, para ser sinceiro, acho meio difícil vender o corpo da XTi usada por mais de 2K....como vc está iniciando profissionalmente, creio que a XTi supra a sua necessidade no 1o. momento, então vai trabalhando com ela um tempinho e depois compra outro corpo melhor e deixando a XTi como o 2o. corpo, pois sempre é bom ter um de reserva (profissionalmente falando..)

Abraços!!

Tang


jmsmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:52:07
Valeu pela dica. Acho que vc tem razão.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:09:07
É isso mesmo Kisuco!
Dois corpos é fundamental...
 []s


Grace Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:29:25
Estou no mesmo dilema. Tenho uma XT e uma XTi. Na real, eu achei a XT melhor do que a XTi. Não gostei muito da câmera, acho que os meios tons dela são ruins, o escuro fica muito preto nas fotos dela. Inclusive se alguém tiver uma aí com o mesmo problema, gostaria de saber se isso ocorre só na minha!
O problema é que é difícil vender usada. É uma câmera barata, quem compra pega nova. Provavelmente vou pegar uma 40D e ficar com as outras duas de reserva mesmo...
Grace Carvalho - Curitiba (PR)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:40:29
Depende muito da linha de câmera superior que você está falando e do tipo de trabalho que você pretende fazer.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:41:29
Estou no mesmo dilema. Tenho uma XT e uma XTi. Na real, eu achei a XT melhor do que a XTi. Não gostei muito da câmera, acho que os meios tons dela são ruins, o escuro fica muito preto nas fotos dela. Inclusive se alguém tiver uma aí com o mesmo problema, gostaria de saber se isso ocorre só na minha!
O problema é que é difícil vender usada. É uma câmera barata, quem compra pega nova. Provavelmente vou pegar uma 40D e ficar com as outras duas de reserva mesmo...

Eu nunca tive esse problemas com a Xti não, será que não é a configuração que vc está usando?


Quanto a dúvida principal do tópico, acho que mais vale segurar a XTi e pegar uma melhor quando tiver o dinheiro mesmo... Enquanto isso vá comprando lentes de boa qualidade e uns 2 flashes Canon...

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


mnautico

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2007, 08:40:26
Apesar de frágil para uso profissional, acho a XTI uma ótima câmera.Já que é para seu uso profissional, vale mais a pena investir em lentes de qualidade.